29/10/2009

BM CIUDAD REAL CONTINUA A REFORÇAR O SEU "FUTURO"


Depois de Isaias Guardiola e Nikolaj Markussen, conforme referenciamos no nosso blog, é a ver de Xavier Barachet.

Xavier Barachet (Chambery Savoie/Fr)


Posição: Lateral direito

Data nascimento: 19.11.1988

Altura: 195cm

Peso: 95kg


O BM Ciudad Real em principio assinará acordo com o jogador francês para que este jogue a partir da próxima época na equipa espanhola. Neste momento há apenas um acordo de “cavalheiros” entre ambos, mas o mais certo é a concretização do acto.


Trata-se de um excelente jogador de 20 anos, que joga actualmente no Chambery Savoie. É uma das grandes promessas do andebol gaulês.


São sem duvida 3 grandes reforços a pensar num futuro ambicioso, e num momento em que a crise económica é generalizada o BM Ciudad Real começa a preparar o seu futuro de forma mais económica e acima de tudo de forma amplamente sustentada no sucesso. Mais vale comprar agora mais barato e com qualidade, do que mais tarde mais caro e de qualidade idêntica. Esta mudança de politica do clube espanhol pode ser um exemplo a seguir no mundo do andebol.


Por isso parabéns ao presidente Diaz de Mera, dado que constatou que é impossível contratar anualmente as grandes estrelas mundiais, preferindo contratar estrelas em ascensão, dando-lhes as condições par se tornarem estrelas mundiais no clube espanhol.

2 comentários:

Jorge Almeida disse...

Essa política tem o risco destas promessas não passarem de promessas.

Contratar gente com 20 e 21 anos é, sempre, quer se queira, quer não, um tiro no escuro.

Anónimo disse...

Sim, sim...muito arriscado. Um tiro completamente no escuro. Também falta dinheiro ao Sr Diaz de Mera. Antes eram os melhores do mundo agora são só os melhores jovens do mundo.