23/11/2009

PO01- JOGO DA JORNADA


ÁGUAS SANTAS 28 - 26 S.BERNARDO

Sabemos que as nossas previsões podem sempre falhar, ou não fossem elas , simples previsões.

O S. Bernardo mais uma vez desilude fora de casa, e neste jogo nem pode dizer que esteve perto da vitória, porque desde o inicio do jogo que o Aguas Santas comandou a partida. Este era um jogo importante para o S.Bernardo porque era contra um adversário directo, mas faltou muita coisa.O Aguas Santas sempre mais lúcido e decidido foi construindo uma vitória segura e embora tenha sido sempre disputado ate ao fim, podemos dizer que a haver um vencedor teria que ser o Aguas Santas pelo que fez durante o jogo.

ASSISTÊNCIA MAX PAV A. SANTAS =+/-1520

ASSISTÊNCIA NO JOGO= 400

%=26.3%


S. HORTA 23 - 27 ABC

Neste jogo tínhamos apostado na surpresa, dado que o ABC estava cansado. Mas tal não aconteceu e o favorito ABC mostrou credenciais e venceu o jogo. Um jogo importante dado que na Horta é sempre difícil. Mas o ABC como candidato sabia que tinha que vencer. E assim foi. Rito e os seus pupilos levaram a lição bem estudada e mostraram ao Horta o seu potencial. Tínhamos dito que se Bogas aparece-se tudo seria diferente do jogo contra o Sporting. E assim foi, Bogas apareceu, marcou 10 golos e catapultou o ABC para esta vitória segura. Com esta vitória ABC junta-se a Porto, Belenenses e Madeira no topo da classificação, que diga-se nesta altura ser bastante equilibrada.

ASSISTÊNCIA MAX PAV SP.HORTA=+/-650

ASSISTÊNCIA NO JOGO= 450(segundo comentário no blogue, dado que Boletim oficial de jogo é omisso nesse aspecto)

%=69.4%

MADEIRA SAD 23-22 SPORTING CP

Tinhamos apostado no Sporting dado que acreditávamos que a velocidade poderia vencer a experiencia. Mas o que sucedeu foi o oposto, ou seja a experiencia venceu a velocidade. Bolostky em grande acompanhado por um Guarda redes Verkic que tem mostrado enormes qualidades. O Madeira mostrou qualidade defensiva e organização atacante. No Sporting tudo um pouco confuso e um andebol demasiado individualizado, facilitou a tarefa aos homens de Fidalgo. Com a ausência de Bruno Moreira tudo ficou mais complicado para este jogo. Mas um candidato ao titulo não pode depender tanto de um atleta, por isso exigia-se mais. O Sporting tem que ter maior equilíbrio exibicional fora de portas, senão arrisca.-se a ver o titulo por um canudo…

ASSISTÊNCIA MAX PAV MADEIRA=+/-700

ASSISTÊNCIA NO JOGO= 210

%=30%

14 comentários:

Jorge Almeida disse...

Excelente assistência na Horta. Os meus parabéns ao Sporting da Horta, que está a conseguir mobilizar melhor os seus adeptos que o resto dos clubes da PO01.

Já Carlos Capela, no seu blogue, referiu-se ao publico açoriano como amante do andebol, e ordeiro.

Um desafio para eles: Vejam se conseguem encher o vosso pavilhão!

Um desafio para os restantes: Vejam como o Horta faz, copiem o que acham que podem transpor para as vossas realidades, e vejam se conseguem chegar aos níveis de lotação dos açorianos.

Uma pergunta: Quem foi o oficial de mesa distraído que não soube calcular quantas pessoas estão a assistir ao jogo no pavilhão?

Jorge Almeida disse...

