13/10/2009

XICO VENCE E SURPREENDE

MAIS UM EXITO PARA O CLUBE SENSAÇÃO

Depois de na época passada ter vencido o PO01(antiga 2ªdivisão), e ter dado por mérito próprio o salto para a actual PO01, eis que quando as previsões apontavam para uma época sofrível, o Xico Andebol tem surpreendido tudo e todos e tem feito uma verdadeira caminhada repleta de ambição.

No campeonato já deu mostras que os objectivos iniciais não serão certamente iguais aos objectivos alcançados, e a qualidade das suas exibições adivinha um campeonato com ambição inesperada.

Pois o mesmo podemos falar das exibições nas competições europeias, prova novidade para a maioria dos atletas que alinham nesta jovem equipa.

Nuno Santos tem tido muito mérito de extrair todo o sumo possível de todos os atletas, fazendo um colectivo temível, e os resultados obtidos na Challenge Cup vem reforçar todo o trabalho realizado até hoje.

Nuno Santos referiu que : "Não me assustei porque continuávamos a depender de nós próprios. Mas foi um jogo muito difícil… A arbitragem foi incrível, especialmente na primeira parte da partida. Estivemos sempre na frente do marcador mas não nos deixaram ‘fugir’ definitivamente. Foi uma vitória conseguida com muita raça e muito querer".

Nesta fase da Chalenge Cup o Xico Andebol teve como resultados.

Na terceira eliminatória, o Xico Andebol vai defrontar o RK Gradacac, da Bósnia-Herzegovina, com a primeira mão marcada para 14 ou 15 de Novembro e a segunda para 21 ou 22.Possivelmente ambos os jogos se irão realizar em Guimarães.

Este sucesso “lá fora” pode contudo ser um pau de dois bicos. Isto porque as receitas certamente poderão não aumentar, e os custos isso sim serão bem mais relevantes. E para um clube que “nasceu” este ano devido a problemas financeiros do seu “pai” pode ser encarado com um problema.

Dai compreendermos perfeitamente o repto da presidente do clube, Paula Ferrão

«Esperamos mais apoios»

“Ainda não pensámos nas contas que teremos de fazer. Estamos felizes com a nossa prestação e vamos continuar a honrar o clube e Portugal nas competições europeias. Sabemos que cada vez será mais difícil, mas vamos lutar sempre pela vitória”, começa por afirmar a líder do clube da Cidade-Berço.

“Esperamos que estes resultados nos tragam mais apoios, sobretudo por parte da autarquia”

O Andebolmais deseja ao Xico a continuação de um bom desempenho, dignificando desta forma o andebol português.

NOTA: Apenas gostaríamos de referir que não fazemos artigos apenas por fazer, gostamos de colocar algo do ANDEBOLMAIS aos artigos dado que se assim não for, será mais uma noticia sobre o mesmo assunto, publicada em mais um blogue. Por vezes podemos demorar um pouco mais, para colocarmos um pouco mais no artigo. Não iremos ceder a pressões, iremos fazer sempre conforme considerarmos o correcto. Sabemos que por vezes esta nossa ideia poderá perder um pouquinho o timing da mesma.

5 comentários:

Anónimo disse...

Tenham vergonha! Um acontecimento (importante!) no fim-de-semana e publicam-no (por pressão) à quarta-feira, não acrescentando nada de novo, (pois as declarações de Nuno Santos e Paula Ferrão já foram proferidas e publicadas no Domingo e segunda feira) dizendo que estavam à procura do timing certo?
Se o Xico tivesse perdido vocês publicavam meia hora após o jogo! As contas saíram-vos furadas e tiveram que engolir em seco. Tenham vergonha!

Anónimo disse...

Parabéns Xico falei no twiter com um jornalista que fez cobertura dos jogos e ele elogiou muito a equipa portuguesa, destacando-se o César Gonçalves, Rui Silva, Ivo Silva, Ferraz,que fizeram exibições muito boas, enfim todos estão de parabéns e merecem a confiança do povo vimaranense.

ANDEBOLMAIS disse...

Caro anónimo das 6:30pm, que deduzimos ser o mesmo de comentários anteriores sobre o Xico.

Os seus comentários caem no ridículo, porque os argumentos que utiliza não são sequer verdadeiros.

Senão vejamos.
Ainda este mês publicamos uma entrevista ao técnico do XICO para que pudessemos saber um pouco sobre o segredo deste sucesso. Em algum outro sitio já viu entrevistas com personalidades do XICO? Chama a isto falar mal?
Temos nos comentários aos jogos,enaltecido sempre o trabalho realizado feito no Xico e consequentemente os seus resultados. Chama a isto falar mal?

Podíamos dizer muitas mais coisas, mas essas suas afirmações encomendadas são pouco fundamentadas e acabam por cair no ridículo.

Relembramos que o ANDEBOLMAIS é um projecto amador, e por vezes não existe disponibilidade de colocar online os artigos na data que queremos. Por nossa vontade seriamos sempre os primeiros a informar e estaríamos sempre a investigar novos assuntos.Mas tal não é possível.

Relembramos ainda que não censuramos nenhum comentário, como outros fazem, pelo que seria sempre mais fácil apagar comentários como o seu e de certa forma calar os críticos de sempre.

Mas até ai preferimos ser transparentes e dar voz, a quem possivelmente apenas a tem aqui nos comentários.

Andebolmais.

Anónimo disse...

Lá vêm eles com o amador. Voces demoram para terem tempo de lerem o que todos os outros disseram e copiar declarações. O vosso blogue serve é para a betanwin.

Unknown disse...

Continuem com o excelente trabalho e com a divulgação deste desporto fantástico...a que poucos dão o verdadeiro valor e que só voces conseguem transmitir, os meus Parabens e boa sorte ;)