30/11/2009

PO01- RESUMO 9ª JORNADA


S. BERNARDO 26 - 27 FC PORTO

Apesar de apostarmos na vitória do Porto, tínhamos dito que este jogo poderia trazer surpresas. E não faltou muito. Com Martingo a liderar, e Jorge Sousa e Pedro Maia a seguir, o S. Bernardo agressivo a defender e concentrado a atacar, foi sempre um grande bico de obras para o Porto. O Porto aproveitou bem os 7m, e em especial Ricardo Moreira. Inácio Carmo voltou a um lugar que bem conhece mostrou que está num bom momento de forma. De resto foi um jogo em que ambos os colectivos lutaram muito, e mais uma vez Laurentino salvou a contenda ao Porto e segurou os 3 pontos. Laurentino tem vindo a ser o verdadeiro baluarte do Porto, e muitos pontos deu já a esta equipa. Mas essa também é a sua missão. Foi uma vitória importante num terreno sempre difícil.

Assistencia Max =+/-3200 pessoas

Assistencia no jogo= 750 pessoas

24% capacidade


MARITIMO 22-32 SL BENFICA

Não acreditávamos na surpresa, mas esperávamos algo mais do marítimo. Foi um jogo sem grande história onde o Benfica dominou desde o 1ºminuto. O Marítimo foi resistindo como pode, mas sempre de forma precipitada. No Benfica Carneiro e Luis Nunes foram os artilheiros de serviço, e Joao Ferreirinho e Candeias também mostraram serviço naquele que é um dos “duelos” mais interessantes no Benfica. Lamentamos que apenas tenham assistido ao jogo 97 pessoas (segundo boletim oficial). Para um jogo com o Benfica é digamos ridículo.

Não temos indicação capacidade

97 pessoas presentes


ABC 25-21 XICO ANDEBOL

Este era o derbi da jornada. Jogo entre velhos rivais, quer como clube quer como cidade, pedia-se casa cheia. Não teve mal composta, mas o ambiente deveria ter sido mais “escaldante”. Num derbi destes reclama-se casa cheia. O ABC foi sempre mais equipa que o Xico e mostrou que é preciso ainda muita coisa para o Xico chegar ao patamar do ABC. São duas equipas que privilegiam sempre muito o colectivo, e neste aspecto o andebol costuma sair valorizado. Figueira foi determinante e vai consolidando a sua posição na tabela de melhor GR , e Bogas comandou como sempre. No Xico mais uma vez Rui Silva quis mostrar argumentos num palco privilegiado. Foi um jogo interessante, mas esperava-se algo mais do XIco.

Assistencia Max =+/- 2000 pessoas

Assistencia no jogo= 1200 pessoas

62.5% capacidade


AC FAFE 25-27 MADEIRA SAD

E a surpresa ia acontecendo em FAFE. Depois de uma primeira parte desastrada por parte dos Fafenses, o Madeira Sad pensou que o jogo seriam favas contadas. Contudo na 2ªparte os Fafenses com um atitude mais guerreira, quase criaram a verdadeira surpresa da jornada. O inevitável Tiago Heber comandou o Fafe a um resultado que poderia ter sido positivo. Alvaro Martins, tarda a aparecer, se é que isso realmente vai suceder. NO Madeira os “velhinhos” seguraram os 3 pontos com vontade e conseguem assim um importante triunfo, que se esperava mais fácil.

Não temos indicação da capacidade max

140 pessoas


BELENENSES 25-24 ÁGUAS SANTAS

Jogo bastante equilibrado do inicio ao fim, contudo os últimos 5 minutos iam deitando tudo a perder para os de Belém. O Aguas Santas apresentou-se destemido e sem receios, mostrando que quando o colectivo funciona o Aguas Santas poderá ser um adversário difícil em qualquer campo. O Belenenses o colectivo também foi funcionando, mas nos momentos finais ia estragando a festa. Uma vitória importante que deixa o Belenenses na parte de cima de tabela.

Assistencia Max =+/- 1683 pessoas

Assistencia no jogo= 380 pessoas

22.7% capacidade


SPORTING CP 36-21 SP HORTA

O Horta foi uma pálida imagem da sua realidade. Uma equipa sem ideias e sem ambição. E quando assim é, contra o Sporting uma equipa jovem e cheia de vontade de vencer, resultados destes podem acontecer. Perder por 15 de diferença diz por si só quase tudo. Do Sporting destacamos o colectivo, e do lado do Horta destacamos o pouco acerto de Vucicevic, o que condiciona desde logo as hipóteses do Horta. Um jogo interessante até ao intervalo. Depois disso teve pouca história.

Assistência Max =+/- 1400 pessoas

Assistência no jogo = 200 pessoas

14.2% capacidade

1. ABC Braga Andebol SAD

2. CF Os Belenenses

3. AM Madeira Andebol SAD

4. FC Porto

5. SL Benfica

6. Sporting CP

7. CD Xico Andebol

8. SC Horta

9. AA Águas Santas

10. Liberty Seguros/S. Bernardo AC

11. AC Fafe

12. CS Maritimo

23

23

23

23

22

20

18

18

17

15

9

9

10 comentários:

Jorge Almeida disse...