Reacções do site do ABC:

"O ABC de Braga mantém a liderança do campeonato, após uma importante vitória no recinto do Sporting da Horta. O resultado final 23 – 27 atesta a superioridade do ABC perante um conjunto homogéneo, que esta época, já bateu FC Porto e S. Bernardo no seu reduto.
A superioridade academista foi evidente durante toda a partida e, ao intervalo, venciam por 2 golos (11-13). Durante a segunda parte, o ABC manteve o ascendente na partida, gerindo a vantagem com tranquilidade e segurança.
Destaques individuais para Luís Bogas e Mário Peixoto, que com 10 e 7 golos, respectivamente, foram os artilheiros de serviço, num jogo em que o guarda-redes Hugo Figueira voltou a mostrar serviço, com 43% de eficácia, num total de 18 defesas."

Noticiam também lesão de Carlos Matos.

Fonte: http://www.abcdebraga.net/?1&it=noticia&mop=0&co=15194

Jorge Almeida disse...

Reacções do site do Sporting:

"A equipa de andebol do Sporting foi derrotada no Funchal, pela equipa da Madeira SAD, por 23-22, num jogo em que os «leões» foram os primeiros a marcar, através de Pedro Solha, aos 49 segundos, mas, depois, viu o seu adversário a chegar a uma vantagem de seis golos, quando decorriam 17 minutos de jogo. O marcador registava 10-4 e o Sporting mostrava alguma dificuldade em reagir. Foi Mitja Lesjak que reduziu para 10-5, aos 18 minutos. Refira-se que Mitja entrou na condição de pivot titular face à grave lesão contraída por Bruno Moreira, no encontro de quarta-feira, dia 17 de Novembro, frente ao ABC, para a Taça de Portugal. Portela fez o sexto tento, diminuindo a desvantagem dos leões, mas logo o Madeira SAD voltou à carga, novamente com seis golos de vantagem (aos 24 minutos), por Albano e Bolovsky.

Durante o primeiro tempo, a turma da Madeira SAD soube ser mais eficaz a nível defensivo e ofensivo e soube tirar partida de algumas falhas técnicas cometidas pela equipa verde e branca. Aos 27 minutos, a equipa da casa chegou mesmo a estar a vencer por 7 golos, mas Fábio Magalhães reduziu para 13-8 e, depois, Pedro Seabra, mesmo nos últimos segundos do primeiro tempo, conseguiu colocar o resultado em 13-9.

Na segunda parte, o Sporting apesar de ter estado um pouco melhor no jogo, continuou atrás do resultado. Aos 36 minutos, João Pinto (com dois golos consecutivos) reduzia a diferença para 15-12, dando uma maior confiança à equipa. A 12 minutos do fim, o Sporting conseguia estar a dois golos do empate, mas os madeirenses continuavam a não dar tréguas aos «leões», mantendo-se ambiciosos na luta pela vitória. Mesmo assim, Pedro Portela, aos 59 minutos, ainda conseguiu fazer o 23-22, mas o tempo já era escasso para chegar, pelo menos, ao empate.

Texto: Nélida Gomes"

Fonte: http://www.sporting.pt/Info/Modalidades/Andebol/Noticias/noticiasandebol_andmadeirasadscpcro_221109_56161.asp

Jorge Almeida disse...

O Águas Santas não faz comentários aos jogos no seu site.

O Madeira SAD, no seu site, copiou o texto de O JOGO. Aliás, para citar a 100% a fonte, só faltou meter no site o link da página original.

O Sporting da Horta ainda só tem disponível o comentário ao jogo da jornada anterior.

O São Bernardo tem o seu site desactualizado há muito tempo.

Anónimo disse...

Preocupem-se mas é com o que infelizmente está a acontecer a todo o nosso Andebol e em todo o lado.

Ontem, na PO3 no Liceu D. Dinis, no jogo em atraso do Oriental com os Marienses, aquilo que se viu de dois palhaços vestidos de negro a quem continuam a colocar um apito na boca, foi VERGONHOSO, tendo o Oriental sido escandalosamente ROUBADO, GOZADO e FORÇADO A PERDER O JOGO na sua casa (e não foi em Santa Maria), por essa "parelha" formada pelo JORGE NUNES e o SILVINO SANTOS, que a Federação "NOMEOU", "CONVIDOU", ou "ALICIOU" para "ajudar" durante o jogo todo os Marienses .

