03/11/2009

1/16 DA TAÇA PORTUGAL COM DUELOS ESCALDANTES


Realizou-se hoje o sorteio dos 16 avos de final da Taça de Portugal, contando já com a presença das equipas do PO01.

Agora que estão todos no mesmo “pote”, podem surgir confrontos verdadeiramente interessantes.

A nível de jogos entre equipas do PO01 temos

SPORTING vs ABC

FC PORTO vs BELENENSES

SC HORTA vs ÀGUAS SANTAS

MADEIRA SAD vs FAFE

De todos estes encontros salientamos os 2 primeiros dado que serão certamente jogos super equilibrados, e pelo menos 2 dos candidatos à final four vão fica já de fora. No Horta vs Águas Santas o equilíbrio será palavra de Ordem, entre equipas que querem fazer o bonito nesta competição. O madeira não deverá ter grandes dificuldades em arrumar o “aflito” Fafe.


Outros jogos envolvendo equipas do PO01

ALTO MOINHO vs S.BERNARDO

VITÓRIA SETUBAL vs BENFICA

XICO ANDEBOL vs ÉVORA AC

MARITIMO vs AVANCA

De todos estes encontros salientamos o “saudoso” Vitória vs Benfica um jogo que certamente irá causar a nostalgia a muitos adeptos. Um jogo que para além do resultado vai proporcionar o reencontrar de velhas caras agora com outros cargos em ambos os clubes. Nos restantes encontros os clubes do PO01 certamente irão mostrar a sua superioridade, e com maior ou menor dificuldade irão passar de fase. O Xico terá o jogo teoricamente mais acessível, e o “jovem” Avanca apesar de parecer começar a ficar orientado com os bons caminhos, não deverá causar a surpresa ao Marítimo mais experiente .

Jogos entre equipas do P002
Alavarium – S.P.Oleiros

G.Sul / Marienses – Juv. Lis

Sismaria – AC S. Mamede

Aqui vamos assistir a 2 jogos bastante interessantes. O Derbi aveirense Alavarium-Oleiros, será sem duvida um jogo de “dupla” em que o resultado será uma incerteza. O Alavarium por jogar em casa é um pouco mais favorito, mas o Oleiros vem a crescer de forma, e nestes derbis tudo é possível.

Outro jogo de grande interesse é o Sismaria vs S.Mamede, dado que opõe duas equipas candidatas a subir de divisão nas suas zonas. Por isso aqui joga-se também a demonstração de qual a divisão mais forte. Se a norte ou a sul.

Jogos envolvendo equipas do P002

Olhanenses – Maria Balaio
Paço Arcos – Santo Tirso
AD Afifense – Modicus

Almada – Vela Tavira

Nestes jogos as equipas do P002 partem como favoritos, mas existem muitos factores a ter em conta. Para o Maria Balaio a terrível deslocação é o maior inimigo, e só em custos este jogo é um verdadeiro pesadelo. O St Tirso também não vai ter vida, fácil, dado que vai defrontar um dos clubes mais dinâmicos do P003 um pouco como o St Tirso no P002. Por fim o Modicus vai a Afife, terreno sempre muito difícil para as equipas visitantes. O Almada em casa não deverá ser surpreendido.


Jogos entre equipas do PO03
CA Leça – FC Infesta

Neste caso temos o derbi portuense, onde será interessante verificar o comportamento de duas equipas que jogam no mesmo campeonato/zona.

11 comentários:

Anónimo disse...

Augusto Silva estará já a fazer as suas contas. Para manter as equipas da AABraga terá que pagar a deslocação do Maria Balaio ao Algarve. Terá concerteza a ajuda da FAP já dos lados do patrocinador não terá sorte

Donadix disse...

Força Évora! Com o Xico são favas contadas!!!

Anónimo disse...

Gostamos de ver o ABC em Lisboa! Cá em baixo é que é bom.
Vamos ver como se portam no sábado! Vamos ver o que é que os nossos jogadores nos contam do sucedido no pavilhão do ABC!
Sporting sempre!

Anónimo disse...

"Para o Maria Balaio a terrível deslocação é o maior inimigo, e só em custos este jogo é um verdadeiro pesadelo" - "Augusto Silva estará já a fazer as suas contas. Para manter as equipas da AABraga terá que pagar a deslocação do Maria Balaio ao Algarve."
Toda a gente parece muito importada com o Maria Balaio, pensem se fosse ao contrário, coitado do pequeno Olhanenses!
Será que o presidente da associação deles lhes pagaria se a deslocação fosse ao contrário?
O Verdadeiro pesadelo vai ter de ser a equipa algarvia ter de jogar com uma equipa da 2ª divisão, quando deviam jogar contra uma da PO3A.

Anónimo disse...

A FAP deviam ser condescendente. O Maria Balaio tem jogadores com propinas pagas pelo ISAVE e paga pouco. É de um concelho desfavorecido e não tem apoio algum da Câmara (muito mais interessada em voltar a ver o Maria da Fonte na 2ª divisão). A FAP devia marcar o jogo para Leiria ou Santarém. Este é um caso grave. Ou a meio caminho ou paga a viagem ao Maria Balaio como faz nas viagens aos arquipelagos. Ir ao Algarve é mais caro que ir á madeira nos tempos de hoje.

Anónimo disse...

É inapropriado o que dizem que vai significar o Sismarias - Ac.S.Mamede pois embora a serie Norte tenha melhores equipas, a Sul tem A melhor equipa que é com certeza o Camoes

Anónimo disse...

Estes gajos do Camões não perdem uma... Que obsessão...

Anónimo disse...

ao anonimo das 1.43h o presidente da associaçao que pague os salarios que ficaram por pagar aos jogadores do isave e fornecedores ja agora que branqueou o balaio e lhes paga as viagens uma vergonha!

Anónimo disse...

pois o camoes que perde com o vitoria de setubal ......lol......... melhor equipa lol

Anónimo disse...

Ao anónimo das 7:57 PM, Novembro 04, 2009

O meu amigo deve ser novo nestas coisas do andebol.

Anónimo disse...

Acreditem. O Maria da Fonte é um grande projeco europeu da nossa modalidade. Inovador. Eu cá estou no projecto. Tiro o Curso e não pago propinas e no final, xau people.