29/06/2009

FRASES SOLTAS

Jorge Rito disse

"Questiono, mesmo tendo vencido, a marcação para esta altura de finais deste género. Há muito tempo de paragem, não há jogadores para treinar pois estão na selecção e até equipas adversárias para jogos treinos não se conseguem encontrar nesta fase".

Já tinhamos referido isto em comentários e artigos anteriores.

É caso para dizer, será que FAP ouve alguém no processo estratégico de tomada de decisões?

1 comentário:

Anónimo disse...

Claro que os nossos treinadores têm razão. Há dois anos, a maioria das equipas profissionais da nossa praça, paravam de treinar e jogar em Abril/Maio (conforme os apuramentos) e iam de férias, para regressarem ao trabalho a partir de 15 de Agosto. Assim os Treinadores podiam estudar a estratégia para a época seguinte com paciência e sabedoria, pois levaram os papéis para a praia e durante três meses planificaram tudo.
Os gajos da FAP são uns filhos da mãe, porque obrigaram os coitadinhos dos jogadores e treinadores a trabalhar até Junho. Obrigaram os profissionais do andebol, que recebem (ou deviam receber como está nos contratos) 14 meses a trabalhar pelo menos 10, marcando-lhe a final da taça de Portugal para este período. Isto não se faz, até porque nós sabemos, que os nossos queridos treinadores, são na maioria professores e estão muito ocupados na sua profissão (que lhes paga apenas 50% do que usufruem no andebol), por causa das notas, exames etc, de final de época.
Nós sabemos que se o ABC, Madeira SAD, Porto e Benfica não tivessem que disputar a taça de Portugal já estavam de ferias há muito, ou quando muito, a jogar umas futeboladas.
Nós queremos ser gente no panorama desportivo nacional, mas quando podemos usufruir dos media e automaticamente vender produto, não queremos. Agora que está o futebol parado e que nós podemos estar nos palcos principais, vendendo imagem sem concorrência, os nossos técnicos choram. Somos profissionais para receber, amadores para trabalhar, ou promover a imagem da modalidade. Eu pessoalmente não me lembro em período algum de ter levado tal “barrigada” de andebol na TV. Quem ganhou? Não devem ter sido as outras modalidades.
Com esta mentalidade tacanha dos nossos técnicos, que ainda por cima estão nas equipas de top nacional, como é que nós podemos evoluir, crescer, tornar o nosso produto apetecível?
Eu não me esqueço que no período de Natal e Páscoa, ligo a TV e vejo futebol directo do campeonato inglês, porque a liga profissional inglesa preenche este espaço com jogos que antecipa. Estas transmissões, estão programadas desde o início do campeonato. O Campeonato pára mas as equipas que foram designadas para os jogos nestas quadras, já sabem que não há natal para ninguém. Qual é o objectivo? Vender! Mas claro que eles em Inglaterra são uns desgraçados e tem que trabalhar mais que os outros, nós por cá, temos outra qualidade de vida, somos ricos!
Meus amigos vamos lá arranjar mentalidades novas! Cansem-se de ser os parentes pobres do desporto e façam alguma coisa para que o andebol atinja outros patamares. Deixem-se de lágrimas e trabalhem, porque vocês, técnicos, têm também uma responsabilidade muito grande na evolução e imagem do andebol. Deixem de ser caretas!