02/11/2009

ATÉ QUANDO ESTA SITUAÇÃO?


Realmente o nosso desporto ainda é Amador… E em amplos sentidos.

Senão vejamos.

O Benfica entrou este ano em rota de colisão “grave” com a FCDEF devido à possível utilização indevida do Prof. José António como técnico principal do clube.

A ser efectiva esta situação o Prof. José António não poderia continuar com o vinculo à FCDEF. Este braço de ferro dura e dura e dura, e estamos curiosos para saber quando terá o seu fim.

Sinceramente não conseguimos entender como um clube como o S.L.Benfica mantém este impasse durante tanto tempo.

Das duas uma:

Ou o Prof. José António silva é visto pelo Benfica como sendo imprescindível e insubstituível.

Ou o Benfica quer fazer desta uma verdadeira guerra, a qual não quer perder.

Das duas hipóteses não defendemos nenhuma, dado que Prof. José António Silva já demonstrou ser substituível, e o Benfica não tem necessidade de manter esta guerra.

Quem perde com isto é a equipa dado que este impasse não promove equilíbrio emocional.

Estamos a caminho da 7ª jornada, e o Benfica já perdeu com o Sporting, e Porto, se bem que em casa destes, resultados que até podem ser “esperados”, contudo há que resolver rapidamente esta situação para que a estabilidade emocional canalize o Benfica para o trilho certo.

Enquanto isso Pedro Gama vai fazendo o que pode, mas mesmo a sua situação não é fácil dado que a sua autonomia é reduzida…

14 comentários:

Anónimo disse...

Esta noticia é umas das mais lamentáveis e sempre do nosso Andebol português, como é possível esta situação se manter e com falta de Ética e profissionalismo do dito docente que simultaneamente quer ser, no andebol da FADEUP e na Instituição Desportiva que é o Sport Lisboa e Benfica.
Eu sei que vai terminar mal e o andebol vai sair desprestigiado mais uma vez.
Só entendo esta situação porque deve estar uma ceita religiosa ou “Opus Dei” por trás.

Anónimo disse...

Mas se homem precisa de grana, vai ao BES e fala com o Cristinao Ronaldo e pelo menos tem uma possibilidade de ganhar o dinheiro de forma digna e seria.
Os alunos merecem a presença do Professor em exclusividade pelo menos das 9h00 as 18h00, mas n~~ao quer viver na estrada, comboio e receber nos dois carrinhos, mesmo que o desdpacho do Reitor tenha sido desfavoravel

Anónimo disse...

Como benfiquista e quando estive no Dragão no jogo com o Porto me senti muito mal a minha equipa não ter o Treinador principal o tal foragido José Antonio Silva , por causa de ser egoísta, quer ganhar em dois lugares não respeitando a Historia do Benfica, havia muito treinador de andebol e outras modalidades que pagavam para treina o Glorioso.
Deixe de lamentações e vá á. Sua vida amigo.

Anónimo disse...

estão novamente a bater no ceguinho!!! deixem o calimero em paz.

Anónimo disse...

o que vale é que não vocês que escolhem se uma pessoa é ou não insubstituível!

Ao menos podiam procurar mais informações sobre o assunto.

mas pelo que dá para perceber, há muita gente com dor nos cotovelos por alguém não precisar de "Cunhas" para chegar onde chega.

Anónimo disse...

Eu conheci um Cunha que entrou no benfica há anos 81/82 e andou lá 3 anos a ganhar tudo que havia para ganhar e nao utilizou os porcessos deste artista que já mete nojo.O problema não é chegar ao TOPO do nosso Andebol e neste caso o TOPO do nosso Andebol é O ABC nos ultimos 20 anos.
Artur monteiro

Anónimo disse...

Comparar o Prof. Cunha com um projecto de treinador ha 20 anos sem resultados desportivos, é no minimo ridiculo e sintomatico o desiquilibrio que vai na cabeça do Zé Tó, conheci-o no andebol feminino, muito anos e nada de resultados e era um espetaculo a asua forma original de dirigir a equipa no banco, tinha adeptos na bancada.
Faça-se homem de corpo inteiro, ainda está a tempo.O prof. Angelo Pintado podia dar uam ajuda ao Pedro Gama e ficava o assunto resolvido.
Viva o Benfica

Anónimo disse...