Se a Federação entende que o Oriental e muitos outros Clubes pobres que merecem todo o respeito da nossa Modalidade está a mais no Andebol digam, porque o sacrificio que continuamos a fazer para não ser mais um a acabar, poderá terminar já .

Infelizmente somos forçados a recorrer a este local, porque da Federação ninguém dá ouvidos aos Clubes e gostariamos todos que num futuro ninguém venha a perder o juizo durante um jogo, como ontem esteve quase para acontecer no D. Dinis com as pessoas do Oriental a serem gozadas constantemente e durante todo o jogo, por dois autenticos idiotas que nem para "apitarem" nos apeadeiros servem ou na Inatel servem .

UM HOMEM DO ANDEBOL

Anónimo disse...

Já estou a ver que o que se passa em outras provas é algo "idêntico" ao que se passou no jogo de ontem 1ª divisão Nacional de juvenis S.Bernardo / Aguas Santas, com uma "ligeira" diferença este jogo foi uma batalha campal onde os jogadores do S. Bernardo "transformaram" o pavilhão num ringue Boxe, o seu treinador na bancada em conjunto com o João Pinto apitaram o jogo e o "resultado" foi o que se viu...
Pois caros senhores responsáveis da Federação pela nomeação dos árbitros, acho que estiveram muito bem em nomear uma "dupla/tripla" de Aveiro, mais propriamente de Avanca, ( na próxima na circular de nomeações coloquem lá "árbitros a nomear pela A.A.Aveiro.. )sem nenhuma experiência, que nem para apitar jogos dos Regionais servem uns miúdos amedrontados pelo ambiente interno criado, com idade inferior a alguns jogadores, amigos e colegas de escola de jogadores do S.Bernardo, sem nomeação de observador etc etc ...
Ou seja será que objectivo era recolocar de novo o S. Bernardo na corrida do apuramento????
O futuro o dirá.
Falta-me somente dizer que estes "putos" a quem nem um estalo se pode dar se não é violência sobre menores, foram acompanhados por um Oficial de "mesa" sim repito de "mesa" (acima de 100 Kl) que fez de "juiz" de linha na ajuda ao árbitro de bancada.
Por favor Senhores responsáveis da Federação façam o favor de serem atenciosos nas nomeações e não continuem a assobiar para o lado, porque um dia a casa bem mesmo abaixo.

Anónimo disse...

Afinal o Bolostky tem sido um jogador muito mas muito importante na equipa do Madeira Sad e mais uma vez contra o sporting provou isso eu sempre disse que ia ser um grande reforço apesar de muita gente dizer que nao devido a sua idade mas por vezes a idade nao e tudo...

Anónimo disse...

jorge almeida,

para quando um blog administrado por si? se formos a ver bem, juntando o que escreve diariamanete nos vários blogs daria material de sobra...e pelos vistos tem mais disponibilidade/conhecimento/curiosidade/respeito/seriedade que alguns administradores ...

fica a sugestão

Anónimo disse...

Simplesmente foi uma vergonha o que se passou no jogo 1ª divisão Nacional de juvenis S.Bernardo / Aguas Santas

Anónimo disse...

Foi escandaloso o que aconteceu ontem no jogo da PO.06 - Juvenis Masculinos 1a Divisão S. Bernardo vs Águas Santas!
“Putos” a representar o papel de árbitros, completamente amedrontados com o ambiente criado por jogadores e treinador do S. Bernardo!
Sem capacidade para reagir às mais variadas provocações, sem capacidade para obrigarem a cumprir as regras do jogo, sem capacidade para imporem respeito!
Enfim, “árbitros” que não têm noção do que é andebol, que não têm o mínimo de coragem para levantar a cabeça e fazer cumprir as regras, não podem ser aceites em jogos do campeonato nacional.
Simplesmente os olhos dos membros da Federação permanecem fechados, sem apresentarem qualquer tipo de sanção disciplinar, deixando que estes “ignorantes” continuem a estragar o andebol.
Quanto à nomeação dos árbitros, sendo estes companheiros de escola de alguns atletas do S. Bernardo, acho que nem há possíveis comentários a fazer, é simplesmente repugnante.
Por favor abram os olhos, sejam sérios e, acima de tudo, NÃO ESTRAGUEM O ANDEBOL.

