29/06/2009

ANDEBOL DE PRAIA DESIGUAL

Recebemos um email que retrata uma situação que vaio suceder no campeonato nacional de andebol de praia, situação essa que não promove minimamente a equidade nos regulamentos. Nas 3 associações onde se promove e desenvolve o campeonato nacional, temos regras identicas.


"Gostaria de dar a conhecer a minha indignação perante uma irregularidade tremenda e surreal que se está a verificar no campeonato nacional de andebol de praia.
Para os minimamente conhecedores da modalidade, sabem que para além da aérea e dos golos do "joker", os golos de pirueta valem 2.
O campeonato nacional é constituído por 3 associações, Aveiro, Leiria e Porto.
Agora vejam o ridículo do que está a suceder:
Tanto no Porto como em Aveiro as piruetas valem 2 golos, como sempre aconteceu, e como acontece ao mais alto nível do andebol de praia internacional; em Leiria...as piruetas valem 1 golo!
Ou seja, isto é um único campeonato, onde se apuram as 2 melhores equipas de cada associação para depois irem disputar a fase final, só que...Leiria tem regras à parte!
Expliquem-me como é que isto é possível, num país como o nosso, em pleno século XXI...
Depois na fase final como é? Valem 2 golos as piruetas? E as equipas de Leiria que passaram 1 mês sem fazer uma única pirueta? Será que não vão estar em desvantagem?!
Fazendo um paralelismo superficial para o futebol, imaginem que os golos do Benfica quando marcados na zona sul, valiam sempre 2, e só na zona norte é que valiam 1. Talvez aí o vencedor habitual do campeonato fosse outro...
Espero sinceramente que esta situação seja revista e resolvida o mais rapidamente possível, sob pena de para o ano Leiria ficar com 5 ou 6 equipas, em vez das mais de 15 actuais.
Obrigado."

Ao leitor que enviou este email o nosso obrigado.

Queremos ajudar o andebol a ser mais transparente e acima de tudo igual para todos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Só há um Responsavel: Fernando Humberto!

Anónimo disse...

faça um favor ao andebol de praia e demita-se....

Anónimo disse...

fernado humberto mete nojo e vai levar nos cornos

Anónimo disse...

se mete nojo ou nao, nao sei.
mas posso garantir que tem cornos.