18/11/2009

PO02- RESUMO DA JORNADA

ZONA SUL

CAMÕES 30 – 24 JUV. LIS

SISMARIA 19 – 22 ALAVARIUM

ÉVORA AC 32 – 38 ALTO MOINHO

EMP. COMERCIO 23 – 24 PASSOS MANUEL

G. SUL 24 – 20 ALMADA

Para variar nesta semana vamos começar por falar primeiro da zona sul onde o Camões é Rei e Senhor, alguém conseguirá parar o Camões nesta primeira fase? Fica a pergunta no ar, para já a primeira volta foi limpa de erros e poucas foram as vezes que a equipa de Lisboa teve de correr atrás dos jogos para os vencerem.

Esta semana receberam a Juve Lis e não tiveram de puxar muito pelo pedal para vencer, desde cedo comandaram o marcador e sem forçar os atletas da casa percebiam que embora a diferença não fosse alargada o jogo estava controlado. Com o central João Oliveira de mão quente e quando este não conseguia lá apareciam os dois laterais a dar uma ajuda o Camões chegou ao intervalo a vencer por 3. O ritmo na segunda parte manteve-se e embora a Juve se esforça-se para inverter o rumo dos acontecimentos a capacidade individual dos atletas do Camões fazia a diferença, no final a vitória natural dos homens da casa por 6 golos num jogo onde ninguém deu pela arbitragem.

O jogo grande desta jornada jogava-se em Leiria onde o Sismarias recebia o Alavarium, ambas as equipas vinham de duas derrotas nas jornadas anteriores para os Leirienses que já andaram na frente deste campeonato era importante vencer este adversário para não perder o contacto com o pelotão da fase final para o Alavarium a vitoria significaria voltar a normalidade e aumentar a vantagem perante um adversário que pode ser incómodo caso faça um inicio de segunda volta como o primeiro.

O jogo nem sempre foi muito bem disputado a teve uma intensidade óptima com as equipas a empenharem-se e com ambas as defesas a superiorizarem-se aos ataques facto esse que se notava bem ao intervalo com os aveirenses a vencerem por 8-6, apenas 14 golos na primeira parte era pouco mas os guarda-redes e as defesas estavam em dia sim, no segundo tempo o jogo melhorou o Sismarias teve de arriscar mais e com algum sucesso entrou na derradeira fase do jogo a perder por um, mas nesse período a ansiedade dos seus atletas em querem vencer este jogo e a mestria da defesa do Alavarium acabaram por deitar por terra as aspirações leirienses. Destaque no Alavarium para Carlos Oliveira e Carlos Costa que conseguiram da meia distancia manter os aveirenses sempre na frente, levando a equipa à vitória final. Os próximos jogos são decisivos para o Sismarias para reentrar na luta da Fase Final para o Alavarium uma vitória na próxima jornada em Santarém significará navegar em águas tranquilas até ao fecho da segunda volta.

Em Santarém os Empregados não tem vindo a mostrar os seus pergaminhos nos últimos 5 jogos apenas venceram um o que atirou a equipa dos caixeiros para uma posição indelicada na tabela e nada esperada. O Passos Manuel por seu turno tem vindo sempre a subir e depois de um inicio tremido apanhou o gosto das vitórias e acaba esta primeira volta num fantástico 3 lugar. Foi a equipa da capital que dominou as operações durante a primeira parte onde os caixeiros demoravam acertar com a baliza por isso não foi de estranhar que o Passos se mostrasse superior ao intervalo, no segundo tempo e depois de 17 minutos domínio do Passos Manuel os Caixeiros conseguiram inverter o jogo e passaram para a frente do marcador alcançando as duas bolas de diferença, pensava-se no pavilhão que o Passos já não teria força para inverter o jogo mas enganaram-se todos a garra do querer veio ao de cima e aproveitando uma equipa dos Caixeiros a bufar por todos os lados depois do esforço feito para inverter o rumo do jogo o Passos Manuel deu o golpe de misericórdia e acabou por vencer por uma bola. Nos empregados Hugo Carvalho remou sozinho num dia em que não existiu Tiago Santos no Passos Manuel, David Santos, Fernando Ramos e Filipe Magalhães foram decisivos.

Com este resultado os Empregados estão obrigados a vencer na próxima jornada e esperar Passos Manuel não some os três pontos na viagem a Corroios.

Alto Moinho e Ginásio do Sul tiveram vitorias tranquilas contra Évora e Almada os primeiros fora de portas tiveram um jogo mais jogado fora do campo do que dentro dele o ambiente entre as duas equipas não é o melhor e com isso perdeu o andebol, a equipa Corroios mostrou ser superior e Sérgio Santos o pêndulo desta equipa. O Ginásio por seu turno recebeu o frágil Almada e mostrou que vem a subir de forma e que pode ser um adversário incómodo na segunda volta.

