09/06/2009

O 1º A FECHAR SERÁ O CAMPEÃO NACIONAL DA PO01


DEPOIS DO TITULO, O PESADELO...

Esta noticia saiu no site Guimarães Digital, e vem confirmar aquilo que vimos dizendo há bastante tempo. Quantos clubes irão aguentar esta época desportiva, e quantos irão ter disponibilidade financeira para arrancar a época 2009/2010?

Estamos aqui para ver.

O campeão nacional da PO01, Francisco de Holanda poderá ser um deles. ou não...



ANDEBOL: Francisco de Holanda pode fechar portas e dar origem a um novo clube

O futuro do Desportivo Francisco de Holanda passa pela Assembleia Geral marcada para o dia 22 de Junho. Atolado em dívidas, o popular clube vimaranense pode mesmo fechar as portas e ceder os direitos desportivos a uma nova colectividade.

Esta alternativa está a ser ponderada por um grupo de sete personalidades ligadas ao ‘Xico’ e que se preparam para tomar as rédeas do clube. O grupo é liderado por Paula Ferrão, mãe dos jogadores Rui e Nuno Silva, e composto ainda por Ricardo Pimenta Machado, José Nobre, Miguel Novais, Ricardo Pinto, José Macedo e João Freitas, pais de jogadores que representam equipas dos escalões de formação do Francisco de Holanda.

Este grupo tem uma decisão muito importante para tomar até à Assembleia Geral de 22 de Junho. Nesta altura, discutem se é viável manter em competição o Desportivo Francisco de Holanda ou se optam pela criação de um novo clube. Esta última opção tem vindo a ganhar força nos últimos meses, depois do clube ter-se deparado recentemente com graves problemas financeiros, sobretudo dívidas ao Fisco, que já ameaçou com a penhora do pavilhão. 

A hipótese de criação de um novo clube, que terá a mesma estrutura do Francisco de Holanda, apenas avançará se for possível que a nova colectividade mantenha os direitos desportivos. A Federação de Andebol de Portugal e a Associação de Andebol de Braga estão a par desta situação e já intervieram no sentido de ajudar a esclarecer o caso. Contudo, a resposta final ainda não foi tomada, pelo que o futuro do Francisco de Holanda continua em aberto.

Retirado de : http://www.guimaraesdigital.com/index.php?a=noticias&id=38534#

95 comentários:

Anónimo disse...

a papel quimico do que se passou em vários clubes.

Anónimo disse...

Aí está uma bela oportunidade para o VSC (vitória de guimarães) voltar ao andebol com uma grande equipa...

Anónimo disse...

Tenham calma que neste processo todo anda o dedo do presidente da AAB, portanto só pode sair coisa boa!
Tanto quanto se sabe, foi ele que despoletou isto, obrigando a direcção do xico a tomaer medidas. está a fazer o mesmo que fez com o Fafe e o ISAVE. É que a AAB tem um presidente empenhado, graças a Deus!

Anónimo disse...

as entidades que regulam o andebol não são idóneas. tudo isto não passa de uma estratégia deliberada e desonesta de beneficiar como sempre o Francisco de Holanda. muitos clubes por cerca de 15 mil euros de divida à federação foram obrigados a regressar às competições regionais.

Anónimo disse...

espero bem que o xico nao acabe ou então até seja comprado pelo vitoria.
nao sei ate que ponto guimaraes é cidade para ter dois clubes e se o andebol fosse integrado nos quadros do vitoria era o andebol que ganhava
no voley jogar em guimaraes e um pesadelo

Anónimo disse...

quanto será a dívida do Francisco de Holanda?

Anónimo disse...

Só resta saber se os verdadeiros obreios dos resultados do XICO e ISAVE (Os jogadores e treinadores) vão ficar sem receber os subsidios atrasados sem puder recorrer disso. Existem valores consideráveis, pelo que sei. Uma coisa é fintar o fisco outra é humilhar quem trabalhou.

FB disse...

Acredito prefeitamente que seja uma solução mas esse presidente da aab deve ter na consciencia que não é só salvar os clubes mas sim respeitar os agentes que muito fizeram e fazem pelo andebol português.

Anónimo disse...

Quem é efectivamente este Presidente da AAB. Alguem me explica os seus fins. Quem ele procura promover e que pseudo poder terá ele. No meio da crise ele tenta pisar quem quer e promove os filhos???

Anónimo disse...

Guimarães vai passar um mau bocado e não merece, porque fez muito bom trabalho na formação e tem bom pavilhão. O que está a segurar o XICO é um presidente da AAB que sem olhar a meios segura o XICO. É obvio que é mau o que está a acontecer mas foi culpa de não quererem a unificação. O ANdebol em Guimarães foi ultrapassado pelo Basquet e pelo Volei. Pensem e repensem e enquanto tiverem Augusto Silva e Henrique Torrinha tem segurar-se e estruturar. A formação do XICO já esteve melhor.

Anónimo disse...

