09/11/2009

PO01 - 7ª JORNADA

SL BENFICA 26 – 26 AM MADEIRA ANDEBOL SAD

INSULARES ATREVIDOS PARA BENFICA INSEGURO

Na nossa antevisão, tínhamos apostado no Benfica, mas referimos também que se as “trutas” do Madeira estivessem em dia sim, o resultado poderia ter sido outro. E foi mesmo isso que aconteceu. Isto apesar de que este Benfica ainda não convence ninguém. Nos jogos contra os mais fortes apenas venceu o ABC, de resto perdeu no Sporting, e no Porto, e acima de tudo demonstra ainda pouco equilíbrio no seu jogo. O GR do Madeira fez uma exibição irrepreensível sendo o grande responsável pelo resultado final bem como Candeias no lado do Benfica. No Benfica existe Carneiro, Carneiro, Carneiro e Candeias. E quando assim é as coisas ficam mais complicadas. Mais complicadas ficaram com o duvidoso vermelho atribuído a David Tavares. Não se entende também a não utilização de Pedroso na 2ªparte.Este Benfica ainda não convence e estamos a crer que a jogar assim está a dar de bandeja a hipótese de titulo a outros clubes. Mas esta é a apenas a nossa opinião.

Nºespectadores: +/-550

ABC 20 - 20 SPORTING

SOLHA “AJUDA” ABC

Um dos jogos mais esperados, um jogo entre candidatos, e acima de tudo um jogo que iria opor o ABC a vários seus antigos atletas, desde Humberto Gomes, Hugo Rocha, terminando no “especialíssimo” Fábio Magalhães. Era mais um bom teste para o Sporting dado que o ABC é sempre equipa difícil em sua casa. Em outros tempos o publico era o 8º jogador, agora só esporadicamente exerce essa influencia.

Não foi um jogo espectacular, mas foi um jogo emotivo. O ABC teve sempre o ascendente no jogo entrando mesmo a matar, mas foi ficando limitado por lesões(Salgado) e adaptações obrigatórias. OS extremos também estiveram em dia não o que retirou dinamismo ao ataque bracarense. No lado do Sporting podemos dizer que a lesão de Solha condicionou quase totalmente o resultado final, isto porque ate ao momento da lesão estava a ser o homem do momento. Com a sua saída perdeu-se velocidade e dinamismo. Salientamos que Fábio Magalhães foi uma pálida imagem da realidade, em que o ambiente criado à sua volta certamente influenciou a sua performance.

Foi por isso mais um jogo de esforço do que de qualidade.

A arbitragem esteve num plano interessante, quanto a nós cometendo um enorme erro no final, em que atribuiu um estranho passivo ao ABC quando esteve recuperava a bola e fazia a sua normal transição para o ataque. Não fosse isso e talvez os 3 pontos tivessem ficado em Braga. Mas isto claro são suposições.

No lado do Sporting Paulo Faria refere que a equipa está em construção, contudo lembramos que com o investimento que foi feito esse período tem que ser rapidamente disseminado para que a desculpa período de formação perca validade. Contudo não nos podemos esquecer que o Sporting já jogou com os outros 3 grandes(Benfica, Porto,ABC). O ABC confirma-se como candidato mas no sábado faltou uma pontinha de sorte para ficar com os 3 pontos.

Nºespectadores: +/-650

CF OS BELENENSES 30 - 24 SC HORTA

POUCA HORTA PARA TANTA FRUTA

Tínhamos apostado no Belenenses e acertamos. Isto porque em sua casa o Belenenses é das equipas mais difíceis de bater. Uma equipa organizada e com o dinamismo exigido pelo técnico é já uma equipa com várias rotinas. Ao contrário da “nova” equipa do Horta com vários jogadores “novos” e que contrastam o bom com o mau, ainda com grande frequência. Podemos dizer que até ao intervalo foi o bom, e na 2ªparte foi o mau. Quem aproveitou foi o Belenenses que na 2ªparte deu a volta ao resultado e carimbou uma excelente vitória. Belone Moreira no Belém e David Graça no Horta foram os artilheiros de serviço, mas em ambas as equipas destacou-se o colectivo. Foi no entanto um jogo algo durinho com 16 sanções de 2m no global.

Nºespectadores: +/-600

CS MARITIMO 22 - 24 AA AGUAS SANTAS

TREMIDEIRA À BEIRA MAR

Mais uma vez José Coin foi insuficiente. O Marítimo apostava neste jogo uma cartada forte para alcançar a tão desejada vitória. E esteve perto, mas o Aguas Santas comandado por um Pedro Cruz objectivo e por um Alexandre Teixeira seguro na Baliza não facilitou a tarefa aos madeirenses.

Nºespectadores: +/-150

AC FAFE 19 - 31 FC PORTO

PREVISIVEL QB

Era fácil prever o resultado, e o Fafe ainda deu replica até cerca dos 20 minutos de jogo. Depois foi o normal, a melhor equipa sobressaiu e o Fafe desapareceu. Este resultado era perfeitamente previsível por isso não existem grandes comentários a fazer. Não destacamos ninguém no Porto dado que todos estiveram a nível idêntico. No Fafe podemos assistir ao primeiro jogo de Álvaro Martins em “casa”.

Nºespectadores: +/-500

LIBERTY SEGUROS/S.BERNARDO AC 30 - 22 CD XICO ANDEBOL

EXPERIENCIA VENCE SENSAÇÃO

Temia-se uma surpresa, mas a nossa aposta concretizou-se, ou seja o S. Bernardo mais experiente e mais maduro controlou a equipa sensação do campeonato. O S. Bernardo está a fazer um campeonato algo irregular. Ganhando jogos difíceis, e perdendo jogos teoricamente mais acessíveis. Em sua casa tirando a “surpresa” contra o Belenenses, o S.Bernardo tem demonstrado superioridade, e contra o Xico foi isso que aconteceu. Uma equipa experiente que geriu bem o desenrolar dos acontecimentos. De uma forma geral o S.Bernardo foi mais equipa, e o Xico demonstrou cansaço em alguns atletas. O S.Bernardo dominou completamente o jogo a seu belo prazer.

Nºespectadores: +/-150

4 comentários:

Anónimo disse...

Certamente quem fez a analise ao jogo do belenenses-horta nao esteve la presente senao a analise seria concerteza outra. O que se viu foi uma arbitragem terrivel duma dupla que facilmente se deixou influenciar pelo ambiente criado pelos de belem. Vergonhosa a nomeaçao desta dupla para um jogo em que estava em disputa o 1º lugar. O Sporting da horta foi claramente prejudicado...

Jorge Almeida disse...

Andebol Mais: De modo a fazerem um comentário mais completo, reparem nas declarações que o treinador-adjunto do Benfica fez no final da partida, e que são citadas no link abaixo:

http://www.scn.pt/andebol/nacional/1divisao/noticia.php?menu=53&id=0A_edXgXPeQ

Não vi a partida para poder avaliar pelos meus próprios olhos (será que o amigo Emanuel Casimiro consegue arranjar a gravação, e divulgá-la aqui?).

Anónimo disse...

olhem para a eficacia ao longo de todas as jornadas do pivot do s.bernardo, um jovem incrivel à imagem do seu treinador...

Anónimo disse...

IRRAAAAA.......
será que para este blog alguma vez o Sporting irá ter merito num resultado........