Vocês não fazem a mínima do que estão a falar. Informem-se e não façam essas figuras. Chama-se Olímpio Bento e não FCDEF.

Anónimo disse...

Por mais que se mina ou omita a verdade dos factos a ousadia do treinador Jose Silva ,querer ser ao mesmo tempo treinador profissional do SL Benfica e contratado em exclusividade pela FADEUP- Faculdade de Desporto, é no mínimo utópico e sem sentido, estamos a falar de pessoas com nível cultural acima da média e não de assalariados que fazem aquilo que lhe mandam.

O Conselho Directivo é formado por 4 elementos e as decisões são colegiais e não por decisão unilateral do Presidente, chego á conclusão ou não percebem nada de Organização de Unidade Orgânica da Universidade do Porto-FADEUP, ou pretendem enganar publicamente e passar este assunto para o plano pessoal.
Noutra Faculdade este assunto já estava resolvido ou deixava o Clube ou deixava a Faculdade, há muitos alunos e alguns deles brilhantes que aguardam uma oportunidade de entrarem como Docentes para a Faculdade.
O que se está a passar tem dois anos e não basta ser um bom malandro e reguila, é preciso respeitar colegas com os mesmos problemas e que não tiveram a oportunidade dada ao Treinador do Benfica.
E u pensava que as universidades publicas ou provadas de Lisboa e arredores que iam agarrar este brilhante Doutro no Andebol para integrar o seu Corpo Docente, afinal saiu gorada esta estratégia de pressão sobre os Órgãos Directivos

Anónimo disse...

Caros Colegas
Tenho o costume de ficar calado, mas desta vez não consigo engolir tanta desfaçatez. Venho comentar a carta do Doutor José António Silva. Não sou Doutor, mas isso não me impede de ser sério e decente.

Começo por dizer que fiquei pasmado com a capacidade de escrever uma carta tão longa, cheia de coisas mirabolantes, de inverdades, de deturpações e de farsas. Por isso não consigo comentar toda a representação teatral que ela é essencialmente. Mas tiro o chapéu à habilidade e esperteza saloia com que o Doutor José António Silva encarna a figura de vítima. Confesso que durante vários anos não me apercebi disso e alinhei nessa fita, porém nos últimos tempos ele deixou cair completamente a máscara.

Basta reparar no primeiro parágrafo da carta, para perceber a sua queda para a vitimização e a mascarada. Só que desta vez exagerou e caiu no ridículo. Ele tem o descaramento de dizer que foi envolvido num processo que tanto o incomoda e faz sofrer. Está a fazer-se de ingénuo e de anjinho papudo? Então não foi ele que criou este processo e envolveu nele a Faculdade e muitas pessoas desta? Porque é que não sai do processo, não se demarca dele e acaba com ele? Porque é que continua metido nele e a engordá-lo? Porque é que não toma uma posição pública a matar o assunto? É funcionário da Faculdade ou do SLB? Que lealdade é a que ele apregoa e ao ver a Faculdade e nomes de colegas serem insultados em jornais, nos blogs e nas televisões, nos comunicados do SLB e até por um treinador-adjunto (será mentira que ele é o principal?) fica calado? E vem agora dizer que não tem nada a ver com isso, tal como o disse numa reunião comigo e com os Presidentes do CD e do CP? Foi informado da existência de e-mails e telefonemas insultuosos e ameaçadores e mesmo de ameaças de morte a figuras da Faculdade e recusou-se a tomar uma posição que acabasse com aquela vergonha. Não tinha nada a ver com isso; o problema não lhe dizia respeito. Que grande lata e cara de pau!

Anónimo disse...