O Presidente da AAB não manda nem impõe nada, simplesmente quando as coisas não estão bem, tenta ajudar e tem conseguido, como foi o caso do Fafe e do ABC, ou já se esqueceram que estes dois clubes estiveram para fechar portas? O Xico está bem e recomenda-se! Nao tem os salários dos treinadores em atraso, mas sim em dia, não consegue é libertar-se das dividas com muitos anos de existencia, ao fisco e à segurança social. Por isso e devido à subida de divisão, o Presidente da AAB tem sido incansável na busca de uma solução para o Xico.
Ele é esperto e consensual na AAB,por isso os clubes recorrem a ele para os seus problmas. Só diz mal dele quem não o conhece, porque ele é uma paz de alma!
Há um mau hábito de dizer mal das pessoas, sem qualquer fundamento e o presidente de Braga, porque é dinamico e não adormece, vai sendo criticado muitas vezes. Tomaram muitas associações terem-no como presidente, possivelmente eram mais fortes. Em Braga não acabam clubes, crescem os que existem e aperecem novos, como é o caso do ISAVE e Moreirense. Será assim em todo o lado?

Anónimo disse...

Se o presidente da AAB está por trás disto tudo só tenho uma palavra a dizer: Parabéns sr Presidente, continue sempre assim ajudando os seus filiados!!!
Se é o obreiro desta opção é sinal que não anda a dormir e lançando o desafio a uma senhora que tanto tem dado à formação do DFH e que tem sustentado os êxitos deste clube nestes ultimos anos a nível da formação e à bem pouco tempo o de seniores com a maior parte dos atletas oriundos da formação, é sinal que o senhor conhece muito bem as realidades dos clubes que o elegeram como presidente...
A este grupo que vai tentar salvar o xico só desejo tudo de bom para continuar a vê-los nos grandes palcos.

Anónimo disse...

Anónimo das 9:06 PM. Vou ter que o desmentir a favor da boa verdade. É sim verdade que treinadores do Xico não estão em dia e outros clubes da aab como por exemplo o ISAVE que deve muitissimos meses e o presidente da AAb tem lá os amigos por isso sabe bem. Verdade? ou vai desmentir-me?? Esse valioso presidente que vai fazer para salvar esses clubes. a mudança no ABC não teve nada com o presidente da AAB. Tenham cuidado aí na AAB ainda parar à ######.

Anónimo disse...

SE está tão bem informado era bom que disse-se quais os salários em atrazo no Xico. Não basta largar a pedra e fugir.
O presidente da AAB causa-vos muita apreensão porque faz tudo para ter os seus clubes no top. Mas vocês têm um bom remédio: mudem-se para a AAB. Até pode ser que aprendam alguma coisa!

AC disse...

Espero que sim. Que este grupo de pessoas salvem o Clube do Presidente da AAB. Seria um perda grande de uma Escola de iniciação ao Andebol. Terra de Carlos Carneiro.

Portista disse...

No Xico, o adjunto dos seniores tem atraso e o dos juvenis B também. No, ABC todos da formação tem 5 meses. No ISAVE, todos muitos meses e até o dos Seniores tem vários meses. Quer mais da AAB??? Quer mais treinadores sem receber?? Aí na AAB ganham porque gastam o dinheiro noutros fins. Nós por cá cumprimos. É tão fácil ganhar não pagando o que é devido a quem trabalha. Sabe como se chama a isso?? Concorrencia desleal. Desmente-me em tudo o que disse????? atreva-se...

Anónimo disse...

Estou de acordo portista. No futebol parece querer chegar a justiça no andebol chegará?

Anónimo disse...

É por todas essas dividas que temos o País que temos....assim não vamos a lado nenhum.Façam projectos com honestidade ... é preciso fazer contas. Afinal é o dinheiro de todos nós.Paguem à segurança social.. os velhinhos precisam.Não devem ser só os bancos e as empresas a gerir bem. Também os clubes o devem fazer. Mais honestidade no nosso andebol precisa-se urgente.
As armas devem ser iguais e as regras todos as devem cumprir e não é só dentro do campo.
Mudam os nomes dos clubes, uns ficam a arder e outros fogem.Depois são todos grandes Homens.Sejam mais dignos!!!!

Anónimo disse...

o tal anonimo das 9:06 ainda não me desmentiu, mas se quiser eu eu divulgo mais umas coisitas.

Anónimo disse...

Sou técnico do ABC, o meu clube não está em dia comigo e não estou nada preocupado. Trabalho cá há muito tempo e com maior ou menor dificuldade sempre cumpriram comigo e com toda a gente no clube, portanto não é agora que o vão deixar de fazer. Conheço alguns colegas do Xico que estão com o mesmo problema, mas também não estão preocupados, porque recebem mais tarde ou mais cedo. Isto já é habitual nesta fase do ano, para o ABC e Xico. Tem haver com o atraso dos subsídios das câmaras, tanto quanto eu sei. Já ouviram algum técnico do ABC ou atleta queixarem-se que saíram do clube e este lhes ficou a dever dinheiro? Eu não e estou aqui há muitos anos. Porque é que inventam casos, ou trazem à discussão coisas mesquinhas? Sabem a nível nacional quantos são os clubes incumpridores? Quase de certeza que se houvesse regras acabava já o andebol.
Já agora porque é que o Presidente da AAB incomoda tanto? Por trabalhar? Por ter sucesso? Sejam sérios, produzam discussão que ajude o andebol a evoluir, deixem-se de tretas sem interesse nenhum!

