17/06/2009

HOJE É DIA D...

Existe alguma esperança, dado que Portugal em outros tempos também já conseguiu vencer a grandes potencias do andebol, como a Alemanha e a Jugoslávia.

Contudo esses eram outros tempos, onde existia maior experiencia, maior maturidade e acima de tudo maior segurança no jogo. Sentia-se sinceramente que o jogo era mais equilibrado.

Neste momento Portugal assenta fortemente a sua aposta na juventude. Aposta correcta mas ainda algo descontextualizada. Para ter sucesso internacional é necessário uma mistura entre juventude e irreverência, com maturidade e experiencia. E que falta faz hoje Eduardo Filipe, e até porque não Carlos Galambas. Muitas das vezes o que podiam transmitir em jogo extravasa a sua própria qualidade técnica como jogadores.

Com tanta juventude em campo, e com alguns critério algo desajustados, acreditamos que hoje vai ser mais um passeio para a França.

AS DIFERENÇAS PRINCIPAIS

Hoje teremos o melhor guarda redes do mundo(OMeyer) vs (Figueira)uma aposta de OLsson(Figueira não consideramos como o melhor GR português do Momento). E Olsson tendo sido o melhor GR de todos os tempos já deveria ter visto isso.

Hoje temos o melhor defensor do mundo(Dinart) vs um dos melhores defensores de Portugal(Lopes). Mas que diferença existe entre ambos.

Hoje temos o melhor jogador do mundo (Karabatic) vs um dos mais promissores jogadores portugueses(Fabio M.) Mas que diferença existe entre ambos.

Hoje temos o melhor ponta direita do mundo (Abalo) vs dois atletas com qualidade para a posição( Tavares e Moreira). E que diferença existe entre ambos.

Hoje temos Fernandez vs Carneiro. Um dos melhores do mundo, e o melhor de Portugal. E que diferença há entre ambos.

Hoje temos a campeã Olimpica e mundial vs uma equipa da 2ª divisão mundial.

Hoje temos uma estrela Portuguesa que pode brilhar alto. José Costa, que está como peixe na água. Mas é necessário contexto. NA Povoa em 30 minutos mostrou que deveria ser sempre ele e mais 6. Pela atitude, garra e vontade este atleta é essencial para o jogo de hoje.

Dario também pela velocidade que imprime pode ser uma arma importante. Contudo não esquecer que pela frente terá OMeyer.

Para terminar

Hoje temos um dos melhores técnicos dos últimos anos vs uma promessa de técnico constantemente adiada devido a vários factores. Uns que são alheios, mas a maioria da sua responsabilidade.

Hoje é a potencia máxima do andebol contra uma constante esperança do andebol.

Contudo temos sempre alguma esperança que um milagre aconteça.

Força Portugal, e mostrem que o andebol ainda pode fazer uma gracinha…

4 comentários:

Anónimo disse...

PQ Dario, e nao Solha????
Embora estao ambos bem...
Eu so acho piada que as pessoas estao mesmo com ilusoes... e digo mais perde hoje e no sabado... Enquanto se mantiver esta selecçao de amigos... Moreira de fora (pivot) temos o costa a atacar nao da hipteses mas nao defende, rocha que a meu ver é inferior ao Moreira. Bosko que nao joga... Eu cheguei a uma conclusao... Jogadores do Sporting nao entrao nos planos... E nao sou sportinguista olha la se fosse... ora vejamos... Bosko, Moreira, Hugo Rocha, Solha, Joao Pinto (esqueci me, os dois k estao la nao dao um), Fabio (este esta com sorte), Humberto (este é da selecçao de angola, lolololol, e provabelmente vai ao competicoes)
Enfim, "NOS POR CÁ"...

Anónimo disse...

Sábado se calhar ganhamos, que a Checa em França jogou sem 6 titulares. Tão muito confiantes que a França ganha hoje a Portugal e que a questão do apuramento fica arrumada. Os craques já estão de férias .

Anónimo disse...

Este treinador é uma nulidade de primeira, não posso crer que lhe vao renovar o contrato.. .. pode ter sido o melhor gr do mundo, como treinador vale muito pouco..


Realmente deve haver algum complot contra os jogadores do Sporting. é inacreditavel como é que o Bosko não joga, mesmo que apenas na defesa pq já se viu q ele gosta de massacrar os jovens grilo e magalhaes (que até é central e teve jogos a lateral como o último contra a rep.checa onde estava claramente com uma pressao brutal pois era o unico que disparava de meia distancia e fruto disso nao rendeu nada)... epá até mete dó ver jogadores como o alvaro rodrigues a serem usados no ataque com o bosko sentado no banco..


E Bruno Moreira não joga mais pq? O Humberto Gomes tb devia lá estar mas não estando o titular tem que ser sempre o Laurentino..


O Hugo Rocha e o Joao Pinto tb podiam ter lá ido, mas não é por ai.. embora o João Lopes cumpra, já os laterais direitos que lá estão são muito fracos e o João Pinto podia acrescentar alguma coisa..

Anónimo disse...

O João Pinto alguma coisa? Perdão, mas acho q adiantava muita coisa. Nem que fosse garra e orgulho em vestir a camisola da selecção... Mas para o olson é pekeno... pekeno, mas muito melhor dos q lá andam...
Agora com um bocado de sorte é convocado para o estagio no brasil...
Vá-se lá perceber...