03/11/2009

REVISTA DE IMPRENSA NA FAP


Ai está uma excelente acção por parte da FAP.

Já tínhamos referenciado em variadas oportunidades a importância e utilidade deste serviço, e agora vemos concretizada finalmente essa iniciativa.

A FAP possui agora o serviço de RECORTES DE IMPRENSA, ou seja um serviço de clipping, que facilita aos apaixonados do andebol o acesso às noticias do andebol.

Gostavamos mais como estava configurado no site da liga, dado que podíamos escolher a noticia que queríamos no meio que desejávamos, dado que actualmente o conteúdo encontra-se por dia e num documento pdf único, tornando-se mais maçador. Mas utilizando o índice podemos também ter a mesma funcionalidade(demora apenas um pouco mais).

Contudo já é um começo, e para provar que não existimos para criticar sem fundamento, damos os parabéns à FAP por esta iniciativa.

Nota:

Consideramos que poderia ser interessante, nesse serviço de clipping serem incluídos alguns Blogues(máximo 3), tendo em conta que actualmente são dos maiores divulgadores da modalidade, publicando mais conteúdos que muitos meios referenciados no actual serviço, e sendo muitas vezes os meios mais proactivos na elaboração de novos e interessantes conteúdos, sendo aproveitados pela imprensa escrita.

4 comentários:

Jorge Almeida disse...

Andebol Mais:

Compreendo o que quer dizer.

No entanto, também há que compreender o pessoal da FAP.

Imagine que eles escolhiam os 3 blogues (por exemplo, vocês, banhadas e sete-metros). Os outros blogues, que muitos já são bastante críticos da FAP, ainda iriam ficar mais críticos, para além de que os "escolhidos" seriam apodados pelos outros como as "vozes oficiosas" da FAP.

Não me parece que seja isso que vocês queiram, né?

Quanto a este serviço recente da FAP, pode dar erro, pois acontece muitas vezes que .pdf distribuídos pela net não conseguem abrir. Para além disso, esperemos que a FAP não comece a seleccionar as notícias que lhe são mais favoráveis.

Anónimo disse...

Também acho que deveriam ser escolhidos dois ou três blogs, mas discordo que nessa escolha se incluam "lixogs".
Neste momento temos o Setemetros.com/forum e o andebolfemininoportugal.blogspot.com/, que são dois blogs perfeitamente identificados e com rosto que deveriam ser incluídos. Os outros, os depósitos de resíduos, têm que passar primeiro por tratamento, que neste caso significa responsabilidade e responsabilização seja: crítico, mas dou a cara! Agora quem critica refugiando-se num paraíso ciber, só deve ter é direito a desprezo!

Jorge Almeida disse...

Anónimo 1:54 PM, Novembro 03, 2009:

Escreveu sobre um ponto de vista com o qual concordo em parte. O seu critério de escolha iria separar muito trigo do joio, mas não iria separar todo o trigo do joio.

Veja-se o caso deste blogue. Não sei quem são os autores, nem me recordo de ter visto alguma referência neste blogue sobre a autoria das mensagens. Só sei que não sou eu! No entanto, penso que concordará comigo que aqui são produzidas peças bastante interessantes, e que, geralmente, se confirmam. Não me lembro de ver aqui algo escrito pelos autores deste blogue a falar mal de alguém por falar, sem que haja factos para desconfiar.

Se não me falha a memória, o Andebol Mais foi o 1º a denunciar o caso "Nuno Grilo" (curiosamente, ou talvez não, não me lembro de ver nenhuma referência a este caso nos jornais). Entre outras situações que sei que aconteceram, mas que não me vêm à memória (já são algumas).

Têm tido boas intervenções, e boas ideias, a qual destaco os links de jogos para downloads (eu próprio, ao longo desta semana, já enviei links para 3 jogos para eles publicarem aqui). Aliás, sugeria que esta rubrica mudasse de nome para "videos de andebol na internet", de modo a poder abarcar os vídeos das acções de formação que vão aparecendo na net. Os espanhóis têm algumas enviadas a net.

Não sei quais são as razões dos autores deste (e de outros) blogues quererem o anonimato, e não se identificarem, mas, suspeito que, se se identificassem, ficariam sujeitos a pressões directas e indirectas.

Outro blogue que ficaria de fora é o Banhadas Andebol, que também tem feito um bom trabalho, nomeadamente na denuncia de situações que ocorrem dentro da FAP, e na análise aos jogos e às nomeações das duplas de árbitros a esses jogos.

Também iria deixar de fora blogues internacionais de referência (e que dão notícias de andebol internacional), como, por exemplo, o De Rosca e o Balonfemme.

Mas, claro que, como atitude de principio, também acho que se deve elogiar os autores dos espaços que citou por se terem identificado. Não conheço pessoalmente "o" Cid Ramos que assina o Andebol Feminino Portugal, e conheço de vista Ulisses Pereira (o moderador do fórum Setemetros.com que é, ao mesmo tempo, treinador das seniores femininas do Alavarium), mas merecem o meu louvor por se terem identificado.

Só para que conste, no meu anterior comentário, referi aqueles 3 blogues porque parecem-me ser os 3 blogues com maior audiência. Não referi o setemetros.com porque o administrador deste blogue só se referiu a blogues, não a fóruns.

Jorge Almeida disse...

Só para que fique ao corrente do meu curriculum a combater o anonimato na internet, era eu mesmo que, aquando das 1ªs intervenções que fui tendo nestes blogues, escrevia, quiçá injustamente para alguns, "Anonimato é cobardice".

Ainda recentemente me insurgi num comentário a outro comentário duma mensagem deixada num blogue (salvo erro, o Sete-metros), só porque o comentário "original", extremamente intolerante (pois referia-se a quem tinha opinião diferente como "cromos", "postais", etc ...), foi escrito sob a capa do Anonimato, numa intenção de "mandar a pedra e esconder a mão".

Só uma pergunta: Se elogia os espaços cujos autores tiveram a coragem de se identificar, porque é que, no seu comentário, não se identificou?

De certeza que tem uma razão para isso. Ás tantas, a sua razão é a mesma razão invocada pelos autores deste blogue para manterem o seu anonimato ...