19/06/2009

PAÇO D'ARCOS, UM CASO A SEGUIR



O Paço d’Arcos tem sido nesta presente época desportiva um verdadeiro exemplo a seguir.

A forma como mobiliza a comunidade, a forma como mobiliza os amantes da modalidade, e forma como interage com a sociedade, faz do clube um exemplo que devemos ter em conta.

Actualmente na 3ªdivisão o Paço D’Arcos aproveita a sua melhor fase para atrair as atenções. E bem feito. É nestes momentos que necessitamos de comunicar de forma mais eficiente para conseguir atrair parceiros que ajudem os clubes nesta difícil tarefa que é a sobrevivência.

Certamente este efeito positivo à volta do Paço d’Arcos vai fazer com que existam empresas a estar mais receptivas para ajudar porque poderão querer fazer parte deste projecto ganhador.

Este clube que em tempos esteve nas divisões mais altas, numa altura em que não conseguia “aguentar” com os pesados compromissos, decidiu baixar à realidade, e reconstruir novamente a sua identidade. Costumamos dizer, por vezes mais vale dar um passo atrás para conseguir crescer mais sustentadamente.

Isso foi feito e o resultado começa a aparecer.

Claro que a massa humana do clube é fundamental, tendo pessoas que com um nível de conhecimentos elevado e com grande identificação com o clube, proporciona acções dinâmicas e inovadoras, como as entrevistas depois dos jogos, os resumos dos jogos, e mesmo a própria transmissão online e em directo de jogos.

Tudo isto são boas iniciativas tudo isto são “inovações” em Portugal.

Porque não a federação criar um prémio para o clube mais inovador e que melhor interage com a sociedade, algo do tipo, na época seguinte não paga inscrições, ou algo do género. Não basta apenas exigir, por vezes poderia existir uma recompensa.

Promover o andebol é um dever de todos e uma obrigação da FAP.

E falamos de um clube que está na 3ªdivisão nacional(4ªdivisão). Imaginemos que tivesse orçamentos e meios que os grandes possuem. Pena é que com o novo desvirtuamento das competições nacionais, o Paço D’Arcos e o Lousanense estejam a lutar pelo titulo da 3ªdivisão nacional, que na próxima época lhes vai dar acesso à “3ªdivisão”. Soa estranho, mas é a realidade.

Não podíamos deixar passar em claro as diversas acções e deixar desde já aqui expresso o nosso agradecimento pelo que fazem pelo clube, pelo que fazem pelo andebol, e acima de tudo pelo que fazem pela imagem da modalidade.

No próximo sábado jogam o titulo, e não querendo tomar partido de o clube A ou B desejamos as maiores felicidades para o jogo, e desejamos que seja um jogo de elevada qualidade, emoção e com muito publico.

São clubes como este que ajudam o andebol a ter força e expressão mesmo nas competições mais baixas…

Parabéns…

8 comentários:

CDPA - Dept. Andebol disse...

NOTA: A Transmissão do Jogo está suspensa até que o C.D. Paço de Arcos obtenha autorização por parte da Federação de Andebol de Portugal, de forma a evitar problemas administrativos. Apesar de os regulamentos não especificarem qualquer tipo de transmissão através da Internet.

Esperemos que o mais tardar até 6ª feira à noite ter a respectiva autorização por parte da entidade máxima da modalidade em Portugal.

melhores cumprimentos,
Mário Navarro

Anónimo disse...

Mas será que na próxima época vão mesmo disputar outra vez o Campeonato Nacional da III Divisão ?

Estamos a 19 de Junho, já acabaram todos os outros Campeonatos Nacionais de Séniores, faltando apenas apurar o Campeão desta III Divisão e o vencedor da Taça de Portugal e ninguém ainda da FAP informou ou publicitou como é vão ser definidas na próxima época as Divisões .

Infelizmente, como já aconteceu o naufrágio das Selecções Nacionais de Séniores Masculinos e Femininos, talvez fosse uma boa altura para humildemente explicarem ao Povo da Modalidade o que se vai passar, .

O PACENSE

CDPA - Dept. Andebol disse...

O Clube Desportivo Paço de Arcos lamenta mas não foi autorizado a transmitir a Final do Campeonato Nacional da 3ª Divisão - 2ª mão. Desta forma, lamentamos o sucedido e esperemos na próxima época transmitir os jogos do C.D. Paço de Arcos em directo no nosso Site.

melhores cumprimentos,
Mário Navarro

Anónimo disse...

A Federação deve andar com medo de alguma coisa.

Ou da qualidade dos árbitros, ou da concorrência com as transmissões que costumam passar no site, deles.

Enfim triste realidade a nossa.

Anónimo disse...

mas quem são os árbitros????

Anónimo disse...

Gonçalo Santos e Nuno Santos... do Algarve e Setubal respectivamente...

http://portal.fpa.pt/fap_portal/do?com=DS;1063455319;111;+PAGE(2000051)+COD_COR_CAIXA(3)+K-CATEGORIA()+K-ID(21641);

http://portal.fpa.pt/fap_portal/do?com=DS;1063455319;111;+PAGE(2000051)+COD_COR_CAIXA(3)+K-CATEGORIA()+K-ID(72809);

Terão nivel para uma final, mesmo sendo da 3ª divisão???

Esperemos q sim...

Quem não teve nivel foi a federação a não deixar evoluir o nosso andebol proibindo essa transmissão...

Anónimo disse...

Como é possivel evoluirmos com a nossa federação a cortar todos os bons trabalhos desenvolvidos pelos clubes...

Alguem consegue perceber qual era o mal dessa transmissão?

Ambas as equipa se têm inter-ajudado, uma final super bem disputada e correta, e no fim, a federação decide estragar o que devia ser um exemplo a seguir...

Pergunto, o benfica tem autorização para transmitir os jogos das camadas jovens no Benfica TV???

Que vergonha xôr torrinha...

Anónimo disse...

Mais uma VERGONHA da FAP. Demitam-se e não cortem as pernas a quem quer trabalhar em prol do ANDEBOL.
RUA, já não basta a vergonha que estamos a passar com os resultados VERGONHOSOS das nossas selecções.
Paulo Andrade