22/06/2009

UNIVERSIDADE MINHO VICE CAMPEÃ EUROPEIA

Universidade do Minho vice-campeão da Europa

Turma minhota perdeu na final com os russos da Universidade Estatal da Rússia.

A Universidade do Minho esteve perto de se sagrar campeã da Europa, mas na final foi incapaz de bater a Universidade Estatal da Rússia. Depois de realizar uma prova em bom nível, com cinco vitórias em outras tantas partidas, os minhotos perderam na final por 39-26.

Assim a Universidade do Minho terminou no segundo lugar, sagrando-se vice-campeão da Europa, numa prova que contou com 12 equipas.


Já no feminino, a Universidade do Porto não foi além do sexto lugar, entre sete equipas.

Fonte: Scn.pt


Damos os parabéns à UMinho por se sagrar novamente vice-campeã europeia. Mais uma vez o sonho ficou perto de se alcançar. Contudo este 2º lugar é um lugar que dá elevada notoriedade a Portugal e à instituição.

Pelo menos no desporto universitário Portugal é uma potencia europeia. E faltava ainda nesta equipa Fábio Magalhães que certamente seria uma mais valia muito importante. Mas são condicionantes normais da importância vital da Selecção A.

Parabéns a todos os que alcançaram este êxito e em especial à equipa da Universidade do Minho que trabalha a parte desportiva, digamos, que melhor que muitos clubes "profissionais".


4 comentários:

Anónimo disse...

quem sao os jogadores desta equipa?

Nuno Baptista disse...

Os jogadores são alunos da universidade do minho, não sei o nome da maior parte, mas o treinador o meu grande amigo Gabriel Oliveira..
Grande Gabi..
Parabéns, mais uma grande imagem que deixaram no desporto universitário europeu..

Anónimo disse...

Jogadores: Luís Cardoso, Filipa Magalhães, João Ferreira, Miguel Sarmento, Diogo Matos, Eduardo Sampaio, João Gonçalves, Jorge Pinto, Rui Lourenço, Jorge Rodrigues, José Teixeira, Nuno Pires e Humberto Gomes.
A equipa tem por base jogadores do ABC (J. Rodrigues, Sarmento,...), ISAVE e F. Holanda. Salientam-se a presença do Humberto e as ausências do Tiago Pereira e do Fábio Magalhães.

Anónimo disse...

http://www.dicas.sas.uminho.pt/ModuleLeft.aspx?mdl=~/Modules/EventosJornal/EventosView.ascx&ItemID=2533&Mid=21&lang=pt-PT&pageid=5&tabid=6

neste site encontrarão informação mais pormenorizada assim como uma foto do Europeu onde se notam caras conhecidas (Humberto Gomes, Jorge Rodrigues, Rui Lourenço...)