01/07/2009

SISMARIA REGRESSA COM EQUIPA SÉNIOR DE ANDEBOL

O mistério começa a ser desvendado.

Segundo João Marques(presidente do clube), a participação numa das provas está “dependente” da participação, ou não, de algumas equipas da época anterior.

Em estudo, está a possibilidade da ASM ”comprar” os direitos desportivos de um clube que desista dos campeonatos nacionais para poder fazer a inscrição da equipa sénior.

Se essa possibilidade se gorar, o clube disputará o campeonato regional da modalidade.

“Vamos ver como as coisas irão decorrer, mas é certo que vamos ter equipa sénior na competição”(João Marques)

Fonte: Jornal Diário de Leiria

http://www.diarioleiria.pt/19741.htm

No Andebolmais, já se falou na possibilidade do Sismaria ser “brindado” com um lugar na 2ªdivisão, algo que quanto a nós viola o mérito desportivo e a ética desportiva.

Contudo estamos curiosos em saber o que realmente vai acontecer no panorama nacional a nível de competições. Fala-se em vários clubes a desistir. Contudo “comprar” os direitos de outro clube é algo que quanto a nós desvirtua qualquer competição.

Senão vejamos, imaginemos que na altura em que o Benfica desistiu do andebol na altura quando disputava a liga, se vendia os seus direitos ao clube X que nem seniores tinha, e sendo essa equipa até de outro distrito.

Que lógica é esta?

Que mérito teve essa equipa para obter tamanha regalia?

E que argumento seria utilizado para explicar a equipas que arduamente lutam todos anos para conseguir as melhores classificações possíveis, e no final ficam à porta de conseguirem e não conseguem, e depois surgem clubes que não existiam em seniores passarem-lhes à frente?

A ser verdade esta “compra” é altura de dizermos basta, e se calhar dedicarmo-nos a outra modalidade mais credível, mas equitativa e acima de tudo mais justa para todos. Talvez o rugby ou o golf.

Num desporto com tantos afilhados, quem mais se “cola” é rei… e quem mais trabalha é escravo…

Fica a nossa opinião.

9 comentários:

Anónimo disse...

Quanto custa a compra dessas???
Eu tambem quero.
Vai ser a leilão???
Quem der mais ganha
Eu estou interessado.
Em vez de investir na formação e pagar despesas aos atletas seniores. Pago para subir directamente.
Eu estou interessado, quem quiser vender deixe aqui o seu contacto, o ANDEBOLMAIS não se deve de importar de ser intermdiario.

Anónimo disse...

Penso que em Espanha é normal comprar os direitos desportivos.Quem souber podia-me elucidar.

Anónimo disse...

Força João Marques.O SISMARIAS tem que ter uma equipa senior.

Um abraço do amigo JB

Anónimo disse...

Já estava a estranhar a noticia não sair neste blog... e tudo ser feito em segredo...desistem 2 vezes e agora entram directamente.

Anónimo disse...

A aer verdade o que o sr. João Marques diz, revela o estado a que chegou o andebol. O compadrio, os favores, sobrepôem-se ao mérito e ao direito desportivo. Um clube que estabeleça um projecto de 2/3 anos para chegar á 2ª Divisão, gasta muito dinheiro, espera pacientemente por lá chegar e não pode cometer erros e depois assiste a um clube que acabou com os seniores entrar directamente ultrapassando tudo e todos. A ser assim os clubes só terão que apresentar queixa ás instâncias competentes. Continuamos a cavar a fossa....

Heiser disse...

"Somos o que fazemos, não o que dizemos"

Muitos criticaram as equipas paraquedistas que apareceram na liga, cá estarei para ver se as mesmas vozes se abstêm neste caso. É facil criticar as opções alheias, é dificil é ter convicções, respeitar as dos outros e as próprias, mesmo quando a força do vento muda de orientação.

A Federação? qual Federação?? temos alguma entidade independente, que se possa assemelhar a uma federação, digna de seu nome?? Não. Temos um grupo de beija-mão que percebem Zero de andebol, e querem melhorar em Zero a modalidade. Tinhamos o mentor, agora o adjunto, do roto, mudámos para o rasgado.

Mas enfim somos mais invejosos, que desportistas, e as opções dos outros são sempre as piores, e pensamos mais nas deles que nas nossas. Assim dificilmente saímos do fosso.

Anónimo disse...

Não percebo porque dois anos atras os sismarias não quiseram os atletas do académico que andaram enganados à espera dessa equipa.
Ora têm ora não têm.
Mas que projecto é esse.e será assim o futuro do andebol.Concordo que sai mais barato.

Anónimo disse...

Está certo e acertado com a FPA a Sismaria estará na 2ºdivisao...Sairá dentro de dias esta noticia!Sendo certo tambem que os jogadores mais importantes da JUVE LIS,João Sousa Tiago Coutrim Luis Portela e Vitor Pereira já tem tudo certo com a Sismaria.Mais informações assim que chegarem.

Anónimo disse...

A federação criticou tanto a formação de equipas só para fazer número na liga e será que agora permite o mesmo.Não acredito ou a ser verdade estamos mesmo a ser dirigidos por gente que não tem palavra.