Em resumo esta primeira volta mostra-nos um Camões acima dos seus adversários e mais duas ou três vitórias e terá a fase final assegurada, depois será esperar quem os acompanha. Pensamos que o Alavarium também esta num nível acima dos seus adversários mas algum descuido pode sair caro. Na luta pela terceira vaga vamos ter campeonato até ao fim onde Passos Manuel, Alto Moinho, Ginásio, Emp. Comercio e Sismarias, vão ter uma palavra muito importante até ao fim e aproveitar da melhor maneira os deslizes dos adversários será fatal bem como pontuar contra os actuais dois primeiros.


ZONA NORTE

AA S. MAMEDE 35 – 27 SANTO TIRSO
MARIA BALAIO 26 – 23 ACADÉMICO FC
ISMAI 31 – 25 AC LAMEGO
S. P. OLEIROS 30 – 36 MODICUS
FEIRENSE 21 – 21 AVANCA

O jogo grande da jornada jogava-se em S. Mamede de Infesta com os locais a receberem o Santo Tirso, frente a frente quarto contra terceiro classificado. Os visitantes ainda não podiam contar com Diogo Oliveira mesmo assim durante o primeiro tempo foram sempre superiores perante uma académica que não estava a carburar o necessário principalmente no sector defensivo onde cometia demasiados erros que eram aproveitados com extrema eficácia pelos jesuítas chegando a vencer por dois ao intervalo. No segundo tempo a equipa do Prof. Batista aumentou a sua intensidade de jogo ofensiva e defensiva passando aproveitar e ocupar melhor os espaços , por seu turno o Ginásio ficava sem ideias ao consoante o jogo ia correndo e num jogo que nem sempre foi bem arbitrado os Ginasistas acusaram mais algumas decisões por seu turno quando as mas decisões caíram sobre a equipa da casa esta soube estar tranquila e resolveu os seus problemas com golos. Destaque na partida para Manuel Sousa um ex - júnior ABC que desfez a defesa do Santo Tirso. Aproveitando bem as situações criadas por Igor Araújo que também mostrou ser um bom quebra cabeças para os seus adversários. No Santo Tirso, Mário Rego enquanto teve pernas ainda andou mas quando começaram a falhar foi dos que mais acusou a responsabilidade de assumir o jogo.

Com este resultado Académica passa o Santo Tirso na classificação chegando ao final da primeira volta num excelente terceiro lugar. Na próxima jornada ambas as equipas tem bons testes o Santo Tirso desloca-se ao sempre difícil terreno do Oleiros enquanto Académica recebe um Académico obrigado a ganhar para reentrar na luta do top 3.

Académico que jogou com o Maria Balio no Pavilhão do Lima embora tivesse jogado na situação de visitante após acordo entre os clubes para alterar a ordem dos pavilhões nas jornadas em que se encontravam. O Académico que aproveitando o cansaço do adversário foi a equipa mais forte ao longo da partida, na primeira parte Bruno Maia e Tiago Leite iam dando conta do ataque portuense enquanto na equipa da Povoa Lanhoso que estava a cometer alguns erros defensivos sobressaia Rui Lourenço e o seu Miguel Marinho mas ambos não chegavam para a boa dinâmica de jogo que o Académico demonstrava apesar de algumas ausências. O Académico saiu a vencer por dois com toda a justiça no reatar a equipa de Maria Balaio tentou ser mais agressiva e consegui encurtar os espaços na sua defesa aproximou-se no marcador mas à entrada dos 18 minutos o central do Balaio foi desqualificado e o Académico passou para a frente por 3 no marcador pensava-se que o jogo tinha acabado para o Maria Balaio mas um par de excelentes defesas de Miguel Marinho colocaram a sua equipa a 5 minutos do fim a vencer por um o Académico neste período era uma sombra do que tinha mostrado ao longo dos primeiros 50 e nunca mais consegui pegar no jogo acabando por perder por 3 golos. Destaques Miguel Marinho e Rui Lourenço na Maria Balaio e Tiago Leite no Académico que enquanto teve cabeça criou bastantes problemas à defensiva adversária.

A próxima jornada para o Académico é decisiva rumo as suas opções no futuro já o Maria Balaio continua a navegar calmamente e não deverá ter problemas para bater o Avanca.

