10/11/2009

PO02- RESUMO DA JORNADA


ZONA NORTE

MODICUS 21- 21 AC. S.MAMEDE

GC ST TIRSO 29 – 30 AD MARIA BALAIO

AC LAMEGO 31- 31 SP OLEIROS

AA AVANCA 32 – 33 ADA ISMAI

ACADÉMICO FC 28- 20 CD FEIRENSE

Jornada de equilíbrio ao registarem-se dois empates e duas vitórias pela diferença mínima.

Em Sandim aconteceu um dos jogos mais emotivos o Modicus recebia Académica de S. Mamede e em jogo estava a liderança da zona norte. O jogo foi picadinho com as duas equipas a jogarem mais com o coração e as emoções do que com a cabeça. Ao longo da primeira parte o Modicus mostrou uma pequena superioridade mas não a traduzia no marcador falhando algumas oportunidades claras de golo por seu turno a Académica aproveitava e mantinha-se de perto no marcador, não foi de admirar que ao intervalo a diferença fosse apenas de dois golos a favor dos da casa. Mas no segundo tempo a tendência inverteu-se e S. Mamede mostrou um andebol melhor jogado e começou a fazer a diferença principalmente pelas acções de Tiago Resende, as oportunidades de golo eram reduzidas e não foi de admirar que o marcador final apresenta-se um empate justo mediante o que as equipas demonstraram, um Modicus melhor na primeira parte e uma Académica melhor na segunda. Deste modo a Académica mantêm-se na luta dos três primeiros e o Modicus cedeu a liderança ao Maria Balaio.

Maria Balaio que em Santo Tirso teve uma prova de fogo à sua verdadeira capacidade como equipa que é candidata ao título. Os da casa não podiam contar com Diogo Oliveira e o seu jogo ofensivo estava um pouco debilitado. No primeiro tempo o Maria Balaio pôs todo o seu potencial à mostra e não deu hipóteses à equipa da casa com um jogo certinho e cheio de eficácia e o Santo Tirso não consegui ultrapassar a muralha defensiva do Balaio pagando caro os seus erros não sendo de estranhar a diferença ao intervalo. No segundo tempo a equipa do Balaio sofreu duas expulsões que condicionaram o seu jogo e puseram a nu as suas fragilidades, sem Miguel Marinho e Rui Lourenço o Balaio não era o mesmo e o Santo Tirso galvanizado por uma boa entrada no segundo tempo e com Mário Rego a destruir a defensiva da Povoa do Lanhoso mas em mais uma tarde sem sorte o Balaio escapou à reviravolta no marcador conseguindo vencer pela diferença mínima.

O Ismai tem vindo a recuperar mas ainda se encontra longe dos seus melhores dias, em Avanca dominou o jogo durante 45 minutos onde estava a ganhar por 11 bolas de diferença mas algo se passou pela cabeça dos maiatos que acabaram o jogo com o coração nas mãos conseguindo vencer a equipa do Avanca por apenas uma bola. Destaque para exibição de Daniel Costa.

O S. Paio Oleiros também quis ser surpresa nesta jornada porque deu oito golos de vantagem ao Lamego e depois correu atrás do prejuízo a verdade e que conseguiram evitar o mal menor e empataram num segundo tempo onde Miguel Solha ajudou o Oleiros a conseguir não perder num campo que não é fácil mas não se podem dar oito golos de bónus ao adversário.

O Académico recebeu e venceu o Feirense sem problema voltando ao trilho das vitórias o Feirense continua a mostrar bastante fragilidade defensiva e não é de estranhar mais uma derrota aos pés de um académico que bem municiado por Tiago Leite e Bruno Maia iam destruindo a baliza do Feirense.

Passada esta jornada o líder passa a ser o Balaio com mais um ponto que o Modicus e dois que o Santo Tirso, de perto deste grupo estão em S. Mamede e Académico, na próxima jornada destaque para os jogos que vão opor S. Mamede ao Santo Tirso e a deslocação do Modicus a S.P. Oleiros.