Portista disse...

caro treinador do ABC. Pelo que sei os "treineiros" (como diz o presdente da FAP) do ABC não recebem desde Dezembro. Os do XICO estão melhores mas o clube está de tanga. Os do ISAVE já vão uns largos meses depenados, e falamos de uma Empresa e de "Novos Ricos". AC Fafe vai pagando regular tremendo e Fermentões também. Callidas tá na falência pelos vistos. Afinal AAB vive dos escravos ou dos loucos pelo andebol que pagam para treinar, ou melhor, para ser "treineiros" (como diz o Presidente da FAP). Mas o grande presidente da AAB está preocupado em organizar fases finais no seu burgo gastando dinheiro.

Anónimo disse...

O Xico só tem futuro se juntar ao viitória e ponton final. Em Portugal não resulta o mesmo que em Espanha. Somos cultura diferente. O ABC vai-se safando porque tem um historial e uma Camara por trás. Fafa idem aspas aspas e o isave tem a universidade mas não tem gestor, ou melhor, o que teve foi um desastre.

Anónimo disse...

a vergonha das vergonhas. apesar de tudo, mesmo com algumas trafulhices, a aab ainda é das associações do país que tem mais clubes interessados em formar atletas de qualidade. e ninguem se esqueça que é a região do país com os melhores treinadores nacionais quer se goste ou não. Apesar de tudo isave xico e abc tem treinadores de grande competencia

Margem Sul disse...

oh Anonimo das 5:47. Falas muito bem. A AAB tem clubes ??? Exactamente. É uma região com grandes tradições no Andebol pelos resultados e pela paixão à volta do ABC, DFH e FAFE desde os anos 80. Nessa altura pavilhões cheios e nos anos 90 competições internacionais em que o ABC se batia de igual para igual com Barcelona, Teka, Lemgo, Kiel, Sandefyord, Bidasoa, etc, etc. Dessa geração surgiram os actuais sofredores (directores e treinadores dos clubes da região) é baseado neste sustento que tens toda a razão. Os resultados das equipas da região do Minho estão sustentadas basicamente nestes Treinadores e Directores de Clubes. Esses são os verdadeiros obreiros do presente. Simplestmente alguem continuamente atribui os louros ao presidente da AAB. O objectivo dele é parecido com o de muitos dirigentes do futebol, ou seja, ir para a Federação no médio prazo. Cá no sul não temos grandes referencias porque os resultados e a aproximação aos clubes não é tão fácil pela vida mais atribulada e menos apaixonada.

Anónimo disse...

atenção. O Xico não acaba assim de um dia para o outro. o Xico é nosso e tem um patrimonio vivo. Viva o Xico. Este fim de semana vem mais um titulo

Anónimo disse...

Caro Portista, sou o treinador dos Juvenis B do DFH e tomei agora conhecimento do seu comentário do dia 10 de Junho (11:09h). Venho por este meio INFORMAR que nada tenho em atraso nem nunca tive, neste clube. Informo também que se o tivesse esse problema era apenas meu, mas aproveito para informar que o DFH, não sofre desse problema porque tem pessoas muito honestas e competentes a liderar o clube, o que faz com que pessoas com o Sr. venham descarregar as suas a “azias” para este blogue. ASS: Eduardo Cunha

Anónimo disse...

A Dona Paula tem sido excepecional e todos agradecemos o que tem feito por nós. Eu acho que ele era a presidente perfeita para o clube. Eu nunca sairia daqui. Quanto a mudar de nome. Não concordo. A Camara que ajude.

Anónimo disse...

Victor Tchikoulaev é o novo treinador do Francisco de Holanda. Tem fundamento esta noticia? Será reflexo da mudança? Seria muito injusto para a equipa actual de treinadores. Muito injusto.

Anónimo disse...

A AAB organiza tudo? As fases finais quase todas. Associação rica com clubes pobres. Diga o ABC que está a dever a treinadores e está a ver os jogadores todos sair para melhor. O Xico ganha a divisão dos pobres mas está moribundo financeiramente. O Fafe racional mas modesto e sem ilusões e o tal ex-isave que é uma palhaçada.

Anónimo disse...

Nao me consta que o Xico tenha atrasos aos treinadores. Nunca ouvi nenhum treinador ou jogador do ABC presente ou passado, queixar-se que o ABC lhe ficou a dever dinheiro. Sei que o Fafe paga certinho todos os meses, exactamente no ultimo dia do mês. Sei que o Callidas está falido e numa outra associação qualquer já tinha fechado as portas, mas na AAB, estou certo que o presidente desta já anda a trabalhar uma solução e que não vai fechar. Sei que a AAB é a maior fornecedora de atletas às selecções nacionais. Sei que deste distrito ao longo dos anos tem saido atletas para todo o país. Sei que o Presidente da AAB é uma das melhores coisas que temos no andebol. Sei que ele devia ser presidente da FAP. Sei que quem escreve contra ele, bem como sobre os clubes falidos da AAB, não sabe o que diz, nem o que escreve. Também sei que enquanto ele e outros como ele vão dizendo mal da AAB, os clubes daqui pulam e avançam como bola colorida...É que os caes ladram e a caravana avança!

Anónimo disse...

Que nojo de discussão!Quem é que não deve? Falem de coisas sérias deixem-se má lingua!

Anónimo disse...

Não há memória de uma notícia de um só clube ter tantos comentários... Como é GRANDE O D.F.H... Como é grande a nossa AAB...