Em SP Oleiros esperava-se um jogo difícil para o Modicus mas aconteceu precisamente o contrario a equipa de Sandim foi sempre superior e nem deixou que o adversário se torna-se habitual ameaça a jogar no seu terreno. Desde cedo se percebeu que não havia oleiros naquele dia talvez se estivessem a poupar para o dérbi da taça ou correu mesmo tudo mal aos da casa. O Modicus com a sua habitual estrutura defensiva não deu hipóteses e apoiados no ataque por um imparável Caminha que ponha a cabeça à roda aos guarda redes da casa lá levava agua ao seu moinho chegando a vencer ao intervalo a vencer por 7 no segundo tempo foi só gerir com tranquilidade e nem as subidas de forma de Miguel Solha e Tiago Teixeira assustavam os visitantes que agora também tinha João Soares e João Sousa afinados. A vitória final assenta-lhes como uma luva.

O Modicus na próxima jornada deverá amealhar mais 3 pontos rumo à fase final pois a viagem a Lamego não deverá trazer problemas. O SP Oleiros recebe o Santo Tirso e este obrigado a vencer.

O Ismai venceu com tranquilidade o Lamego aproximando-se da luta pelo 3 posto, resta agora saber se é para manter esta onda de vitorias. Em Avanca aconteceu a surpresa da jornada com o Feirense a jogar como visitado a conseguir os seus primeiros pontos positivos neste campeonato, a equipa de Rui Silva esteve sempre muito activa contra a passividade do Avanca que pensava que mais tarde ou mais cedo venceria este jogo mas nota-se que no Avanca, Tiago Cunha faz muita falta, assim o empate acaba por ser justo face ao andebol praticado.

Em Resumo Maria Balaio e Modicus estão neste momento um passo acima dos seus adversários e não deveram ter dificuldades em apurar-se se mantiverem o ritmo. Ao Rubro vai estar a luta pela terceira vaga com a S. Mamede neste momento ocupar justamente este posto mas vai ter adversários de peso no resto de campeonato que falta, Santo Tirso, Académico, Ismai e Oleiros podem ser as chaves do desfecho final. O resultado entre estas equipas vai ser decisivo para o desenlace final.

48 comentários:

Anónimo disse...

Será que ninguém foi o jogo da AAS Mamede ou "Clube da AAP/DA" contra o GCST. Não há comentários...... aguardo para ver

Lusa

Anónimo disse...

Perdem por 8 em S.Mamede e ainda se queixam da arbitragem. É o normal la para os lados de Santo Tirso, estao habituados a protestar e a nao serem sancionados em casa, habituados a que faltas sejam feitas fora das 6 mts, mas em Santo Tirso é sempre 7mts, nao é de estranhar a media quase fantastica de 7mts que costumam ter em casa. " derrotas seguidas como se estava a prever aqui pelos blogs. A º veem ja a caminho este fim de semana, e fazem o poker quando perderem na jornada seguinte em casa com o Modicus.

Hasta

Jorge Almeida disse...

Mudando de assunto:

1º) Contributo para a rubrica dos downloads:

14-11-2009 - FC Mitdjylland (Ex: Ikast) - Randers (Liga Dinamarquesa Feminina, apenas a melhor liga de clubes de andebol feminino da actualidade mundial):

-1 parte: http://www.megaupload.com/?d=TUJBSDW4

-2 parte: http://www.megaupload.com/?d=61NMO38S

2º) Volto a divulgar os links que já tinha escrito antes, mas que ainda continuo sem compreender porque é que não os juntam ao do Benfica - Madeira:

Jogo Itxako (ESP) - Gyor (HUN), disputado no passado sábado 14/11/2009, a contar para a Liga dos Campeões feminina.

*DESCARGA PARTIDO:

-1 parte: http://www.megaupload.com/?d=X4LEAFQL

-2 parte: http://www.megaupload.com/?d=9S0FSMVN

Estes links apareceram no blogue balonfemme.blogspot.com

Vardar PRO (FYROM) - Barcelona (ESP) - http://www.megaupload.com/?d=QKCAORTC, disputado em 11-11-2009.

Alingsas HK (SUE) – Ciudad Real (ESP) - http://www.megaupload.com/?d=Y6BUDFC8, disputado em 14-11-2009.

Estes links dizem, ambos, respeito a jogos, apareceram no handballtotal.blogspot.com, e foram postados pelo grande Barbolax.

abram os olhos... disse...