ZONA SUL

ALMADA AC 21- 26 CDE CAMÕES

ALAVARIUM ACA 25- 26 GINÁSIO SUL

CCR ALTO MOINHO 25- 24 GF EMP. COMÉRCIO

JUVENTUDE LIS 30 – 28 ÉVORA AC

NAAL PASSOS MANUEL 30- 22 FARMACIA LIZ/SISMARIA

A sul o Camões mostra ser a equipa mais forte e não dá hipóteses à concorrência sendo a única equipa invicta, nesta jornada foi vencer o lanterna vermelha Almada mas durante a primeira parte o jogo pertenceu aos da casa causando choque o facto de ao intervalo o Camões perder por 5 golos e sem ideias no seu jogo mas não há nada como o intervalo e foi ver um Camões diferente, o verdadeiro Camões espírito de grupo a vir ao de cima e perante uma Almada que estoirou dado o empenho que jogou na primeira parte. Boa exibição Hugo Correia no Almada o único a remar contra a maré e João Oliveira no Camões, deste modo o Camões navega tranquilo rumo à segunda fase visto não ter adversários à altura.

O Alavarium recebeu o Ginásio do Sul que continua a ser capaz do melhor e do pior, desta vez voltou a surpreender vencendo o Alavarium na casa deste, sem bem que a tradição ainda é o que era o Alavarium não se dá bem com este ginásio em casa. A equipa de Alvarez esteve 55 minutos na frente do marcador na segunda parte esteve a vencer por 6 mas algumas desatenções levaram a que os da casa conseguissem empatar a partida e foi quando o Alavarium pensava que o jogo ia terminar empatado que o querer desta equipa do Ginásio veio ao de cima e conseguiram sobre o apito uma vitória saborosa. A ver vamos se o Ginásio vai a tempo de entrar na luta da fase final. O Alavarium facilitou e deixou-se andar na maré fica um aviso aos aveirenses nesta luta pela fase final.

Alto Moinho e Passos Manuel causaram as surpresas da jornada ao vencerem Empregados e Sismaria, o jogo do Alto Moinho foi taco a taco com a vitória a sorrir aos da casa, já o Passos Manuel mostrou muita frieza e venceu sem espinhas o Sismaria, com este resultados a luta esta ao rubro na senda do 3 posto que da acesso à fase final com seis equipas separadas por 2 pontos a ver vamos o que dá.

A Juve Lis recebeu o Évora e venceu de forma apertadinha mas que lhe permitiu entrar na guerra da fase final.

Na próxima jornada devemos estar atentos ao Empregados contra o Passos Manuel e a deslocação do Alavarium ao Sismaria, no resto dos jogos deverá prevalecer a lei do mais forte.

15 comentários:

Anónimo disse...

Esta jornada, Santo Tirso e Academico perdem respectivamente com a S.Mamede e Maria Balaio. Na jornada seguinte Santo Tirso e Academico voltam a perder respectivamente em Oleiros e S.Mamede e estao encontradas as 3 equipas que vao á fase final.

Anónimo disse...

Em casa onde não há pão, todos ralham e ninguem tem razão. Aquela equipa do Balaio é uma anarquia. Estão com um paio do caraças e ajudazinha divina D. AS.

Anónimo disse...

Já sabemos que este blog mediocre quer denegrir a nossa equipa, mas pelo menos não errem no nosso resultado. Stº Tirso - Maria Balaio/ISAVE - 29-30

Anónimo disse...

não penso que em duas jornadas acabe a luta dos tres primeiros mas nas proximas 5 tudo ficará mais claro. Atenção que o Balaio a S. Mamede ganharam muitos jogos por um será interessante ver se estas equipas continuam a demonstrar a sua capacidade. o Modicus terá um bom teste em Oleiros onde se apresentará desfalcado graças ao castigos.Penso ainda haver bastante campeonato.
A Sul o Camões é de longe a melhor equipa e so não o digo no global para não errar mais tarde. a sua estrutura ja tem muitos anos e esta cada vez mais solida, a outra vaga deve ir para o Alavarium pela certa. depois vai haver muita emoção na luta pela terceira vaga.