Andebol Mais:

Parabéns pelo 13 no totobola.

Ás vezes, acontece.

Anónimo disse...

só quem não percebe muito de andebol é que pode esperar mais de uma equipa como a do xico... já muito fizeram eles, mas o efeito surpresa acabou. Não se iludam com as competiçoes europeias porque eu fui ver o jogo e a outra equipa era do nivel da nossa segunda divisão, muito fraca... o xico é uma equipa de futuro, mas por agora já chega. senão vejam os ultimos jogos para o campeonato... saudações andebolisticas

Anónimo disse...

Só uma correcção, que afecta fortemente as estatisticas do publico: o pavilhão do S. Bernardo tem capacidade para 2200 lugares e não 3200, como tem sido a base das vossas contas.

Anónimo disse...

O Presidente da AAB acaba de atacar de forma dura a equipa senior do Maria Balaio no site da AAB. Caústico e conhecedor ameaça tirar de lá o treinador

Anónimo disse...

Falem mas é da PO 02 e 03, as equipas que ainda jogaram esta eliminatória da PO 20 e vão jogar a da PO 25 têm o seguinte calendário de jogos - 28/11/2009, 01/12/2009, 05/12/2009, 08/12/2009, 12/12/2009, 13/12/2009, em 15 dias jogam 6 vezes!
Autênticos profissionais, viva o planeamento da FAP!
Ainda o ABC se queixou do jogo da taça depois de vir do Chipre. :D
É melhor meter algumas destas equipas a jogar nas competições europeias contra o Lemgo ou o Gummersbach em vez de Benfica e ABC, as equipas das nossas divisões inferiores têm o mesmo ritmo das alemãs!
Ah e depois existe paragem de 19/12/2009 a 23/01/2010, mais de um mês, dois fins de semana em Janeiro desaproveitados. Será que teremos atletas da PO 02 e 03 na selecção em estágio nessa altura? :D
Ou é para toda a gente rumar a Portimão para ver a disputa da Taça Euromilhões/Federação-Portimão?

Anónimo disse...

O Presidente da AAB ataca duro a equipa do Maria Balaio, mas essa é a diferença entre ele e os outros, entre a AAB e as outras: dedo na ferida doa a quem doer! Diz o povo e com razão que quem não se sente não é filho de boa gente.
O andebol em Braga atingiu a dinâmica que atingiu, porque a AAB não deixa ninguém adormecer: ele provoca os dirigentes de vários clubes, provoca os treinadores, mas os clubes não desistem, nem deixam de o apoiar, como aconteceu agora nas eleições, onde foi eleito com o apoio de todos os clubes.
Como é que uma Associação pequena como é Braga, consegue resultados tão altos? Porque tem à frente um homem do andebol, que dá tudo o que tem para dar e não perdoa a quem anda a brincar em serviço. Se todos lhe copiassem os métodos, possivelmente estávamos muita mais evoluídos que aquilo que estamos.
Quem deixou aqui o comentário que ele atacou o Maria Balaio, também podia ter escrito que há várias equipas da AAB que vão a Espanha, no próximo fim-de-semana, por iniciativa da direcção da AAB. Já diz o povo que quem dá o pão, também dá a educação!

Anónimo disse...

Os comentários sobre o Presidente da AAB Sr. Augusto, só se justificam pelo forma pouco desportiva como condiona, organiza para ganhar e depois aparece todo feliz do que fez, quanto ao mérito do seu trabalho para mim como associado do andebol dou-lhe os meus parabens.
Mas tudo gira á volta d uqe o ABC pode fazer porque os restantes equipas são fracas, tem problemas financeiros graves e com estratégias pouco dignas perante o fisco, caso do ISAVE e do Francisco de Holanda. Enfim nem smepre os fins justificam os meios, se o Boavista F.C. utilizasse esta estrategia marginal, estaria na Liga Profissional de Futebol.

Jorge Almeida disse...

Andebol Mais:

Mudando de assunto:

Egipto desiste de organizar o Campeonato Africano das Nações de Andebol, alegando razões de segurança pela presença da Argélia.

Mais desenvolvimentos neste link:

http://teamhandballnews.com/news.php?item.893

Anónimo disse...

Realmente o Presidente da AAB parece andar muito perto da fasquia de ditador. Mas tem uma vantagem: quem acompanha esta crónica a par e passo como eu acompanho, já viu aqui escritas em tempos diferentes, criticas a quase todos os clubes, incluindo Xico, Fafe, Fermentões e ABC. Mas se os clubes dele o voltarem a eleger, é porque não estão tão descontentes assim.
Uma coisa é certa: têm-nos no sítio! Duvido que algum presidente de associação tivesse a coragem de escrever o que ele escreve sobre os seus próprios clubes! É correcto? Não é? Sei lá…

Anónimo disse...

Os que dizem aqui mal do presidente de Braga, são os que gostavam de pertencer à nossa associação, mas não podem porque aqui não entra qualquer um!
Perdes sempre que vens jogar à Capital do Andebol? Azar meu! trabalha que vais ser feliz!