15/11/2009

1/16 TAÇA PORTUGAL

FC Porto 36-23 Belenenses

Madeira SAD 32-20 Ac. Fafe
SC Horta
31-30 Águas Santas
AM Madeira Andebol SAD
32-20 AC Fafe
CCR Alto Moinho
19-30 Liberty Seguros/S. Bernardo AC
CS Maritimo
33-22 AA Avanca

CD Olhanenses 22-34 AD Maria Balaio
Farmácia Lis / Sismaria
27-29 A Ac São Mamede
CD Paço Arcos
25-26 GC Santo Tirso
AD Afifense
24-28 Modicus
Alavarium ACA
30-31 S Paio Oleiros
GC Sul
26-16 Juventude D. Lis
Almada AC
24-37 C Vela Tavira
CA Leça
34-26 FC Infesta

18 de Novembro
21:30 Sporting - ABC
22 de Novembro
17:00 Xico Andebol - Évora
20:00 Vitória FC – Benfica

Não existiram “grandes” surpresas na taça de Portugal, onde podemos destacar entre todos os jogos, a vitória do S.Mamede ao Sismaria dado que foi um jogo entre equipas candidatas à subida, vencendo a equipa da casa. A resistência do Paço d Arcos com o forte St Tirso, a excelente vitória do Oleiros no derbi aveirense, e na casa do adversário, no dia a seguir a ter perdido para o campeonato um jogo importante.

Faltam ainda 3 jogos, a ver vamos. Mas podemos dizer que até ao momento ainda não houve taça…ou melhor grandes surpresas.

26 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

o p.a. esta de parabens poix consegui por em sentido o forte s.tirso o p.a. esteve sempre em vantagem durante 59min a 10min do fim estava a ganhar por 4 golos mas paciencia o andebol tem destas coisas parabens as 2 ekipas.

Anónimo disse...

Nestes moldes de taça é dificil surpresas. Os clubes da PO3 e 95% dos da PO2 são engraçados para as duas primeiras eliminatórias e para gastarem o pouco dinheiro que não têm.

Bruxo do Ronaldo disse...

No próximo domingo vai haver a primeira surpresa...o grande Évora Andebol Clube vai eliminar o Xico!

Palavra de bruxo!

Sto Tirso disse...

Parabéns sem dúvida ao paço de arcos. foi um jogo giro, rijinho e disputado até ao fim...qualquer equipa podia ter ganho mas o andebol é que fica a ganhar com isto.

Anónimo disse...

A maior surpresa foi Almada AC 24-37 C Vela Tavira.

Jorge Almeida disse...

Bruxo do Ronaldo:

É assim mesmo. É esse o espírito que as equipas têm de entrar sempre em campo.

Sonhar (ainda) não paga imposto.

Com isto, não quero fazer nenhum juízo de valor acerca da equipa do Évora, até porque nem os conheço. O que quero referenciar é que, para ganhar jogos, é preciso entrar com espírito assim ...

Jorge Almeida disse...

Andebol Mais:

Aqui vai mais uma contribuição para a rubrica "Andebol na TV".

Jogo Itxako (ESP) - Gyor (HUN), disputado no passado sábado 14/11/2009, a contar para a Liga dos Campeões feminina.

*DESCARGA PARTIDO:

-1 parte: http://www.megaupload.com/?d=X4LEAFQL

-2 parte: http://www.megaupload.com/?d=9S0FSMVN

Estes links apareceram no blogue balonfemme.blogspot.com.

Aproveito para lamentar que, a esta hora a que escrevo, só eu tenha deixado comentário na mensagem acerca da prestação das equipas nacionais nas competições europeias de clubes no passado fim-de-semana.

Gente, vamos lá a comentar. É só 2 mensagens mais a baixo.

Não quero acreditar que o pessoal daqui só comenta quando os resultados são negativos!

Anónimo disse...

A s.mamede venceu fora de casa

Jorge Almeida disse...

Andebol Mais:

Mudando de assunto. Em relação ao assunto do jogo Croácia - Selecção Internacional, está disponível, no seguinte link, uma declaração acerca disso da parte do presidente da IHF

http://www.ihf.info/front_content.php?idcat=57&idart=2184

Anónimo disse...

Uma curiosidade:
lembram-se do Nikola Miricki?
Está a jogar no Lovcen Cetinje do Montenegro. É que ele andou desaparecido...

Anónimo disse...

podem me explicar a razão de eliminar 1 comentario....

VOLTOU A CENSURA????????

Anónimo disse...

e agora pergunto eu... o que fazem equipas com o paço de arcos e vitória de setubal numa 3ª divisão? vamos a mais uma estruturação e continuar a prejudicar os melhores. estou curioso até onde vão estas duas equipas taça presidente da república...

Anónimo disse...

Fazem o mesmo que as outras. estão na divisão que lhes compete. Na Taça Presidente da Republica não deves esperar grande coisa porque depois da 2ª eliminatória custa muito dinheiro e não acredito que tenham algo a fazer contra as equipas fortes da zona Norte da 2ª divisão.

Anónimo disse...

O que é que o Paço de Arcos até agora fez de excepcional ?

Já perdeu e bem um jogo (c/o Vitória de Setúbal) e empatou outro que merecia também ter perdido (c/o Loures), ganhou 1 ou 2jogos com muita sorte e com a ajuda de um jogador (João Lino, o melhor guarda-redes desta Divisão) e com as "maõzinhas" de algumas duplas que tem "apitado" em Paço de Arcos .

