13/10/2009

PO03- RESUMO DA JORNADA

Todas as 3ªfeiras vamos fazer o resumo da jornada do PO03. Às segundas será feito do PO01 e PO02.

Mais um passo para tornar o ANDEBOLMAIS num local mais completo e abrangente.

PO03

ZONA SUL


Nesta 5ª jornada ocorreu um encontro entre crónicos candidatos à subida de divisão entre o C.D. Paço de Arcos e o Vitória F.C. mas, também, voltamos a ter um G.S. Loures a querer marcar uma posição para o apuramento para a Fase Final.

Esta 5ª jornada iniciou-se no feriado 5 de Outubro, onde o Torrense conseguiu 3 importantes pontos frente a um Olhanense, que até à data apenas conquistou uma vitória fruto do protesto da primeira jornada frente ao Sines. Neste Sábado, o Vitória foi até à Linha de Oeiras conquistar três importantíssimos pontos, vencendo por 22-24 um adversário directo C.D. Paço de Arcos num jogo impróprio para cardíacos, em que a equipa da linha não conhecia o sabor da derrota em jogos oficiais à 2 anos. Vamos ver como irá reagir a equipa de Oeiras após dois resultados menos bons frente ao Vitória de Setúbal e ao Loures. Por sua vez, o Loures foi até Lagoa vencer por 16-23 fazendo com que ascenda à 2ª posição. O Vela Tavira foi surpreendido em casa frente a um Zona Azul que consegue uma vitória por 5 golos, num jogo em que à partida era o menos favorito à conquista dos 3 pontos. O Sines recebeu e venceu por um golo o débil Quinta Nova, que até ao momento só tem derrotas e assume-se como grande favorito à descida de divisão.

Esta 5ª jornada na Zona Sul só fica completa a 22 de Novembro, quando o Oriental receber os Marienses.


ZONA CENTRO


Nesta jornada o Almeirim e o Albicastrense aumentaram a sua série de vitórias consecutivas para 5, onde o Almeirim foi até Coimbra vencer a Académica por 1 golo e o Albicastrense venceu por 5 golos o ABC Nelas. Neste momento são os lideres, seguidos pelo Académica de Viseu que venceu no reduto do ADRE Palhaça por 3 golos. Quem vai em caminho oposto é o C.D. Lousanense, o finalista vencido da época passada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão, continua em queda livre e voltou a perder por uns claros 34-17 em Tondela frente ao clube local, algo vai mal para os lados da Lousã.

Já o Samora Correia recebeu e venceu os leirienses do SIR 1º de Maio por 29-25, vamos ver se juntamente com o Benavente poderão animar a corrida aos dois primeiros lugares. Benavente que foi até à Batalha vencer por 19-25 o clube local e parece que vai tentar intrometer-se na luta, apesar de parecer à partida que o Almeirim e o Albicastrense estarem mais fortes… mas a procissão ainda vai no adro.


ZONA NORTE


A sensação da zona norte chama-se mesmo Callidas, que desta vez defrontou e venceu por números claros o Afifense fora de casa. O Santana, vem logo atrás, voltou a dar mais um desgosto às gentes do Infesta ao vencer por 36-31 e desta forma o Infesta ainda procura conquistar a primeira vitória. Quem também ainda não conseguiu vencer qualquer jogo foi o Estarreja que deslocou-se ao reduto do Fermentões e perdeu por 26-23. O finalista vencido do Campeonato Nacional da 3ª Divisão de 2007/08, o Gondomar alcançou uma importante vitória frente ao Azurara, que ainda só conseguiu alcançar uma vitória nas cinco primeiras jornadas. No mesmo cenário encontramos o ACD Monte que foi até Gaia e não conseguiu mais que uma derrota por 7 golos frente ao clube nortenho, que também está na luta por um dos dois lugares que dão acesso à Fase Final. Já o Ílhavo, não quis perder o comboio, recebeu e venceu o CALE de Leça da Palmeira por 32-29.


Ao fim destas primeiras 5 Jornadas consideramos que no Sul, os favoritos são o Vitória de Setubal, Loures e Paço de Arcos. No Centro, Almeirim e Albicastrense assumem-se como favoritos mas o Académico de Viseu vai querer estar na luta. No Norte, o Callidas continua a surpreender tudo e todos, assumindo-se como favorito ao fim de 5 jornadas, mas de seguida vem um comboio constituído pelo o Santana, Ílhavo, Gaia e Afifense que já estão à espera de deslizes para tentarem fugir de vasto leque de equipas que procuram o ambicionado lugar na Fase Final.