O jogo do s.mamede-sto tirso foi a autentica gota de água na arbitragem. Os arbitros mais fracos da divisão ( e pergunta-se como é possivel terem saído dos regionais, onde nem la eram bons), fizeram o seu show off incrivel, chegando a insultar jogadores e bancada. Mas o mais interessante do jogo é quando ao antes do intervalo, um jogador do S.mamede leva 2 minutos. Quando começa o jogo, o arbitro de mesa repara que o papel dos 2 minutos que se coloca na mesa, afinal está do lado do Sto Tirso. Ora, pára o jogo e expulsa varios jogadores do Sto Tirso. Isto,numa vantagem k ha do sto tirso de 2 golos ao intervalo é obvio que se perdeu rapidamente a jogar 7 contra 4. Incrivel como isto acontece num campeonato de 2ªdivisao, onde até o arbitro de mesa fica confuso e no fim do jogo queixava-se aos outros arbitros que não havia espaço suficiente para meter todos os 2 minutos e amarelos dados, isto porque quando aconteceu a tal situação, o jogador do sto tirso Antonio Carneiro levou 4 vezes 2 minutos. O mais impressionante é o que os directores do clube do s.mamede fazem para ganhar um jogo e os árbitros participam na jogada. Depois tiveram o que tanto queriam, a vitoria a bem ou a mal. Havia um individuo do s.mamede a filmar o jogo e quando se deu esta situação logo depois do intervalo o treinador mandou-o ir embora com a camara! Como praticante de andebol, vi a pior arbitragem da minha vida e entristece-me ver as pessoas a fazerem isto sucessivamente e os deixarem apitar numa divisão destas.
cumprimentos

Fala aí disse...

Esqueces-te que o sto tirso está desfalcado, mas prepara.te para breve, começas a levar por 10 de deiferença, como é normal.. e desta vez não dá para trocar papeis de 2 minutos ao intervalo porque temos painel electronico...
ah, o vosso ponta esquerda é bom a espetar unhas, foi pena, teve d ver o jogo na bancada...

Jorge Almeida disse...

Fui ver o Sporting - ABC de ontem. 28-21 para o Sporting. Completamente merecido. O Sporting só não deu mais porque não se quis cansar mais.

Ontem, na minha opinião, de ABC só estava Gaifém, um voluntarista Tiago Pereira, e mais uma série de camisolas amarelas que andaram a passear pelo pavilhão do Casal Vistoso. Senão vejamos:

Ataque continuado do ABC: Muitos cruzamentos sucessivos entre os jogadores de 1ª linha, às vezes a chamar o pivot. Quase nunca chegaram à ponta. Essas combinações foram sempre anuladas pela agressiva defesa sportinguista, que se deslocava sempre mais rápido que o ataque academista. Bogas só a passar bolas (parecia Inácio Carmo nos seus piores momentos). Do outro lado, Salgado, melhor um bocadinho, e um Tiago Pereira que tentava remar contra a maré. A grande maioria dos golos de 1ª linha resultam de iniciativas individuais de Pereira, perante a inacção dos outros. Quando a bola chegava às pontas, Gaifém a rondar 100%, o ponta esquerda ate chegou a atirar, deliberadamente, uma bola à cara de Humberto (atitude que passou sem punição arbitral).

Quando conseguiam ultrapassar a defesa do Sporting, tiveram pela frente um super Humberto, especialmente a partir dos 20 minutos da 1ª parte. Humberto, para mim, ontem, o melhor em campo, em manifesta oposição aos GR do ABC, que, valha a verdade, nada podiam fazer com a "defesa" relativamente macia que tinham na sua frente. Lance paradigmático do completo desastre que foi a defesa academista foi o ultimo golo do Sporting na 1ª parte, que resulta dum livre de 9 metros em que a bola bate no meio da barreira do ABC.

Claro está que Solha, ontem, fartou-se de correr em contra-ataques ele só contra o GR do ABC.

Ataque continuado do Sporting: O que dizer quando o Sporting, pelas minhas contas de cabeça, teve um aproveitamento de 60% das (poucas) situações de ataque continuado que teve na 1ª parte? A defesa do ABC não ia ao portador da bola. Lembro-me, perfeitamente, de alguns lances em que Bosco, no central, rematava dos 7 metros, sem que ninguém do ABC fizesse nada para o impedir. Na 2ª parte, com a diferença já feita, o Sporting geriu a diferença.

Será que o ABC se ressentiu da deslocação ao Chipre? Não me parece. Nunca estiveram em campo ao nivel que habituaram os adeptos do andebol nacional.

Quanto aos árbitros, a exibição foi negativa. Foram melhores que o ABC, mas ontem acumularam erros, para as 2 equipas, que não é suposto na melhor dupla nacional e para quem está a ser chamado para as grandes competições. Chegaram a marcar passivo para o "deixarem cair" após a marcação duma falta defensiva, não deram a respectiva punição disciplinar a um agarrão consumado que ia impedindo um contra-ataque do Sporting na 1ª parte, permitirão agarrões da defesa do ABC ao pivot do Sporting demasiado violentos (basta dizer que Eduardo Ferreira, ontem, baixou a sua média de 2 minutos recebidos por jogo, mas a sua conduta foi a de sempre). Também ficaram por assinalar alguns 7 metros claros, a beneficiar ambas as equipas. E um outro assinalado que não o eram.

Anónimo disse...

1º ninguém da s. mamede estava a filmar o jogo, só da sto tirso tv.