Jorge Almeida disse...

Andebol Mais, eis uma sugestão para as análises aos jogos.

Sei que alguns sitios dos clubes na internet têm análises aos jogos das suas equipas.

Seria uma coisa parecida com as "entrevistas rápidas" / "flash interviews" das TV.

Desde que bem enquadradas, porque não divulgar isso aqui no blogue, em jeito de declarações dos responsáveis dos clubes?

O material está disponivel, é só copiar, e citar a fonte ... Não me parece que dê muito trabalho ...

Jorge Almeida disse...

Dando uma ajuda:

Análise do ABC:
http://www.abcdebraga.net/?1&it=noticia&mop=0&co=15005

Análise do Sporting:
http://www.sporting.pt/Info/Modalidades/Andebol/Noticias/noticiasandebol_andabcscpcro_071109_55671.asp

Análise do Benfica:
http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Andebol/Noticias/noticiasandebol_andslbmadeirasadcro_071109_53128.asp

Análise do Madeira SAD:
http://www.madeirasad.pt/index.php

Análise do Belenenses:
http://www.osbelenenses.com/portal/belenenses/_specific/public/allbrowsers/asp/projuindex.asp?stage=2&id=7728

Análise do Horta:
O sitio schorta.pt não está funcional! É de lamentar!

Análise do Marítimo:
http://www.csmaritimo.pt/content/blogcategory/17/50/

Análise do Águas Santas:
http://www.aaasantas.com/

Análise do AC Fafe:
http://acfafe.do.sapo.pt/ (página em construção. Lamenta-se!)

Análise do FC Porto:
http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Andebol/Noticias/noticiaandebol_andfafefcpcro_071109_47696.asp

Análise do São Bernardo:
http://cdsaobernardo.no.sapo.pt/ (página não actualizada. Lamentável!)

Análise do Xico Andebol:
Que eu saiba, o Xico Andebol não tem página na internet. Lamenta-se!

Jorge Almeida disse...

Dos clubes da PO02, temos o exemplo do Alavarium, que também faz análises aos jogos em que participam as suas equipas na sua página www.alavarium.pt.

É de realçar quem faz este esforço. A melhor forma de realçar este esforço é, quanto a mim, divulgá-lo

Anónimo disse...

Framacia Lis escreve se com s e nao com z (LIZ

Anónimo disse...

ja agora consultem o site

www.bluedevils.pt.vu onde podem encontrar noticias semanais sobre a Faramcia Lis/Sismaria.

Vao ver!!!!!

Anónimo disse...

Também o Alto do Moinho faz análises semanais aos seus jogos do fim de semana. Podem consultar em www.ccram.pt

Anónimo disse...

O Gondomar Cultural tambem o faz em www.gondomarcultural.webnode.com

Anónimo disse...

A académica S. Mamede Também...

briosaontour2.blogspot.com

Anónimo disse...

maria balaio 4 jogos esta fase a ganhar por 1... é preciso muita sorte mesmo... com o Sto Tirso ganharam outra vez nos ultimos 10segundos...

Anónimo disse...

Sou um espectador atento da modalidade, resido no concelho de santarem ...onde o andebol está um pouco abandonado infelizmente...e queria saber se há alguem que me saiba dizer o que é feito de algumas promessas deste distrito? nelson dinis, diogo lopes , fabio dinis, rodolfo martins, etc....

Cumptos.

Anónimo disse...

respondendo ao anonimo que enviou um comentario as 12.28 AM , novembro 14 de 2009. estava aqui a vaguear pela web e encontrei tal coisa, sou amigo desses quatro jogadores , nelson,diogo e fabio estao a "jogar" na juvelis e o rodolfo deixo de jogar acerca de 1ano devido a falta de disponibilidade para com o seu clube na altura Emp.Comercio