Anónimo disse...

Amanhã há sorteio para as competições europeias. Tirando as equipas que vão participar na Taça Challenge (que cada vez se torna mais acessível pois as equipas dos países mais fortes não participam), o sorteio não augura facilidades. Assim, na Taça das Taças, o ABC vai jogar com um dos seguintes cabeças-de-série: DEN Team Tvis Holstebro, ESP Fraikin BM. Granollers, ESP Reyno de Navarra San Antonio, GER VfL Gummersbach, MKD HC Metalurg Skopje, ROU Steaua MFA Bucuresti,
RUS HC "Kaustik" Volgograd ou SUI BSV Bern Muri. O Benfica jogará com um destes cabeças-de-série: DEN GOG Svendborg, ESP Naturhouse La Rioja, GER Frisch Auf Göppingen, GER SG Flensburg-Handewitt, GER TBV Lemgo, SLO Celje Pivovarna Lasko, SLO RK Trimo Trebnje ou SUI Kadetten SH Handball. O Sporting e o Xico, que são cabeças de série, jogarão com um destes clubes: GRE A.O. Dimou Thermaikou, ITA Bologna United, NOR Stord Handball, ROU HC Odorheiu Secuiesc, SRB RK Metaloplastika, SWE Ystads IF, UKR
HC "Motor-ZNTU-ZAS" ou UKR SC "Time-Burevestnik".

Anónimo disse...

Parabéns a Associação de Andebol de Aveiro, ao Conselho de arbitragem da Federação, a Direcção do S. Bernardo formação, (não a Liberty S. Bernardo nada de confusões)e ao Largarto e Cª. pelo excelente trabalho encomendado ao Srº. oficial de mesa repito de "mesa" pois é ai onde ele melhor se dá que em conjunto com o seu filho e sobrinho tão "brilhantemente" apitaram o jogo do passado domingo de Juvenis entre o S. Bernardo e o Aguas Santas.
Meus Senhores a verdade vêm sempre ao de cima é como o azeite por isso vão ter de "nomear" mais vezes esta tripla para os jogos do S. Bernardo pois se não o fizerem o apuramento não vai acontecer.
Estarei atento aos próximos episódios

Jorge Almeida disse...

Anónimo 6:59 PM, Novembro 23, 2009:

Obrigado pela sugestão, mas prefiro assim como estou.

Já vi muitos que, a determinada altura, tiveram disponibilidade para administrar blogues, e, depois, deixaram de ter.

Um blogue tem de ser administrado por uma equipa, e eu sou só eu (peço desculpa pelo mau português, mas acho que entende).

O que me entristece é ver que há, por aí, muitos blogues que quiseram começar e acabaram por ficar suspensos, ou têm actividade muito irregular. Não adianta escrever os nomes deles, acho que toda a gente sabe, pelo menos, 1 que esteja nestas condições. E não são só portugueses ...

Assim, por outro lado, vou dando o meu contributo no que acho que posso melhorar os conteúdos que vão sendo publicados nos blogues que me parecem ser os mais lidos, para além de blogues mais especializados, tais como o blogue do Eng. Carlos Capela, do Andebol Feminino Portugal, do Professor António Cunha, do Professor Paulo Jorge Pereira, do Barbolax, do Handball Total, do Derosca, do Balonfemme, etc ... . Qualquer dia, até dos blogues alemães (é só saber onde andam).

Anónimo disse...

Boas,
Este fim-de-semana passou-se uma coisa estranhissima...
Arbitros com uma lista de nomes de treinadores cujo cartão cipa ia ser apreendido nesse jogo.
Quais os motivos?
Será que há falta de comunicação entre a Formand e Federação?
o Que se passou?
Quem vai pagar a multa que os clubes deverão apanhar por o treinador nesse preciso jogo nao se ter sentado no banco?
Haja paciência!
Pagam os justos pelos pecadores...

Deus é grande e não dorme!