2º nessa altura que aconteceu isso da troca dos papéis, não sei se sim ou não, o sto tirso ficou com 3 jogadores de campo e a s. mamede estava com 4...

Não vale a pena inventarem...

Anónimo disse...

a sto tirso tv nao filma jogos fora.
ah bom, admitem a troca dos papeis. vergonha...

Anónimo disse...

resposta ao Anónimo das 12.22.

1º Os responsáveis do santo tirso tv só filmam jogos em Santo Tirso...as pessoas filmaram até ao momento decisivo do jogo (momento que os árbitros deram a vitória ao s.mamede). essas pessoas só filmaram com autorização do clube da casa,acho eu..

2º Peço aos atletas do s.mamede que sejam sinceros e honestos e clarificam a situação das trocas dos papeis das exclusões de 2 minutos.
Os jogadores do s.mamede não são culpados por essa situação, mas sim, o oficial de mesa e os árbitros que nem deviam apitar jogos de andebol.

No jogo Santo Tirso-Maria Balaio aconteceu uma situação idêntica, o Meira foi excluido 3 vezes e continuou até ao final do jogo,devido a engano do oficial de mesa, que só registou 2 exclusões.

Anónimo disse...

Ao Anónimo das 12:36. O que aconteceu foi que o Oficial de mesa não teve conhecimento da exclusão do atleta do S. Mamede e não colocou o respectivo papel pois ele nem sabia da exclusão tanto que nem tinha o tempo da exclusão nem da entrada. O papel existente era de um atleta do St. Tirso. Caso não saiba o próprio oficial de mesa ficou muito admirado com a situação. A culpa foi do arbitro SR. Alberto Silva que não deu indicação para a mesa. O atleta do St. Tirso quando devia levar o cartão vermelho à terceira exclusão o mesmo arbitro só tinha registado duas. Como vê a culpa nem foi dos dirigentes do S. Mamede mas sim ao arbitro Sr. Alberto Silva. Quanto à camara de filmar ela também lhe posso garantir que não é da S. Mamede.

Anónimo disse...

"nessa altura que aconteceu isso da troca dos papéis, não sei se sim ou não.."

Alguem admitiu isso?


Admito sim que levaram um banho de bola...

Querem que relembre a arbitragem do ano passado no Sto Tirso - S. Mamede?


Ganharem-nos por 10? Só por entrar o Diogo Oliveira? Quem é ele a beira de vários que jogam na académica? Nem tem metade da experiência que qualquer deles ja tinha na idade dele... e ele a continuar a aser o palhacito que é em campo não lhe auguro nada de bom um dia

Anónimo disse...

Posso garantir que da académica n era. A única pessoa que nos filma jogos nesse dia estava fora com os iniciados portanto meus meninos pela boca morre o peixe. Quem la foi filmar so teve acesso à zona de filmagem porque pensavamos que eram da sto tirso tv...

Anónimo disse...

Tanto barulho!
Vão mas é treinar.
no próximo fim de semana já há mais campeonato.

Os "Sulistas" fazem menos barulho e parece-me que jogam mais!

Anónimo disse...

A câmara era de uma empresa norte americana que veio filmar o jogo para nos seus laboratorios tentar descubrir como uma equipa pode ser tao chata, regateira, maldosa e ainda ver fantasmas como o santo tirso.

Anónimo disse...

Nunca vi equipa tão ranhosa e sempre a discutir como os da Académica de São Mamede...

Anónimo disse...

Finalmente alguem pus o ponta esquerda gordo da S.Mamede na ordem 10minutos em campo uma exclusao e um cartao vermelho, que grande atleta....de sumo....

Há de ser de noite e os burros sem aprender disse...

Ponto numero um - O Alto do Moinho não é superior ao Évora, e qualquer pessoas que tenha visto os últimos jogos entre estas duas equipas sabe isto.

Ponto numero dois - O jogo foi jogado dentro do campo, especialmente pelos senhores de preto, e o andebol perde é com a existência de árbitros como o Sr Cunha e o seu compincha anão.

Ponto numero três - Apesar de nao terem o Joel e o Mauro este ano, o CCR fez a sua melhor contratação: o Sr Rui Tomás no banco.

