23/11/2009

QUEM SERÁ O PRÓXIMO?

Fernando Lopes, técnico dos juniores do SL Benfica e agora “Promovido” a técnico dos Seniores devido à suspensão preventiva de Pedro Gama, viu também ele o seu CIPA apreendido.

No jogo de Juniores do PO05 na Madeira contra o Marítimo, Fernando Lopes e mais 3 pessoas do Benfica ficaram com os seus cipas apreendidos, e 2 do Marítimo, num total de 6 cipas apreendidos num jogo de andebol. Diríamos mesmo algo de grave deve ter acontecido.

Com isto a possível sanção de Fernando Lopes, levará a mais uma situação inédita e caricata num clube profissional.

O técnico principal(José António) neste momento não existe ou teima em não existir oficialmente.

O técnico adjunto está castigado preventivamente, no que se supõe poder traduzir numa sanção “demorada”.

O técnico dos juniores possivelmente será castigado dado o que se passou no seu jogo de juniores na Madeira.

Resta agora a técnica de Juvenis que diga-se já orientou os seniores no encontro da taça contra o vitória de Setúbal.

No Futuro deixamos algumas duvidas.

Quem irá orientar os seniores nos próximos jogos?

Será a técnica de juvenis agora responsável no banco dos jogos de Juvenis+ Juniores+ Seniores?

E quando os jogos forem incompatíveis a nível de horários? Será que vão promover os técnicos de Infantis e iniciados?

Não colocamos em questão competências e qualidades dos intervenientes, apenas questionamos a estrutura e organização num clube como o Benfica, que é um candidato ao titulo nacional.

Sinceramente consideramos que toda esta situação está a depreciar a imagem da grande instituição que é o SL Benfica.

É caso para dizer, será que o presidente sabe?

13 comentários:

Anónimo disse...

eu não sei porquê tanta confusão em relação a este tema? O Benfica depois de Donner nunca mais teve treinador, muitas vezes assistimos jogadores a comandar jogos, time-outs em que os jogadores alteram instruções dadas pelos técnicos, e me parece que esta situação é de agrado dos atletas, porque assim fazem o que querem, menos ganhar jogos!
Filipe Vieira, eu sei que te estás a borrifar para o Andebol mas faz UMA LIMPEZA A ESSA SECÇÃO DE ANDEBOL

Anónimo disse...

Vamos por partes: Um clube com a grandeza do Benfica, com um orçamento "profissional", permite este show de treinadores????
Que tão apregoada qualidade do Prof. Dr. Mestre. José António Silva já demonstrou para levar o grande Benfica ficar refém de uma situação caricata como esta?? será que não existem uns troquinhos pelos cofres de Lisboa para um treinador credível, ou vamos continuar com os jogos de bastidores a lembrar as histórias do calimero.

Anónimo disse...

Gostava de saber o que aconteceu na Madeira. Tantos cartões apreendidos aquilo deve ter sido uma batalha campal.

Iron disse...

Penso que este tema é caricato mas de facto é lamentável o modo como o colocam.
O benfica já devia ter um treinador principal oficial? Sim claramente, aqui peca em grande...
Agora não estejam à espera que cada clube em Portugal ou no mundo, tenha 2 ou 3 treinadores exclusivos por escalão para colmatar eventuais castigos. Isso é impensável e ninguém funciona assim...
Normalmente o adjunto dos séniores é o principal no juniores, e o adjunto dos juniores o principal dos juvenis, para facilitar a integração dos jogadores e transmissão de ideias.
Foi a técnica dos juvenis que o orientou o seniores na taça? E daí? Não tem credenciais? Acham que não esteve em contacto com os outros técnicos? Se fosse o roupeiro ou o massagista aí sim era de preocupar...
No entanto o benfica já designava um técnico oficial principal para os séniores

Anónimo disse...

Os responsáveis pela forma como o nome do Benfica anda a ser achincalhado na praça pública, deveriam ser fortemente penalizados. Isto é vergonhoso! Quem é que manda neste meu querido clube? Demitam-se e vão armar tenda pró...