Anónimo disse...

Pois anónimo das 8:20 PM até podes ser JCC. Referes-te habilidosamente ao ABC porque deves saber que eles devem bastante a treinadores que lhes dão o melhor. Nem te referiste ao isave porque não sabes o que lá se passa??? hummmmmm Não me fintes... Aí em Braga está preso por alfinetes. 3 Clubes da dita Associação da qualidade desportiva a bater no fundo. haaaaaaaaa e só mais uma coisita: Ele devia ser presidente da FAP??? Está lá o amigalhaço não precisa para já

Anónimo disse...

Não há memória de uma notícia de um só clube ter tantos comentários... Como é GRANDE O D.F.H... Como é grande a nossa AAB...

Ribatejano disse...

Quando esta Senhora Paula vir sair o filho Rui Silva do clube vai continuar a fazer o que faz???? Ela é a alma do clube. Nos ultimos anos foi a grande obreia da parte de organização, claro bem secundada pelo nº 3 do Clube. O DFH, ou faz agora alguma coisa de fundo ou daqui a 2 anos quando o Rui sair, pois é inevitável ele continuar, o clube nem mãos tem para trabalhar. E não esqueçam, o DFH está em colapso financeiro e ainda é dos poucos clubes em que todos os atletas da formação pagam mensalidade. Que seria se não pagassem...

Anónimo disse...

É o XICO é o XICO, é o XICO é o XICO...
Só dá XICO só dá XICO...
É o XICO é o XICO, é o XICO é o XICO...
Só dá XICO só dá XICo...

Anónimo disse...

E é o XICO é o XICO, é o XICO é o XICO...
Só dá XICO só dá XICO...
É o XICO é o XICO, é o XICO é o XICO...
Só dá XICO só dá XICO...

Anónimo disse...

Mais uma vez...
É o XICO é o XICO, é o XICO é o XICO...
Só dá XICO só dá XICO...
É o XICO é o XICO, é o XICO é o XICO...
Só dá XICO só dá XICO...

Anónimo disse...

Mais uma vez...
É o XICO é o XICO, é o XICO é o XICO...
Só dá XICO só dá XICO...
É o XICO é o XICO, é o XICO é o XICO...
Só dá XICO só dá XICO...

Anónimo disse...

Já que estes amigos andam entretidos com o futuro do nosso DFH, que em nada lhes diz respeito, vamos aproveitar e fazer o TETRA nos INICIADOS...
XICO 4 EVER...
Já agora, D.Paula, vá em frente... têm aqui a sua gente....
XIIICO; XIIIIIIICO; XIIIIIIIIIIIIIIICO....

Anónimo disse...

Eu pessoalmente concordo que já vem do tempo do António Cunha as dividas e agora é preciso resolver. O próprio Laurentino Dias sabe que era muito mau para o desporto da região dele o Xico parar por isso querem abafar esta limpeza. É certo que o ABC também o fez por causa do Victor e e outros na A A Braga o estão a proceder. Esperemos que seja para bem do desporto jovem. Já que com estas trocas de nome quem vai pagar é o contribuinte pelo menos que não seja para o Futebol. Aproveito para homenagear todos os presentes na sessão realizada à cerca de 3 meses no Hotel de Turismo com a presença de altas entidades Associativas e Federativas.

Anónimo disse...

Óh " Ribatejano ", deixa-te estar aí sossegadinho, que nós tratamos do nosso Ruizinho, do nosso Nuninho, da nossa Paulinha e do nosso Xiquinho...
Dedica-te mas é aos MELÕES...
Somos nós, somos nós...
O Berço da Nação somos nós...
Somos nós, somos nós...
O Berço da Nação somos nós...

Portista disse...

Muito de fala da A A de Braga. Eu acho que grande parte do titulos que eles ganham são fruto de fases finais jogadas em casa. Ainda ano passado viu-se que perderam em Aveiro a de juniores. Claro não jogavam em casa. Ano passado claro alguma equipa da AAb ganhou titulo em fase final fora de casa?? qual? E depois a A A de Braga tem poucos clubes pois priveligia a contração dos melhores não favorecendo a criação de clubes. Braga e Guimarães já tiveram 3 clubes nas suas cidades, e agora quantos tem? 1 cada e a viver com dificuldades. Isto é estratégia da AA Braga para aumentar a qualidade e mostrar resultados. Trataram de acabar com o andebol em Barcelos, Famalicão, Vila Verde, etc, etc. Será que foi bom serviço para o Andebol? Não fomentaram nada para além dos tipicos.

Anónimo disse...

maldita guimarãesdigital que mandou para cá para fora uma noticia que não devia sair tão cedo.

Anónimo disse...

Tenho varios amigos em guimarães e sei que eles trabalham imenso para o andebol. O que não entendo é como deixaram deixaram ultrapassar-se lá pelo Voleibol.

Anónimo disse...

Somos nós, somos nós...
O Berço da Nação somos nós...

Somos nós, somos nós...
O Berço da Nação somos nós...

Somos nós, somos nós...
O Berço da Nação somos nós...

Somos nós, somos nós...
O Berço da Nação somos nós...

Anónimo disse...

Acho que esse Presidente é um vaidoso. Ele numa Associação como Vila Real, Viseu ou Algarve o que faria? Penso que nada...