Quando num jogo de andebol um jogador de uma das equipas leva dupla exclusão por dizer, aquando da marcação dum 7m: "Rematou equilibrado", e na jogada a seguir um jogador da outra equipa ao ser excluido diz tudo o que quer e não há dupla exclusão... tamos mal... Quando uma equipa DÁ CHOCOLATE no inicio da segunda parte e recupera 5 bolas cilindrando o adversário e apartir dai o critério para 7ms e exclusões muda de forma absurda, tamos mal... Quando um pivot é empurrado pelas costas e tenta atirar a bola à baliza e o árbitro nada marcando ainda se justifica com: "Nesta divisão não se podem fazer estes remates" tamos horriveis... Quando a FAP manda um faz a pedir um cartão de um jogador, quando nada está escrito no relatório e ninguem diz o porque... tamos na lama... E isto é a ponta do Iceberg... Portanto, e finalmente:

Ponto numero quatro - Deixem-se de comentar jogos que não viram e de fazer juizos de valor de equipas que nao conhecem... trabalhem e deixem-nos trabalhar à vontade, e em condições normais o Évora não vai descer de divisão (como mta gente quer), e, em condições anormais, já dizia o Mourinho, também não vamos descer de divisão...

TENHO DITO!!

PS -> qualquer dia levam o aperto...

errata disse...

corrijo: A FAP manda um fax e não um faz... tb posso errar

Anónimo disse...

Amigo é só ver o historico dele... assim como mtos outros da académica... Alguma vez conseguirá ter o palmarés e passar pelos clubes que eles passaram? duvido muito...

Dor de cotovelo é...

Mas nós até com os atleta desse vos demos um bailinho.. A certa altura ao faxo que deram já pareciam a selecção da Bosnia, ja que perdemos ao menos a ver se aleijamos alguem... Lembram-se da entrada ao nosso central, Mário? Ainda hoje tem dificuldade em mexer-se... Realmente sumo, karaté e judo é com vcs... agr andebol deixam mto a desejar...

Anónimo disse...

Que pena que nós temos da "malta" do Évora: tudo pessoas ordeiras, disciplinadas, educadíssimas, que não gostam nada de confusões (especialmente quando jogam em casa"), que praticam um bom Andebol, que são perseguidos constantemente pelos Árbitros, que recebem muito bem os adversários, etc., etc. .

Agoram o mais engraçado, é garantirem que não descem de Divisão aconteça o que acontecer .

Não nos admiramos também muito, porque pertencem aos protegidos das cúpulas da FAP, porque se assim não fosse, também não teriam subido a época anterior .

UM GRUPO DE VOSSOS AMIGOS

atento disse...

pessoal do santo tirso, vocês têm mesmo piada... perderam contra uma equipa 3 vezes melhor, que quando atinou com o seu jogo não deu a mínima hipótese. até vos levou a fazerem entradas de joelho à frente e jogadores a falar para a bancada. nao tentem justificar com os arbitros um jogo que voces perderiam 90% das vezes!

Anónimo disse...

A camara não era de S. Mamede. akela zona tem acesso todos akeles que pedirem autorização para tal. Tal como pessoas dos clubes visitantes que queiram filmar os jogos. Na AASM só uma pessoa filma os jogos, essa pessoa tava a regressar de moimenta da beira com os iniciados. É so confirmarem com kk treinador ou ate jogador da formação do clube. todos eles sabem que apenas ele filma os jogos. Com uma camara completamente amadora. A camara que estava nakele dia no pavilhao é uma camara de profissional, dakelas enormes e super pesadas. Na altura da suposta troca de papeis, o Daniel Santos, que tinha sido excluido teve fora de campo muito mais de 2min pk o oficial de mesa não lhe sabia dizer kando entrava. Akilo foi uma vergonha da arbitragem. Mas foi para os dois lados, se forem pessoas minimamente razoaveis apercebem se disso. Se a AASM foi assim tao benefiada como explicam k o treinador tenha levado vermelho?se fosse beneficiado,ele não protestava.Saibam perder, saibam ganhar, saibam estar no desporto. Essas atitudes não levam a nada.

Anónimo disse...

anonimo da 5:54

Eu sempre que fui jogar a evora nunca houve problemas e sinceramente nao percebo essa ironia , até parece que todas as equipas sao umas santas, quando toda a gente sabe que em todos os jogos existem sempre picarias entre jogadores que ficam resolvidas quando o jogo termina e ninguem se chateia.

Um jogador

TOMASson disse...

Queria aqui deixar uma saudação especial ao NAAQASD (Nucleo de Antigos Árbitros Que Agora São Dirigentes) e é com muito gosto que vejo que continuam com a arte da magia...

Está se a aproximar o Natal e agora que já nao ganham uns trocos a apitar, têm de sacar da "varinha" para tentarem uma actuação no CIRCO... (mas que anormais que sao)

Isto nao é palavra de Bruxo, é PALAVRA DE MAGICO

Mantenham se atentos o CHEN de olho em vcs!!

Anónimo disse...

Pois é, eu sou assiduo dos jogos do Evora em casa, e não me parece que o ambiente seja assim tão mau...

Agora aquele arbitro maior andar a fazer gestos para a bancada (cornos) é que me parece que pode incendiar tudo!!!

Pode ser que um dia algum adepto mais "maluco" lhe umas porradas.