Jorge Almeida disse...

Iron, você não deixa de ter razão.

No entanto, tem de concordar que um clube, quando diz que luta pelo título, não pode ter a sua equipa profissional sénior a ser orientada por um (ou uma) treinador(a) (o sexo aqui não importa para nada) em acumulação com a orientação duma equipa dos escalões de formação.

Ou é treinador duma equipa, ou é da outra. Assim, não dá nem para uma, nem para outra equipa, pois tem de se desdobrar por 2 equipas, preparar 2 treinos em vez de 1, conhecer as características físicas e psicológicas de mais do que 30 pessoas (de modo a poder tirar o máximo rendimento de cada uma dessas pessoas), ir a 2 jogos por fim de semana em vez de 1, etc ... Para não escrever sobre o cansaço e o stress que se acumula numa situação destas.

E ainda o Benfica deve ter quem transporte as pessoas ao local dos treinos, senão ainda tinha mais essa para acumular (como acontece com muitos clubes nacionais).

Era bom era que alguém que tivesse visto o jogo da PO05 viesse aqui explicar o que se passou.

Anónimo disse...

Então esta situação é normal, tudo normal. treinador do juvenis com os senoires. Um não pode outro dá umas bocas quando sabe a situação que tem. Sobrou o treinador de Juvenis. Podia ter sido pior. Acham mesmo isto normal numa equipa com dois estrangeiros que luta para ser campeão nacional?..Amadorismo do mais puro com a diferença que nesta situação falamos de muitos milhares de euros.

Anónimo disse...

caro jorge almeida,

"Era bom era que alguém que tivesse visto o jogo da PO05 viesse aqui explicar o que se passou."

PO05??? a 2ª divisão de juniores é para aqui chamada a que propósito?? tanto querem saber e comentar, tantos palpites querem dar que acabam a meter água...

Benny disse...

pois, mas certamente não foi uma batalha campal, por aquilo que se leu nos jornais madeirenses, a equipa de arbitragem esteve mal para os dois lados.. É estranho tanto CIPA apreendido e tanto cartão vermelho, o nível que estes senhores árbitros nos habituaram...

Anónimo disse...

Acho que basta dizer que os arbitros sao dois miudos de 21 anos que já foram jogadores do maritimo até há pouco tempo.já fui arbitrado por esses miudos lá na madeira e o resultado foi identico.

Anónimo disse...

So para algumas pessoas que estao aqui a dizer mal do benfica e da sua estrutura andebolistica, a treinadora Ana Sobral foi apenas orientar o benfica contra o setubal, todas as substituiçoes e indicações tacticcas eram dadas pelo Prof, Antonio Silva que estava na bancada e ela apenas as passava aos atletas.
Mais uma vez so para verem que a estrutura do andebol do benfica esta bem organizada, os juvenis cuja treinadora foi orientar os seniores, estao inseridos na zona 3 do campeonato nacional da 1ª divisao onde contam com 9 jogos e 9 vitorias, estando em segundo lugar atras da madeira que tem mais 2 jogos. Ja agora aproveito tambem para dizer que no mesmo grupo, o zbording esta em 5º com apenas 3 vitorias...

Jorge Almeida disse...

Caro Anónimo 7:04 PM, Novembro 23, 2009:

Se há erro, não é meu. Leia a mensagem (especialmente o 2º parágrafo), que essa prova é a que é mencionada.

Mesmo que o erro tivesse sido meu, isso não invalida o que escrevi.

Anónimo disse...

Para quem tanto critica a acção do prof. JAS aqui fica mais uma noticia que não deixa de ser curiosa!

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=22636774-ef1f-4a9b-afe9-59eef0fafba0&idCanal=00002467-0000-0000-0000-000000002467

http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_triatloslbvanessafernadesnovotreinador_251109_202766.asp

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=184247

Prof. Paulo Colaço (da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto) treinador de Vanessa Fernades

Entao uns podem e os outros não???