Anónimo disse...

Estão da dizer que á clubes que vão mudar de nome. quais são? é o xico e mais algum?

Anónimo disse...

Pois, mas se a minha Avozinha tivesse 40 anos ainda era uma jovem...

Anónimo disse...

O ISAVE também vai mudar de nome...

Anónimo disse...

o isave não pode mudar de nome porque o isave é uma universidade e não muda de nome assim por causa do andebol. Tenham tento na lingua e deixem de falar mal da AAB

Anónimo disse...

Fui atleta do DFH e devo confessar que apesar de não ser de Guimaraes, o Xico têm uma mística diferente de todos os outros e já representei alguns. Espero que as gentes de guimaraes arrajem uma soluçao para o DFH, pois faz muita falta ao andebol Portugues, ainda por cima agora que foi campeao nacional, com uma equipa jovem de grande futuro...
Espero sinceramente que seja o ponto de viragem para repor o DFH a lutar com os melhores de igual para igual
ASS:
Ex atleta da equipa Sénior

Anónimo disse...

Efectivamente só os bons são citados, para o bem e para o mal. Diz a lenda que dos mortos não reza a história, por isso aqui não se fala deles, fala-se dos vivos. Quem são? AAB, ABC, DFH. Três dos grandes simbolos do andebol nacional na actualidade: a melhor associação e os dois melhores clubes formadores a nivel nacional. Se é verdade que o Presidente da AAB está a intervir no Xico, só prova que o homem está muitas leguas acima dos seus colegas na modalidade. Na minha associação o clube já tinha fechado as portas! Somos cada vez menos (já fomos a maior a nivel nacional)e não se faz nada, porque uma senhora presidente abafa o dinheiro todo. Não me importava nada de ter aqui o Augusto Pinto como presidente, de certeza que regressavamos e enm força à liderança nacional.
Parabens à AAB são um grande exmplo a nivel nacional!

Anónimo disse...

mas olha lá se esse Augusto Pinto deita a mão ao isave ou ao callidas. Ou se ajudou o ABC a recuperar. Claro que não o faz pois ele só tem olhos para o Xico

Anónimo disse...

Este blog está a ficar pior que o jornal "o crime"!Aqui mata-se, esfola-se, inventa-se e ninguem é responsável, bolas! Ó Fonseca, contola esta coisa senão apaga-a!

Anónimo disse...

Pois. Controla agora é a palavra de ordem. é a única solução para travar a verdade. Isso já fazem os outro blog's e os sites das associações preversas. Apaga-se o que nos assusta e torna-se tudo limpo e afinal a porcaria continua. É com esse principio que depois se esfolam os que não recebem os ordenados e se coroam esses tais Augustos Pintos da AABraga.
Querem amigos? transparência? ou querem continuar a demagogia?

Anónimo disse...

pela forma como abriu o espaço de dialogo sem censura tornou este blog na maior referencia do andebol português e voltou a trazer á tona a carnificina.

Anónimo disse...

O administrador deste forum está ciente de que está a prestar um serviço importante para que demonstre e desmarcare determinado tipo de energumeros. Os tais que manipulam o andebol.

Anónimo disse...

Alguem dizia "Aqui mata-se, esfola-se, inventa-se e ninguem é responsável, bolas!" ... Pois eu acho que quem mata e esfola é quem maltrata de forma grosseira os intervinentes no andebol e os verdadeiros obreios dos resultados (treinadores e jogadores). Maltratam nas barbas das associações e federação e ficam impunes ou até bem elogiados.

Anónimo disse...

atenção, atenção
O Xico para além de ser um Clube devedor, como estão a dizer neste blog, hoje também se tornou um Clube em cujas instalações se praticam crimes de roubo a má fila e não estou a falar de arbitragem pois essa esteve bem. Falo de roubos descarados nos balneários onde desapareceram telemóveis, dinheiro, objectos passoais e outras coisas mais a duas equipas de Iniciados que estão a disputar a Fase Final.
Isto ocorreu em pleno dia, na frente dos olhos dos responsáveis pelo pavilhão !!!!!! e agora ninguém se quer responsabilizar. Uma vergonha a começar por um senhor !!!! que pelos vistos é dos quadros de dirigentes da AAB.
Por conseguinte amigos, quando forem a Guimarães, levem um cão..... Se não fosse um assunto sério até dava para rir

Anónimo disse...

mais atenção ainda.....

nunca tal se ouviu falar lá para as bandas daquele pavilhão... será que não se poderá colocar a hipótese de terem sido os forasteiros???????