Da Taça de Portugal já estão fora como muitos outros e da Taça Presidente da República também não deverá faltar muito para vir a acontecer o mesmo .

Como estão perto do mar, será que conseguem "pescar" muitos Euros para alimentar todos estes "sonhos" de pensarem que estão acima de todos os outros ?

UM SALOIO

Jorge Almeida disse...

Andebol Mais:

Eis uma contribuição para a rubrica dos jogos para download:

Vardar PRO (FYROM) - Barcelona (ESP) - http://www.megaupload.com/?d=QKCAORTC, disputado em 11-11-2009.

Alingsas HK (SUE) – Ciudad Real (ESP) - http://www.megaupload.com/?d=Y6BUDFC8, disputado em 14-11-2009.

Estes links dizem, ambos, respeito a jogos, apareceram no handballtotal.blogspot.com, e foram postados pelo grande Barbolax.

Anónimo disse...

@ "UM Saloio" - 6:28 PM, Novembro 16, 2009

Quem fala assim do CD Paço de Arcos ou não sabe do que fala, ou está com alguma "azia". Mas sem problema, Reni e isso passa. Já está fora da Taça de Portugal, tendo sido eliminado por uma equipa do escalão superior, tendo estado quase sempre em vantagem, vantagem essa que chegou a ser de 4 golos. Mas nao se esqueça que para o CDPA chegar aqui, teve de eliminar outras duas equipas.... Deve ter sido sorte.

Perdeu uma vez no Campeonato, num jogo bastante renhido. Foi apenas a primeira derrota em três anos. Mas isso desmoralizou o PA? Nao. Antes pelo contrário. Quando fala do enorme guarda-redes João Lino... É um excelente atleta que faz parte de um excelente grupo.

E quando fala dos "Euros" aí sim, teria sido uma boa altura para ficar calado. Estamos perto do mar? Com muito agrado. Estamos numa zona em que as famílias têm dificuldades a nivel financeiro e social? Tambem. Mas não é isso que faz com que o CDPA deixe de ter todos os escalões de formação e apoie um grande numero de jovens, e uma grande equipa de Seniores, que, curiosamente, foi maioritariamente formada no PA.

O CDPA é um dos clubes com maior dinamica, basta consultar um pouco na Internet. O CDPA é uma familia do andebol.

Alguns esforços dão frutos.

Anónimo disse...

Caro Saloio, o PA ainda não fez nada de excepcional tens razão. Olha mas é para dentro que se perderes mais um jogo antes de acabar a primeira volta quem está perto do mar é o Loures. Quer dizer, está muito perto de se afogar. Antes do Natal já vcs estão a pensar na proxima época.

Anónimo disse...

O Saloio vais ter um novo treinador este ano ou e para 2010/2011,fala-se no Paulo Custódio.

Anónimo disse...

Dá-me a entender que as pessoas do Paço de Arcos continuam cheias de vento, mas ponham-se a pau que pode haver alguma vela que rasgue e depois é o desnorteio completo .

Quanto a Taça, o que conta é quem passou a eliminatória seguinte. muito mais depois de terem estado a perder por 4 golos como é dito .

Quanto as Renis, guardem-nas que bem podem vir a percisar muito delas .

UM SALOIO

Anónimo disse...

Saloio, não é vento é a realidade. Mas o melhor está para vir que é quando não houver objectivos de subida e não houver dinheiro. A Camara não vai poder financiar eternamente.

Um saloio que de saloio nada tem disse...

Ó Saloio, que o teu querido presidente e/ou a maravilhosa direcção nem sonhe sequer em tirar de lá o treinador actual, porque o grupo está todo com ele,e só lá está por ele,não pelo clube...e depois como é que fazes? Desces de divisão...muito bem...e depois? Apoio da Câmara a equipas em escalões nacionais, vindo do andebol, vai-se...Apoio de um patrocinador, que supostamente é de destino exclusivo ao andebol, vai-se...e como é que financias depois o EXCELENTE plantel de futebol do regional??? Acabas com o clube...ou então, fogem...Pensem bem nisso...o andebol não é igual ao futebol...

Anónimo disse...

Comentário das 10:11, de 18 de Novembro :

Essa do grupo estar toda com o Treinador é uma grande treta .

Porque o que eu digo, quem está com o "Treinador" talvez seja o grupo dos amigos que jogam, dos copos e das noitadas que com ele convivem regularmente .

Quanto ao resto, não sei quem és, mas tem muita razão .

UM ATLETA SALOIO

Anónimo disse...

Não acreditem nessas coisas. Os dirigentes do Loures não vão despedir ninguém. O Paulo Custódio está muito mais perto de outro sitio que de Loures. Quanto a resultados tudo está em aberto. Falta muito campeonato e todos vão perder pontos.
A nossa cultura desportiva és isto mesmo. Perdes dois jogos e treinador fora.....que pena.

Anónimo disse...

porque so se fala de clubes da 3ª divisao aki? lol

Anónimo disse...

Se no domingo houver surpresa não é pelo fracasso dos atletas do Xico mas sim pelo cansasso que apresentam, pois tem sio jogo atras de jogo...mas acredito no Xico força amigos