
S. BERNARDO 26 - 27 FC PORTO
Apesar de apostarmos na vitória do Porto, tínhamos dito que este jogo poderia trazer surpresas. E não faltou muito. Com Martingo a liderar, e Jorge Sousa e Pedro Maia a seguir, o S. Bernardo agressivo a defender e concentrado a atacar, foi sempre um grande bico de obras para o Porto. O Porto aproveitou bem os 7m, e em especial Ricardo Moreira. Inácio Carmo voltou a um lugar que bem conhece mostrou que está num bom momento de forma. De resto foi um jogo em que ambos os colectivos lutaram muito, e mais uma vez Laurentino salvou a contenda ao Porto e segurou os 3 pontos. Laurentino tem vindo a ser o verdadeiro baluarte do Porto, e muitos pontos deu já a esta equipa. Mas essa também é a sua missão. Foi uma vitória importante num terreno sempre difícil.
Assistencia Max =+/-3200 pessoas
Assistencia no jogo= 750 pessoas
24% capacidade
MARITIMO 22-32 SL BENFICA
Não acreditávamos na surpresa, mas esperávamos algo mais do marítimo. Foi um jogo sem grande história onde o Benfica dominou desde o 1ºminuto. O Marítimo foi resistindo como pode, mas sempre de forma precipitada. No Benfica Carneiro e Luis Nunes foram os artilheiros de serviço, e Joao Ferreirinho e Candeias também mostraram serviço naquele que é um dos “duelos” mais interessantes no Benfica. Lamentamos que apenas tenham assistido ao jogo 97 pessoas (segundo boletim oficial). Para um jogo com o Benfica é digamos ridículo.
Não temos indicação capacidade
97 pessoas presentes
ABC 25-21 XICO ANDEBOL
Este era o derbi da jornada. Jogo entre velhos rivais, quer como clube quer como cidade, pedia-se casa cheia. Não teve mal composta, mas o ambiente deveria ter sido mais “escaldante”. Num derbi destes reclama-se casa cheia. O ABC foi sempre mais equipa que o Xico e mostrou que é preciso ainda muita coisa para o Xico chegar ao patamar do ABC. São duas equipas que privilegiam sempre muito o colectivo, e neste aspecto o andebol costuma sair valorizado. Figueira foi determinante e vai consolidando a sua posição na tabela de melhor GR , e Bogas comandou como sempre. No Xico mais uma vez Rui Silva quis mostrar argumentos num palco privilegiado. Foi um jogo interessante, mas esperava-se algo mais do XIco.
Assistencia Max =+/- 2000 pessoas
Assistencia no jogo= 1200 pessoas
62.5% capacidade
AC FAFE 25-27 MADEIRA SAD
E a surpresa ia acontecendo em FAFE. Depois de uma primeira parte desastrada por parte dos Fafenses, o Madeira Sad pensou que o jogo seriam favas contadas. Contudo na 2ªparte os Fafenses com um atitude mais guerreira, quase criaram a verdadeira surpresa da jornada. O inevitável Tiago Heber comandou o Fafe a um resultado que poderia ter sido positivo. Alvaro Martins, tarda a aparecer, se é que isso realmente vai suceder. NO Madeira os “velhinhos” seguraram os 3 pontos com vontade e conseguem assim um importante triunfo, que se esperava mais fácil.
Não temos indicação da capacidade max
140 pessoas
BELENENSES 25-24 ÁGUAS SANTAS
Jogo bastante equilibrado do inicio ao fim, contudo os últimos 5 minutos iam deitando tudo a perder para os de Belém. O Aguas Santas apresentou-se destemido e sem receios, mostrando que quando o colectivo funciona o Aguas Santas poderá ser um adversário difícil em qualquer campo. O Belenenses o colectivo também foi funcionando, mas nos momentos finais ia estragando a festa. Uma vitória importante que deixa o Belenenses na parte de cima de tabela.
Assistencia Max =+/- 1683 pessoas
Assistencia no jogo= 380 pessoas
22.7% capacidade
SPORTING CP 36-21 SP HORTA
O Horta foi uma pálida imagem da sua realidade. Uma equipa sem ideias e sem ambição. E quando assim é, contra o Sporting uma equipa jovem e cheia de vontade de vencer, resultados destes podem acontecer. Perder por 15 de diferença diz por si só quase tudo. Do Sporting destacamos o colectivo, e do lado do Horta destacamos o pouco acerto de Vucicevic, o que condiciona desde logo as hipóteses do Horta. Um jogo interessante até ao intervalo. Depois disso teve pouca história.
Assistência Max =+/- 1400 pessoas
Assistência no jogo = 200 pessoas
14.2% capacidade
1. ABC Braga Andebol SAD 2. CF Os Belenenses 3. AM Madeira Andebol SAD 4. FC Porto 5. SL Benfica 6. Sporting CP 7. CD Xico Andebol 8. SC Horta 9. AA Águas Santas 10. Liberty Seguros/S. Bernardo AC 11. AC Fafe 12. CS Maritimo | 23 23 23 23 22 20 18 18 17 15 9 9 | ||