Anónimo disse...

oh anonimo das 1:20 AM, Junho 13, o k isso tem ver com este tema de discussao do blog..
as vezes calado ta melhor.
voce calado acabe por um poeta

Anónimo disse...

a discussão anda á volta de uma noticia sobre um clube que está a viver muitas dificuldades mas que sendo o clube do presidente da AA Braga está a ser levado ao colo por aquele agente desportivo que há muito que deixou de ser isento. O Clube tem mérito, isso é indiscutivel, pela forma como tem feito trabalho de formação, mas este presidente da AA Braga sistemáticamente que empurra de forma escandalosa tudo que é feitos do clube, atletas e fundamentalmente treinadores, fazendo deles uns heroís de banda desenhada. O grave nem seria apoiar um clube da "sua" jurisdição, o lamentável é faze-lo da forma como o faz comparativamente ao que é feito nos outros clubes da sua competência. O ABC, o callidas e até o Fermentões que o digam. E até o isave e o fafe deve ter alguma razão de queixa embora em relação a estes não o seja na mesma dimensão, já que tem lá grandes amigos que pretende promover. É estranho como este dirigente tão conceituado na praça, obviamente pelo facto de ter as ligações que tem a Henrique Torrinha, não reflecte e chega à conclusão que tem de mudar de atitude, pois está a ser escandaloso. Os próprios árbtros da AA Braga, quase todos eles oriundos da cidade de Braga (grande centro de lançamento de árbitros - e sempre esquecido por aquele dirigente) estão a ficar preplexos mas mantem-se calados pela influência que o Presidente tem numa possível promoção. Quanto ao DFH ou muda de nome depressa ou entra no colapso. Juntem-se ao Vitória de Guimarães é a forma de não perdermos um clube para o Andebol.

Anónimo disse...

Acho violenta a forma como se fala da Ass. de Braga. Conheço alguns directores de clubes e sei que estão a fazer um grande esforço. Paula Ferrão, Luis Teles, Fernando Areias, os grandes directores do Fafe que tem sido exemplares, os do isave não conheço em pormenor mas penso que tem um projecto retocado e real.

Anónimo disse...

Para os anónimos de 10.09 e 12.09 de junho 13; com que então 10 a 14 miúdos de duas equipas que nem se conhecem iam todos combinar para nesse dia roubar seus próprios telemóveis e demais coisas? Só pode ser de alguém com uma imaginação lírica e louca. Não terá sido com a ajuda de alguém de dentro do Clube?E ficar calado? Ah em Guimarães chegou a rolha do come e cala-te?É vergonhoso não é? Digo, dou valor a formação do Xico, esplêndido o seu trabalho com os jovens, devem ter bons treinadores e claro algumas pessoas responsáveis e simpáticas. Mas desculpem, pelo que vi ontem, foram totalmente insensíveis e então aquele senhorito da AAB totalmente prepotente e malcriado. Mas ele que se cuide pois vai entrar em outros pavilhões em que ai terá de baixar a bola.

Extremos disse...

Esse Senhorito deve ter um nome, ou não?? Se for o que eu penso é aquele que fez umas cenas tristes na fase final de selecções de iniciados cá o ano passado. Esse já ta AA Braga á muitos anos. Cada vez está pior.

Anónimo disse...

Aquilo é um circo. Eles estão mais preocupados nas conversinhas de bancada do que em fazer o que lhes compete.

Anónimo disse...

Se for contar por número de atletas a ass de braga é banalissima. abaixo de aveiro. lisboa, porto e viseu. o que eles tem é bons resultados mas alguns á custa...

Anónimo disse...

Está a confirmar-se. Ganham os da casa e quando a casa é a AABraga ainda mais. Juniores - Belenenses campeão em casa. Infantis - Braga campeãos de selecções em casa. JUvenis - ABC campeão em casa. Hoje vamos ver o DFH a ser levadinho ao colo de tarde, para a confirmação de como está o andebol. Quem organiza é campeão. Por isso a AABraga ganha mais vezes. Apontem lá exemplos dos ultimos anos de clubes de Braga campeões fora?

Anónimo disse...

Lembraram-se agora de atacar a AAB como se fosse o bicho papão. Se os clubes de Braga vencem as fases finais realizadas em Braga é porque o mereceram. O caso do Belenenses ter ganho hoje em casa foi uma questão de pormenor. Venceu o título, mas o ABC poderia perfeitamente tê-lo ganho. O jogo decisivo decidiu-se nos últimos segundos e o Belenenses acabou por ser mais feliz. Agora essa mania de que os clubes de Braga só ganham se jogarem em casa é que não faz sentido. Curiosamente isso tem acontecido mas não quer dizer que essas equipas não venceriam se jogassem noutro lado. Além disso, o facto de a AAB organizar as fases finais tem obviamente a intenção de proporcionar aos seus clubes maior apoio nos jogos. Só que isso não garante nada.

Anónimo disse...

O ataque não é para a AAB mas sim para o seu presidente e para forma arrogante e escandalosa como promove os seus amigos e os seus clubes preferidos discriminando outros da sua "tutela". "Quem semeia ventos colhe tempestades". Ele só está na presidência porque infelizmente ninguem quer o lugar, porque, por exemplo o ABC está a viver alguma crise de dirigismo.

Anónimo disse...

Só mais uma coisa. Quem quiser ver mais um escandalozinho made in AAB venham a Guimarães ver os jogos da tarde. Ontem foi só vê-lo arrogante no controle

Atento disse...

Os bons resultados do DFH são sempre fabulosos, estrondosos algo de celestiais. Obras de trabalho fabuloso e de um clube milagreiro. Os resultados dos outros ou são apenas bons e normais ou andam lá perto. Se houvesse justiça no Andebol em Portugal o campeão de Juniores chamava-se ABC. A chama está viva. Só um clube como o ABC leva a Lisboa 35 adeptos que sairam ás 5 da manhã para apoiar uma equipa de juniores. Não há clube assim em Portugal. Aproveito para endereçar a minhas felicitações para os grandes resultados do clubes de Braga: Xico (iniciados e seniores; ABC (Infantis, Juvenis, Juniores e Seniores - falta trazer a taça; Fafe (Seniores); ISAVE (Infantis e Juvenis e Seniores-embora estes fossem quase obrigados a ser campeões)

Anónimo disse...

