30/06/2009

CARLOS RESENDE DEIXA FC PORTO


O FC Porto anunciou esta noite que Carlos Resende vai abandonar o cargo de treinador da equipa da andebol.


Apesar de ter conquistado o título de campeão nacional, o técnico português deverá ser substituído por um colega de profissão estrangeiro.


Resende, um dos melhores jogadores de andebol de sempre em Portugal, treinou o FC Porto durante três épocas e além do campeonato conquistou uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.O contrato que ligava Carlos Resende ao FC Porto terminava hoje e não foi renovado.
Fonte: Jornal A Bola

Comunicado da SAD

«No momento em que a colaboração entre o FC Porto e o treinador Carlos Resende é concluída, palavra de agradecimento pelos títulos conquistados e que enriqueceram o palmarés da modalidade. Esta descontinuidade poderá não significar um adeus definitivo»


Será que vem de novo Branislav Pokrajac, ou Alexksander Donner está na jogada, ou será que Jorge Rito poderá ser o sucessor?


A ver vamos as surpresas.

20 comentários:

Anónimo disse...

Tenho pena que não continue como treinador, mas seria um erro muito grave, que não ficasse ligado ao clube e fosse para um rival, talvez fique na sad, juntamente com o Manuel Arezes.

Já que vamos ter que ir buscar um novo treinador, gostaria de ver o Donner à frente do FCP!

Pinto da Costa e Donner...que Team!!!

Anónimo disse...

Quando se retira uma notícia de um outro site informativo, palavra por palavra, ficava bem colocar a fonte.

Anónimo disse...

É muito perigoso ser campeão nacional. Os tecnicos devem lutar sempre pelo 2º lugar pois caso contrário correm serios riscos de serem despedidos. Este ano aconteceu ao Resende e ao Ricardo Guimarães do Xico.

Anónimo disse...

...e no ano passado ao Donner

Anónimo disse...

Alguem conhece o site kempa on-line.com da Marinha Grande. Alguem sabe se o mesmo e seguro??? Por favor, deem informações.
gomes.x@gmail.com

Anónimo disse...

Resende deve rumar ao Maria Balaio / isave fruto da amizade de Filipe Matos e José Magalhães e Nuno Santos deve rumar ao CD XICO Andebol liderado por Paula Ferrão.

Anónimo disse...

Sera que o sucessor de resende nom fcp nao poder ser Rolando Freitas?

Anónimo disse...

José Magalhães, a palavra chave. Esse grande aldrabão que enganou o Carlos que ia jogar mais algumas e´pocas, quem sabe neste momento estava no activo, para o colocar como treinador, agora que ele é campeão já não serve, e 3 anos jh~´a passaram em que podíamos ter tido o melhor jogador Portuguêsem actividade, e não tivemos.

Anónimo disse...

Rolando Freitas: não é necessário um Treinador para a formação, mas sim para a competição de Séniores, pelo que não vale a pena atirarem para o ar para ver se pega .

O FCP sabe o que quer e para o que quer, não estando interessado em contratar alguém que não tem o perfil indicado para os nossos objectivos .

O NORTENHO

Anónimo disse...

Infelizmente, esta saída está muito mal explicada...
Sem saber, vou mandar umas atoardas para o ar:
1ª Será que o FCP estaria pagar a horas, afinal Carlos Resende é profissional de andebol, diga-se que excelente
2ª tal como aconteceu com o Prof. Paulo Jorge, que foi campeão e de seguida despedido... será que o sucesso dos técnicos tira o protagonismo a alguém????
3ª Quando é que quem de direito, deixa o poleiro?
Não sei se é verdade isto que acabei de dizer, mas como penso... suponho que não me engane muito.

Anónimo disse...

e no meio disto tudo fica a pergunta: O Carlos Resende era realmente treinador para o Porto???e ganhar experiência não??ou basta ser um excelente atleta para ser um grande treinador?

Jorge Almeida disse...

Anónimo das 12:34 PM: Acho que as suas duvidas são solucionadas com a opinião do Prof. Paulo Pereira, expressa no blogue dele, acerca do êxito do FC Porto no último campeonato da Liga.

É favor ver o link http://paulojorgepereira.blogspot.com/2009/06/fcporto-campeao.html

Fala quem sabe!

Anónimo disse...

Como diria o Rui SAntos: Resende bom jogador, dou talvez um sete, mas como treinador: ZERO

Anónimo disse...

Resende nao presta.
então ele que venha para o meu clube, o SLB.
è bem vindo.....

Anónimo disse...

sem duvida que quem estraga tudo no fcp é uma das pessoas que estraga o nosso andebol:JOSÉ MAGALHÃES

Anónimo disse...

Ele quer manda-lo para o Maria Balaio. É ridiculo.

Anónimo disse...

Carlos Resende nunca me convenceu como treinador, acabou por fazer o que lhe competia, ganhar o campeonato visto que tinha o melhor plantel do campeonato. Acho que o FCP fez muito bem em não ter renovado e não concordo com os nomes que se têm mandado para o ar, se o FCP quiser começar a ser um clube a competir regularmente na champions, tem de ir buscar um treinador que esteja no estrangeiro, um treinador que tenha já grande experiencia nas competições europeias, principalmente na champios. Em Portugal não há nenhum treinador com essa experiencia, com essa capacidade.. Cumprimentos a todos

Anónimo disse...

Carlos resende provou ser um grande treinador, depois de 2 anos sem grande sucesso, mas tambem sem eqipa que lhe desse garantias...ou n fosse uma eqipa jovem sem personalidade, apesar de o ano passado ter tido uma figura, eduardo filipe (baixo nivel), este ano conseguiu contrariar tudo e todos, sendo que o benfica campeao trocou de treinador, n houve saidas e ainda uma entrada de muito valor miricky, n nos podemos esqecer q o porto perdeu o bosko, o trabalho e do resende e dos jogadores que se aplicaram para lhe dar o titulo. e injustissima a forma como o sr. jose magalhaes trata aqeles q com ele n concordam, mas esse senhor que ja lançou muitos craques e tambem ja queimou muitos potenciais craqes, defende a velha maxima, n estas por mim estas contra mim. Expliquem-me o q e q o gilberto ou o jorge silva andaram a fazer tanto tempo no porto...apenas teem apetencias fisicas!

Anónimo disse...

apenas apetencias fisicas...é só o que nos tem faltado estes anos todos. e na opinião de quem não percebe nada a pergunta que eu faço é porque é que eles ficaram estes anos todos sem internacionalizações. nem sempre os que jogam melhor na formação são os que t~em mais potencial.

Anónimo disse...

Sao jogadores de enorme potencial. Que nao sao devidamente aproveitados pelos selecionadores, algumas vezes por culpa de dirigentes e treinadores...