Um simpatizante do Evora AC

Anónimo disse...

O que é engraçado é que em dois anos seguidos, em Évora,no Alto Moinho há alguem que leva na cara...o ano passado com o jogo terminado houve um jogador que levou um soco na cara (pelas costas e sem se aperceber) e este ano,só não partiu o nariz porque não calhou (e o árbitro nem falta assinalou)...mas fora isso, é tudo boa gente e bons jogadores.
Não falem dos árbitros (que realmente não estiveram muito bem,mas toda a gente erra) e preocupem-se em jogar melhor andebol...assim terão mais sucesso no futuro!

Isto são conversas sem sentido disse...

tudo muito bem... quando nesse jogo o central do évora que joga de óculos (facto do qual não tem culpa pois nao pode usar lentes de contacto devido a factores de saude) fica 5 ou 6 vezes sem os oculos, ou com estes da parte de tras da cabeça, é pq nunca houve contactos na cara... meus amigos nao sejamos hipocritas... eu quando posso dar dou, e todos nós jogadores damos... não há santos, nem na PO2, nem PO1, nem na Bundesliga, nem na Asobal, nem nos campeonatos do mundo... quando podemos molhar a sopa, todos molhamos... às vezes somos apanhados, outras não... é assim em todos os deportos... e o andebol não é exepção... não há jogadores de andebol santos... eu n me importo de levar na cara, ja levei muitas e continuo a levar tdos os jogos... senão quisesse levar não jogava andebol, ia po ballet ou po futebol... não são as pancadas na cara que levo que não são exclusão ou falta que me custam... custa-me é ver que há muita gente que não quer o bem do andebol nesta federação... que não querem a isenção e que põem os interesses pessoais acima de tudo... tirando isso... na cara todos levamos e damos, enquanto jogarmos andebol... quem nao quiser... jogue xadrez. Um abraço a todos os que apreciam o andebol sem mariquices...

Anónimo disse...

Nao sabia que o andebol para ser sem mariquices tinha de haver chapadas na cara...

Aprecio bastante equipas que denfendem "rijinho" mas toques na cara não fazem parte das regras do andebol e devem ser punidos com severidade.

Anónimo disse...

esses rapazes do santo tirso tem de comecar aprender a perder. sempre que perdem arranjam desculpas. por isso e que nunca foram nada nunca ganharam nada. ganhem juizo

SUl

Anónimo disse...

Não sabia que socos na cara depois do jogo ter terminado faziam parte do jogo de andebol...mas pronto,com certeza que esse tipo de comportamentos, não representa a maioria dos jogadores, dirigentes e gentes de Évora!

Anónimo disse...

é obvio que nunca ganharam nada...se calhar ta uma folha A1 na parede da Federaçao a dizer que o sto tirso nao pode ganhar nada...

Anónimo disse...

esta pessoal de santo tirso não joga puto, fala que se farta e inventam mil e uma desculpas... escrevi aqui á muito tempo que esperava que os mesmos aqui estivessem no final do campeonato pa falarem da classificação final.. mais uma derrota com o Oleiros mais uma com o modicus e colocam-se a jeito de ir enfardar a lamego e ai, sim, já estão mais proximos do vosso verdadeiro lugar!

Anónimo disse...

isso so prova a vossa mentalidade desculparem. se com os outros. sejam humildes nao estao porque nao tem valor...

Sul

Anónimo disse...

é muita dor de cotovelo aí... mas no fim do campeonato falamos... o que disseste á mt tempo deve ser da azia que tens ao estar atrás de nós...

Zé Ferro disse...

la vem o sto tirso a queixar-se , foram humilhados em campo e depois a camara desaparece ... falam falam falam e depois é o que se vê

Anónimo disse...

Dor de cotevelo do que? Se no fim do campeonato falamos nao tens de vir para aqui armares em papagaio e desculpares com a derrota,se perderam foram porque o adversario foi melhor .. azia do que? ahaha


SUl

O Cronometrista disse...

queria só aqui relembrar ás gentes do Alto do Moinho que 2 minutos são 120 segundos, e nao 100 segundos... é que vejo os a "jogar tanto andebol" que me faz confusão como nem sabem contar os minutos que os jogadores têm de estar fora do campo... e dps perdem os jogos e ficam com uma grande MELAO NE??

É lixado ne??? mas como já dizia o outro lixado, lixado é cair de costas e partir o pirete!!!

I Got a Feeling disse...