AO ANONMO DAS 11.56.Lá vai um exemplo
O XICO que faz parte da AAB foi CAMPEAO NACIONAL DE INICIADOS na época 2006/2007 em LEIRIA.

JB

Anónimo disse...

AO ANÓNIMO DA 1.29.Espero que tenha assistido hoje à tarde no pavilhão do XICO aos jogos da fase final de INICIADOS.Se houve algum escandalozito,esse foi a convincente exibição do DFH.Simplesmente reduzui a ZERO a briosa equipa do G. STO TIRSO.


JB

Anónimo disse...

Assisti sim. Os jogos do Xico todos arbitrados por duplas de Braga. Isto numa fase final é o descrédito total.

Anónimo disse...

Disputou-se igualmente este fim de semana, a Fase Final desta prova, no Pavilhão do F. Holanda, ( são tantas as provas a ser disputadas neste Pavilhão, que nos leva a pensar, se a FAP, não está a tentar fazer abatimentos , na divida do Clube ) , Venceu o F. Holanda com todo o merecimento, embora com o mesmo número de pontos do FC Porto, mas com maior diferença entre os golos marcados e sofridos. A boa surpresa desta prova é o trabalho que está ser desenvolvido em St.º Tirso.

Anónimo disse...

Não há memória de uma notícia de um só clube ter tantos comentários... Como é GRANDE O D.F.H... Como é grande a nossa AAB...

E o TETRA em Iniciados já cá canta... Simplesmente fabulosa a exibição do DFH, esmagando autenticamente a formação do Santo Tirso... Sensacional...

Portista disse...

Por falar em esmagar. Podes me dizer como se vai chamar o novo clube do Xico patrocinado pela FAP? e já agora... mais nomes de clubes novos??

Anónimo disse...

E é o XICO é o XICO, é o XICO é o XICO...
Só dá XICO só dá XICO...
É o XICO é o XICO, é o XICO é o XICO...
Só dá XICO só dá XICO...


Tetra campeões de Iniciados, com 3 gerações diferentes... Notável...

Depois vêm dizer, são sempre beneficiados, ai só ganham porque tem cunhas da AAB, os adversários foram roubados, o Presidente da AAB controla os árbritos e a FAP, jogam sempre em casa, o piso estava escorregadio, estava muito calor, a bola utilizada tinha controle remoto, etc, etc, etc... Só não dizem é que o DFH, o ABC e a AAB são o melhor que há no país, no que diz respeito à formação, a capacidade de organização e por consequência ganham títulos... admiram-se tanto...

Que grande recital de Andebol deram os Iniciados do DFH...
Até o Sr Carlos Resende ficou estupefacto...

Em vez de criticarem e menosprezarem o grande trabalho do DFH, façam como ele, venham assistir, aprendam algo... Afinal as entradas são livres...

Anónimo disse...

as entradas são livres para toda a gente, até para os gatunos que afinal também foram aprender algo mais naquele pavilhão.....
Parabens aos miúdos do Xico, excelente equipa assim como para o seu treinador.
O restante, não tem adjectivos mais negativos que possa utilizar. Uma vergonha total e ninguém assume responsabilidades....
Sinceramente......

Anónimo disse...

Volta Nuno Santos. Tás perdoado. Não sei porque saiste. Querias a Liga acabaste desligado. Volta vamos contigo fazer do novo Xico o futuro. pró ano jogamos com os melhores

Anónimo disse...

DFH campeão Nacional sem ter conhecido o sabor amargo da derrota...

Uma pergunta?

Como foi possível o FCP, que cilindrou autenticamente o Águas Santas por 20 golos, tenha unicamente uma derrota, precisamente com eles na sua própria casa e logo por 8 golos...

No mínimo é extranho, bastante....

Anónimo disse...

Não é extranho não...
Por aquilo que me foi dado a observar em Guimarães, o Águas Santas têm equipa para ganhar em qualquer lado...

Anónimo disse...

Ao anónimo das 7:40.
0 AGUAS SANTAS tem equipa para ganhar jogos,senão não estava na FASE FINAL.Agora fazeres essa afirmaçao,pelo que te foi dado a observar em Guimarães,não compreendo.O AGUAS SANTAS não conseguiu ganhar um único jogo.Nutro pelo AGUAS SANTAS muita simpatia."MÍUDOS" continuem a trabalhar porque os resultados vão aparecer.
Um abraço

TECLA

Anónimo disse...

Este País é de autenticos corruptos e ladrões. Estamos a falar de um clube que se orgulha de ser uma das melhores escolas do PAIS mas que para conseguir o ser deve muito dinheiro. Isto é mesma coisa que assaltar bancos e depois comprar casas e carros e gabar-se disso. TODOS UNS CLUBES TEM QUE FAZER O MESMO, para que depois estejamos em pé de igualdade. E é um escandalo como a maioria acha isto normal, clubes como o XICO, S. Bernardo, FC Maia (ISMAI)e outros deviam era desaparecer porque o que fazem é desleal para quem é cumpridor. E um PAIS como o nosso devia ter vergonha destes actos, gostava de saber quantos Dirigentes ficavam nos clubes se por gestão financeira negativa no final de uma epoca fosse obrigados a por do seu bolso?? É UM PAIS DA VERGONHA

Anónimo disse...