(continuação) 2
Quem o aconselha e suporta a montar armadilhas e processos judiciais à Faculdade? Porque recorre a escritórios de advogados sediados em Lisboa e com nomes ligados a determinado clube? Porque é que faz isso a uma instituição que tanto diz estimar e que lhe tem concedido facilidades que mais ninguém teve? Ela está a pagar-lhe um vencimento a tempo inteiro e exclusividade, sem a devida contrapartida; e como paga é importunada e obrigada a suportar despesas com processos que o Doutor José António (a mando de quem?) lhe está a mover. É de bradar aos céus este cúmulo de hipocrisia e indignidade!

Depois quero dizer-lhe que o nosso nível ético não se mede pelas afirmações. É pelos comportamentos. Ele tem contrato a tempo inteiro e em dedicação exclusiva com a Faculdade. Terá ele a coragem de dizer com provas factuais que o está a cumprir? E por cima tem a atrevimento de nos tratar por ceguinhos e estúpidos e de nos meter os dedos nos olhos.

Quero dizer-lhe também que não vale a pena tentar atacar o Presidente do Conselho Directivo. As posições que ele tem assumido foram sempre concertadas com a maioria dos elementos do Conselho Directivo; e as que dizem respeito à brincadeira que o Doutor José António Silva tem armado este ano contaram também com o apoio dos Presidentes dos outros órgãos.

Não vou dizer nada sobre histórias de pressões e atitudes vergonhosas de outras personagens, que a mim não me compete contar. Se ele as conhece, que diga a verdade; se as não conhece, cale-se e não fale do que não sabe, nem conte versões falsas.

O tempo é um grande mestre. Aguardemos para ver a evolução da farsa e até onde vai a falta de vergonha para enganar, encobrir a realidade e a verdade. Se não fosse coisa tão séria, dava para rir a invocação que ele faz da ética, da honra e da honestidade e toda a tentativa de se apresentar como um modelo de virtudes. Tenha a humildade de assumir os erros e de retomar a sua vida na Faculdade de modo que pouco a pouco tudo seja esquecido e as coisas voltem à normalidade. Se alguém lhe quisesse fazer mal, ao longo de toda esta tragicomédia surgiram vários pretextos para processos disciplinares e nenhum foi instaurado. Foram-lhe feitos constantemente apelos à razão. Mas ele tem insistido num caminho contrário à boa vontade, à boa fé e decência. Não acha que é tempo de mudar? Desculpe por me atrever a dar-lhe conselhos. Não quero ser seu conselheiro ou substituir os que o têm aconselhado. Mas estou cansado e revoltado com tantas diatribes e hipocrisias e com visões tão curtas, distorcidas e maldosas. Acabe com o papel ridículo e patético que está a desempenhar.
RF

Anónimo disse...

Esta carta do RF comentando as aittudes do Treinador do Benfica e Docente da Fac. Desporto José Silva, esclarece de forma objectiva o que se passou ou continua a passar com a não dispensa da Universidade do Porto face aos factos.
Caro amigo siga os conselhos do RF para diginificar a Escola e o andebol.
Muito bem.

Anónimo disse...

Face ao que li do RF que penso ser professor da Faculdade, o docente? Se e que se pode chamar docente com estas características de personalidade que se constata no carta que só tem um caminho, saltar fora e ir para o seu desejo afectivo treinar a todo o custo o seu Benfica.
Ou então, o caro docente? Tem perfil doentio a nível da personalidade e deve ser tratado no hospital em frente.
Sem comentários
joao

Anónimo disse...

Benfica-Sad Madeira

Um bom jogo e o madeirenses Só não ganharam por erros próprios no final do jogo, mas o filme do costume uma equipa sem treinador oficial, o Pedro Gama já esgotou o stock de andebol para dar ajudas e o Principal José Antonio embora doente com uma gripe lá estava no lugar habitual a dar as suas informações, um dia destes vai-lhe dar o badagaio!
Sofre-se muito no banco , mas fora dele e com responsabilidades na direcção da equipa ainda mais.
Quando termina esta telenovela, os responsáveis madeirenses , mandavam bocas para o banco do SLB a perguntar pelo Treinador fantasma?