Apenas digo que são poucas as instituições que têm a equipa sénior, toda formada no clube, e que não se alimenta de restos dos outros clubes.
Existe grande união e não há grupinhos, como nos clubes mais próximos da Metrópole, para estarmos até agora em 4º temos algum mérito, agora não tirem o mérito ao Santo Tirso por estar e incomodar muita gente.
Na S. Mamede apenas ganhou a equipa que melhor conseguiu aliar o estado emocional com a qualidade de jogo, porque a arbitragem foi uma vergonha para os 2 lados.
Para terminar gostaria de salientar que na Zona Norte as 3 equipas ainda não estão encontradas, porque o ISMAI, Sto Tirso, Académico e Oleiros ainda vão roubar pontos aos da frente.
As contas só se fazem no fim

Anónimo disse...

epa mas como e que se ainda fala do Evora aqui ?E um clube que está lá para fazer numero e que toda a gente ganha facil e com a descida garantida.

PS - tambem nao sabia que chapadas na cara fazia parte do andebol. Mas se gostas tanto de dar chapadas na cara e molhas a sopa sempre que podes sabes que tambem ha o boxe ?? e outros desportos de luta ??Podias ir experimentar e deixar o andebol de vez... porque andebol nao e chapadas na cara nem é assim que se defende.. so se for ai na tua santa terrinha... talvez em evora

Anónimo disse...

Boas,

ainda bem que assim falas. Pode ser que os àrbitros da tua zona deixem de roubar o Evora em jogos equilibrados...

Só assim o Evora se vai manter!!

Se os vossos amigos continuarem a roubar será dificil.

PS- cheira-me que és arbitro e queres ver o Evora na terceira. Mas é só um palpite.

Anónimo disse...

Sim, pk o Évora em casa nunca é beneficiado.....
e mesmo assim na última jornada em casa não chegou para ganhar ao Alto do Moinho.....foi lixado...

Anónimo disse...

A postura do jogador do Évora que vem para aqui falar em chapadas e que reconhece que só não as dá quando não pode, retrata bem a postura de toda a equipa do Évora nos jogos com o Alto do Moinho. No último jogo o que vi da parte dos jogadores do Évora foram fitas e protestos. De facto, para eles o andebol é um pouco difícil de jogar. Ganham jogos e passagens à fase final na Secretaria depois de perderem no campo e ainda ficam ressaibiados. O Alto do Moinho, nos últimos quatro jogos com o Évora, ganhou três e destes, dois foram em Évora. Ainda há dúvidas sobre qual é a melhor equipa? O Évora perdeu nove dos últimos dez jogos e garantem que não descem de Divisão? Eles lá saberão os trunfos que têm.

Anónimo disse...

Só um reparo...o ano passsado o Évora empatou 36-36 na casa do Alto do Moinho, depois perdeu em casa por 1 num jogo equilibrado e que foi perdido por imcompetência dos seus banco e (ou) dirigentes e não na secretaria... e depois ganhou o jogo de repetição por 7 salvo erro... portanto em 4 jogos nao há 3 vitórias do CCR ALto do Moinho... em todo o caso, não vale alimentar mais conversas destas visto que não pertenço a nenhum dos clubes. Abraço

Anónimo disse...

Quero ver que os meninos do santo tirso vao dizer esta semana, mais uma derrota.


Qual e a desculpa desta vez??


Sul.

Anónimo disse...

se estivesses atento... vias que o guarda redes do santo tirso levou 2 jogos devido " a resposta a agressão". Ora, se houve agressao, porque é que o agressor nao levou nada??
e sim, o clube continua ainda desfalcado,mas nao deve demorar muito...
Uma coisa é certa, não precisamos de mudar de nome para nos mantermos na mesma divisão!

resposta agressao?? disse...

os meninos do santo tirso trabalham dia a dia para tar bem ao fim de semana e fazer aquilo que gostam nao precisam de promessas no inicio da epoca para jogarem..
somos da casa todos e da-mos que fazer a muita gente digam la quantas equipas sao assim?????
no fim as contas fazem-se e que passem os melhores e nao aqueles que sao beneficiados..

Anónimo disse...

Quanto ao mudar de nome para manter de divisão a carapuça não me serve..
quanto ao serem todos formados todos na formação que isso vale??
Andaram sempre nas divisões secundarias. Que atleta formado tem no grande patamar?

Vem Falar e passar imagem de coitadinhos joguem em campo e nao arranjem desculpa para os vossos fracassos.

Quando perdem, e porque adversario e superior...

Anónimo disse...

Não vamos ser parvos o Alto Moinho é sem duvida uma das equipas mais beneficiadas pela federação.. Vamos por partes ate se admite que fiquem tristes e aborrecidos com o chocolate que levaram o ano passado tanto dentro como fora de campo( dentro de campo aprenderam a jogar andebol e fora aprenderam que em Évora quem manda somos nós).
Mas agora digam-me la uma coisa quando o a vossa equipinha ficou sem o dinheiro dos contribuintes e desceram de divisão quem foi a pessoa ou pessoas que salvaram o clube? Não foi a federação? Saudações