Comentario das 12.18
Acrescenta aí o A. Santas que anda a pagar dividas com o dinheiro do povo. A Camara da Maia coloca dinheiro aos cestos no A. Santas para estes pagarem dividas do passado, de quando pensavam que podiam comprar tudo e todos e não pagar a ninguem, Se a camara de Guimarães desse ao Xico o que o A. Santas recebe, as dividas do Xico ficavam saldadas no 1º ano de subsidio. Só que a Camara de Guimarães diz que o dinheiro dela não é para alimentar maus vicios!
Ao A. Santas odes juntar o Madeira, o Horta, o ABC e o S. Bernardo. Tudo boa gente a governar o clube com nota dos impostos de nós todos.

Jorge Campos disse...

Pois parece, pelo que dizem, que todos esses clubes devem muito e que, por isso, deveriam acabar. Concordo plenamente. Acabem com esses clubes todos de uma vez e façam os campeonatos com os 3 grandes a 20 voltas. Esses têm dinheiro e já podem jogar. E como no nosso país evoluído ser-se adepto de um clube pequeno é idiotice pois o que interessa é ser-se adepto dum clube de um bairro de Lisboa (onde a maioria dos adeptos nunca foi) ou do Porto, mesmo não tendo qualquer ligação a essas cidades.
Nos países atrasados como Espanha ou Alemanha os adeptos são um bando de imbecis porque apoiam clubes de cidadezinhas como Kiel ou Ciudad Real. Deviam ser todos do Bayern e do Real Madrid.
Deixem os clubes pequenos em paz! Eles têm um papel importantíssimo na dinamização dos jovens nos locais onde estão sedeados. Têm dívidas porque não há em Portugal uma cultura de mecenato forte e dinâmica que sustente estes projectos. Se fosse para dar mais umas coroas aos grandes se calhar davam todos. Agora acabar com estes clubes é uma opinião idiota e de quem só olha para a árvore e não para a floresta. Por fim, essa treta dos subsídios das câmaras e esse ser o dinheiro de todos, geralmente esses subsídios são para apoiar a formação. Aí eu não coloco nenhuma objecção. Fale-me agora do patrocínio da Caixa Geral de Depósitos (estatal, logo de todos nós) aos grandes (até há um Dragão Caixa!). E esse dinheiro público já é gasto?
Ganhem juízo.

Anónimo disse...

O Xico, ABC, a AAB, o Presidente da AAB e tudo o que seja desta Associação vendem p`ra caraças! já viram, só até ao momento resgistaram-se 88 comentários! Isto deve ser record nos blogs! Quem é que vende bem habitualmente? só os bons! Parabens ao presidente da AAB ao Vice-presidente e ao Sr. Moreira que realmente são muito bons e fazem um grande trabalho. Se algum destes lê estes comentários, deve estar a rir às gargalhadas de tanta inveja junta! Só mais uma provocação: Viva a AAB! Nunca se canse Sr. Presidente e vá montando a estratégia, para "limpar" quase tudo outra vez, para a próxima epoca!

BC disse...

anónimo das 11:28. Essa alegria toda, bem me parece que o mal não está contigo. Não deves ser um daqueles a quem os clubes da AAB devem. Não serás concerteza jogador nem treinador do Xico, ABC ou ISAVE, senão estarias bocadito ou bocadão zangado. Os clubes da AAB fazem isto e mais aquilo e claro depois é concorrencia desleal. Todos sabemos como eles estão mas eles andam caladinhos. porque será? e tu sabes?

Anónimo disse...

eu também concordo. Realço os problemas financeiros que os Clubes de Braga estão a passar. ABC muito mal, com treinadores sem receber à 6 meses e vai perder os 3 melhores jogadores da sua "cantera" . Xico com uma crise e dividas astronómicas para a sua dimensão, já devia ter vendido o pavilhão mas.. O ISAVE depois do tombo para a 2ª divisão ficou a dever a vários jogadores. Os seus treinadores tem atrasos de mais de 10 meses ( sim, sim, acreditem 10 meses). O Fafe está muito bem gerido deve pouco mas já disse aos seus jogadores que mesmo indo para a 1ª divisão não pode pagar mais. Ora bem. Esta é a realidade da melhor Associação do País em termos de resultados desportivos. Vários titulos nacionais consecutivos.

Anónimo disse...

Até agora 91 comentários.Deve ser inédito.Porquê nao dar destaque` ao GuimarãesDigital desta semana.São duas páginas sobre o DFH,TETRA campeâo nacional de INICIADOS

TECLA

Anónimo disse...

TECLA. Entendo bem porque te faz confusão os comentários.

Anónimo disse...

Deu ontem entrada o processo de extinção do isave. Vai tudo pró galheiro. É o pais que temos.

Anónimo disse...

Deixem juntar-se a vós o Belenenses, Clube que ataca tudo o que mexe, promete, promete e promete, mas assumir ou pagar é que é bem pior .

O SULISTA ENGANADO