09/06/2009

AB"C"AMPEÃO - JUVENIS MASCULINOS



FASE FINAL PO06- 1ªdivisão juvenis masculinos

ABC MAIS UM TITULO PARA A COLECÇÃO...


ABC 34 - 23 FC Porto
Belenenses 23 - 25 Benfica


FC Porto 31 - 32 Benfica
ABC 31 - 31 Belenenses


Belenenses 29 - 29 FC Porto
Benfica 21 - 27 ABC


Mais uma vez uma boa escola de formação foi premiada. O ABC tem vindo com os anos a formar atletas com elevado potencial, e não fosse o andebol um desporto” pobre”, o ABC poderia ser um clube que retirava grandes dividendos da sua venda de activos(atletas).

Como as regras não contemplam o pagamento de verbas para transferências na sua maioria dos casos, muitas das vezes o ABC forma atletas para os clubes mais ricos usarem.

Os atletas aguentam ao máximo pelo amor ao clube, mas chega a um ponto em que o € fala mais alto. Normal. Pena que nesses casos não exista grande retorno para o clube.

Mas isso são outras histórias.

O ABC como habitual tem estado presente nas fases finais, discutindo sempre os títulos nacionais.

Desta vez com a fase final a jogar-se em Braga, podemos dizer que era uma oportunidade de ouro para mais um titulo nacional. Apenas o Belenenses conseguiu roubar pontos ao ABC, tendo em conta que conseguiu o empate. Contudo no ultimo jogo, o resultado não demonstra a realidade do jogo, dado que foi um jogo bastante equilibrado, e só nos momentos finais o ABC descolou.

Destacamos nesta fase final o publico que mostrou que em Braga o andebol ainda é rei, a presença de membros do conselho técnico da FAP como não podia deixar de ser, a boa organização do evento, como vem sendo apanágio da A.A.Braga e o grande equilíbrio registado na maioria dos jogos.

Parabéns ao ABC, parabéns Ruca...



Classificação Final

1.º ABC

2.º Benfica

3.º Belenenses

4.º FC Porto


5 comentários:

Anónimo disse...

Apesar de eu reconhecer que neste escalao o ABC tem a melhor equipa do país, nao compreendo o porque dos dirigentes da FAP terem organizado tanto a fase intermedia como a fase final do campeonato no flavio sa leite. haveria muitas outras opções que podriam tornar as coisas mais neutras.

Anónimo disse...

Se calhar não houve quem se oferecesse para organizar essas fases. Por certo que havendo outras ofertas o local teria sido outro.

Anónimo disse...

penso que poderiam ser um pouco mais neutros na escolha do local da prova e principalmente na atribuiçao dos premios colectivos

Anónimo disse...

Tanto quanto eu sei a AAB pegou na prova 15 dias antes da final, porque ninguem a quis!
A vantagem dos clubes da AAB, é que quando precisam da associação, esta está sempre presente, a minha e as outras todas, estão sempre ausentes. A minha tem tantos salários para pagar a uma familia só, que realmente não deve sobrar dinheiro para mais nada. É a diferença: a AAB usa o dinheiro para desenvolver a modalidade, a minha e as outras, para servir interesses particulares!
Qual é a minha? imaginem...

Anónimo disse...

parabéns ao ABC por ser um clube sempre empenhado em formar os melhores atletas