9 comentários:

Anónimo disse...

boa dia sigo atentamente a po003 principalmente a zona norte gostava de dizer que promete ser um campeonato competitivo com boas equipas as desilusoes para mim sao o infesta que com um bom treinador e jogadores jovens ainda nao venceu e o gondomar com um excelente plantel e um bom treinador nao consegue convencer mas gostava de saber que se passa com o guarda redes do gondomar pois vi o 1º jogo esteve muitissimo bem e nunca mais jogou é um excelente guarda redes e faz muita falta ao gondomar, o calidas ta muito forte reforçou-se bem juntamente com o afifense com uma equipa muito experiente nao posso deixar de fora o ilhavo e o snatana que estao no bom caminho o cale uma equipa aguerrida que poe muita garra em campo porque o silveira nao jogou em ilhavo alguem me diz q se passa ? mais um grande guarda redes. para mim estarreja monte e azurara vao lutar pela descida entre si . desculpem nao falar do fermentoes e do gaia mas ainda nao os vi jogar...

Abraços

Jore disse...

CAllidas surpreende tudo e todos?? Nao percebo quem é que o callidas surpreendeu..?! tem bons jogadores, e um dos melhores treinadores ( um dos melhores jogadores de todos os tempos de Andebol) o Sr. Dimitre Nikolov!
Esta em primeiro.. e esta muito bem!

Apesar dessa frase um pouco estranha "CAllidas surpreende tudo e todos"...continuem assim k teem feito um excelente trabalho!!

Anónimo disse...

Bora Loures...com vocês, os amigos q vcs sabem quem são...do nosso Odivelas!
O fantasma Paço d'Arcos ja foi, como viram, n são papões nenhuns, mt show off e sem 1 Kikas de outra liga... agr é so o Setubal, pouco móveis e já com uns aninhos em cima, é pressionar o Franclim q é muito "nervoso" e o resto desenvolve-se com naturalidade...boa sorte!

Anónimo disse...

Paço de Arcos, fantasmas? Em 5 jogos o melhor que conseguiram com o campeão nacional foi 1 empate! E em casa! Lol....Oh fantasma, volta para trás.....Campeões.Campeões, os fantasmas são Campeões.....
O Fantasma da Linha
Força P.A.

Anónimo disse...

não se preocupem com os aninhos da equipa de setubal... é só somar vitoria... allez vitóriaaaaaaaaaaaaaaaa

Anónimo disse...

eu acho que o loures até já é campeão e tudo... cá para mim ainda vão ficar a xuxar no dedo e nem à fase final vão, com o Setúbal não tem hipóteses e os fantasmas ainda vos atropelam... cuidado.

casper

Anónimo disse...

eh laaa... já estou a ver algumas manifestações de possiveis "jogadores" destas 2 equipas que tão bom andebol praticam... pode ser q seja desta que eu veja na terra do choco e na Linha jogarem andebol em vez de ver agricultores, e que realmente provem o vosso valor... com uns aninhos a mais ou com a transparência digna de um fantasma...

Boa sorte entao

Ass.: Ex-Caça-Fantasmas e Caseiro de Lar de Idosos

Anónimo disse...

Afinal parece-me que na terra do choco e na linha, em vez de agricultores temos jogadores de andebol, e jogo após jogo, lá continuam a provar o seu valor.
Enquanto outros passam a ser ex-caça fantasmas e caseiros em lar de idosos!?
Isso deve ser mas é aquilo que eu chamo de dor de cotovelo, dizem que é lixada, não?
Força P.A.

Anónimo disse...

É verdade que tem que se começar por baixo e é isso que o PA e Setubal têm feito um excelente trabalho directivo, fazendo "renascer" os respectivos clubes para a modalidade, mas também tenho acompanhado o comportamento destas duas equipas e há que dizê-lo que existem alguns jogadores em ambas as equipas que julgam estar a competir ainda nos tempos áureos do clube nesta modalidade e existe algo q se chama de Humildade q em nome do bom senso, falta a bastantes de jogadores de ambas as equipas, enfim... Parabens ao esforço directivo de ambos os clubes...boa sorte!