17/11/2009

1/8 FINAL TAÇA PORTUGAL

Foi realizado hoje o sorteio para os 1/8 final da Taça de Portugal.

Aqui estão os jogos

MADEIRA SAD vs CA LEÇA
S. BERNARDO vs MARIA BALAIO
AC. S. MAMEDE vs SC HORTA
SP OLEIROS vs G. SUL

MÓDICUS vs MARITIMO


XICO ANDEBOL/ ÉVORA AC vs G. ST TIRSO

VITÓRIA FC/ SL BENFICA vs FC PORTO

VELA TAVIRA vs SPORTING/ ABC BRAGA


Dos jogos existem duelos interessantes.

Um potencial Benfica vs Porto é o jogo da eliminatória.Lembramos que dos 4 principais candidatos, 2 deles vão ficar pelo caminho nos 1/8 final.

Acreditamos que Madeira Sad, S. Bernardo, Xico Andebol passem à fase seguinte. Nos restantes jogos poderão existir surpresas, entre elas no Módicus vs Maritimo, em que a equipa de Sandim é bem capaz de surpreender no seu tradiocional dificilimo recinto. Oleiros pode ter vantagem de jogar em casa, mas o G.Sul já provou que é bem capaz de surpreender fora de portas. O S.Mamede pode também causar surpresa na eliminatória.


A ver vamos se há taça...


Nota:

Não entendemos que a FAP faça o sorteio dos 1/4 final no dia 22 de Novembro, quando os 1/8 se realizem no dia 1 de Dezembro. Não teria mais lógica realizar-se o sorteio depois da eliminatória, tendo em conta que os 1/4 finais se realizam apenas em 16 de Fevereiro? Fica a dúvida.

6 comentários:

Anónimo disse...

Apesar de ser o mesmo tema fica nota: UMA VERGONHA

O que se passou em Nelas foi uma autêntica vergonha. Não acredito que seja assim que a FAP queira que lhe seja atribuída o Certificado de Qualidade.
O Observador dos Árbitros teve que intervir durante o Jogo para chamar a atenção do “árbitros”.
Não entendo como a Federação pode deixar passar impune o que se passou, os erros foram em demasia. Francamente, estamos numa 3ª Divisão Nacional, os Clubes pagam para ter Árbitros de qualidade e imparciais.
Para existir verdade desportivo o Jogo deveria ser repetido.
Mas de quem será a culpa destes 2º miúdos, aos quais mandaram para um passeio longe da residência em que vieram acompanhados pelo Pai (pois ainda não teriam idade para ter carta) ou a culpa será de quem os nomeia, se assim for chamo a isto irresponsabilidade, e mais, estão a brincar com o Clubes que tudo fazem para dignificar a Modalidade apesar das dificuldades.

Anónimo disse...

Não vejo aqui o nome do Paço de Arcos :

- Porque será ?

Jorge Almeida disse...

Hoje, vai disputar-se o Sporting - ABC (esperemos que seja um bom jogo).

Já não bastava ter este jogo tão cedo (um autêntico jogo de 1/2 final, senão mesmo de final), temos um potencial (e muito provavel, perdoem-me o pessoal adepto do Vela de Tavira) Benfica - Porto.

Será que não deveria haver aqui o sistema de "cabeças de série"? E, em compensação, as equipas não cabeças-de-série jogariam em casa (bilheteira e aumento das possibilidades de passar)?

É que, desta prova, apura-se um representante nacional em competições europeias. Nessas competições, precisamos de ter os melhores clubes nacionais, de modo a podermos assegurar mais pontos para o ranking dos clubes portugueses nas competições europeias.

Jorge Almeida disse...

Errata: Onde, acima, por engano, referi o Vela de Tavira, queria escrever Vitória de Setúbal.

Peço desculpa pelo erro.

Anónimo disse...

Surpresa do S.Mamede?? loool.. desta vez não é o Berto nem o Carvalheira a apitarem o jogo..como contra o Santo Tirso.. Simplesmente Vergonhoso. para quem quis estar na bancada a ver um bom jogo de andebol, quase que morria de rir ao ver os arbitros a forçarem a vitoria do s.mamede.

Anónimo disse...

a forçarem era se fosse por um... vcs queixam-se da arbitragem na 1ª parte em que vcs sairam a ganhar por dois... se fosse a forçar a vitoria da academica n lhes tinham dado 3 vermelhos...

vcs estao mm a cair no ridiculo que é mm o que sao...