06/10/2009

DISCURSO DIRECTO COM NUNO SANTOS











Conforme prometido publicamos a entrevista que fizemos a Nuno Santos. Uma entrevista curta e objectiva ao técnico daquela que tem sido a equipa revelação do presente campeonato PO01.

Agradecemos a Nuno Santos e ao Xico Andebol a rapidez e disponibilidade para acederam a esta iniciativa.

O que me aliciou foi o facto de ser de ser um clube com o qual me identifico, do qual sou adepto e gosto, pelo convite que me foi feito não só pela direcção em si mas pela presidente em particular( pessoa com quem trabalhei directamente durante alguns anos a nível da formação neste clube) e, pelo desafio da competição e dos atletas que acompanho desde a formação.

Nuno Santos está ligado à subida de divisão do ISAVE, o que o aliciou nesta nova aventura no Xico Andebol?

Tendo uma plantel jovem, sem grande experiencia de “1ºplano”quais são as expectativas para este ano?

As expectativas são as melhores pois entramos na competição sem a pressão dos resultados mas com a perspectiva de podermos assistir tranquilamente ao crescimento dos atletas.

Depois da vitória sobre o FC Porto a motivação subiu, mas os objectivos mantêm-se, ou poderão ser mais ambiciosos?

A nossa motivação é grande independentemente dos resultados. Sabemos o caminho que temos a percorrer e, por isso mesmo, não alteramos os nossos objectivos.

Num clube tradicionalmente de formação, o Xico aposta na sua equipa sénior em atletas formados no clube. Acha que esta politica poderá ser sempre seguida pelo clube, ou à medida que os objectivos sejam mais elevados, existirá necessidade de ir procurar reforços fora?

A aposta na formação é política do clube e é uma situação para se manter independentemente dos objectivos e das ambições da equipa sénior. No entanto se houver algum atleta que possa valorizar a nossa equipa e que esteja dentro do espírito do Xico será sempre uma opção a considerar.

Indirectamente esteve e está ligado a dois processos que muitas duvidas causaram aos amantes do andebol nacional. Mudança do ISAVE e do Francisco de Holanda. Considera que essa mudança no Xico e tudo o que se especula afecta os atletas do seu clube?

Sim, afecta positivamente, pelo pequeno grande facto de sentirem que existe uma direcção que os acompanha permanentemente. Quanto ao que se especula não passam de meras opiniões.

Até onde poderá ir este Xico Andebol, dado que recupera um novo fôlego nesta época?

Este Xico Andebol irá até onde conseguir ir, ciente das dificuldades mas consciente da evolução que os atletas poderão ter.

È verdade que Rui Silva, atleta oriundo do Xico Andebol está em transito para o FC Barcelona, ou não passa de um boato?

Quanto ao Rui Silva houve uma abordagem mas nunca existiu um contacto formal.

Sente que a associação de Braga e seus clubes tem tratamento privilegiado sobre as restantes, ou considera antes que a AAB é um exemplo a seguir pelas outras associações no trabalho que desempenha?

A AAB é um exemplo a seguir pelo trabalho, interesse, dedicação e inconformismo para com os seus filiados.

Sempre que falamos do Xico andebol no nosso blogue, os comentários são extremos, ou seja, há quem fale muito mal, e quem fale muito bem. Falta o meio termo? Acha que o Xico tem assim tantos amantes e tantos inimigos? Porquê?

Inimigos não conheço mas amantes conheço muitos. Quanto ao facto de dizer que não há meio termo talvez se deva a um passado recente onde o clube conquistou alguns títulos nacionais.

O que pensa do actual estado do andebol nacional?

O andebol nacional está à procura da sua identidade.

Considera positivo o fim da liga e consequente elevação da FAP na organização da sua prova máxima?

Considero positivo a unificação dos campeonatos lamentando não haver condições para uma liga profissional no nosso País.

13 comentários:

Anónimo disse...

Politicamente Correcto. Quem te conhece sabe que não podes dizer mais. És uma pessoa de bem e tens expectativas.

Anónimo disse...

Quanto é que o isave te deve?

Anónimo disse...

gostarias de saber tanto como ele, mas garanto-te que é muito.

Anónimo disse...

tens razão,anónimo das 7.38,nada abala o Nuno santos é de uma correcção que já nem existe, continua .....neste mundo de incumpridores

Anónimo disse...

acompanho de muito perto os "feitos" ajudou-me a crescer como Homem e atleta, deixa a sua marca em todos com que priva. Os teus meninos estaram sempre gratos.

Anónimo disse...

Nuno um abraço para ti. Mais do que as tuas capacidades técnicas a tua forma de estar simples e com elevação. Aquilo que te fizeram ano passado que seja para esquecer. Boa época te espera. Estrar nos 6 seria sonho mas é possível.

Anónimo disse...

cuidado com a gestao do plantel que fazes nuno e lembra te tambem dos tais jogadores que sempre te acompanharam e tao a ser deixados para tras

Anónimo disse...

Nuno felicito-o por ter a coragem de dar esta entrevista ao maior blog de Andebol de Portugal. Blog onde o espirito critico tem lugar de destaque. Dou-lhe os parabens pelos resultados. O seu atrevimento e âmbição do ano passado terá lhe custado caro. Lamento não ter dado ouvidos aos conselhos. Sabia que melhores dias viriam e acabaram por chegar. Se puder não se esqueça dos seus amigos que ficaram no inferno (Maria Balaio - dois jovens que estão a "treinar" os seniores). Pelo que se ouve ganham mas não convencem e é fácil comprender a razão. Nuno vá em frente. Tem 2 ou 3 jovens que podem ser grandes talentos para o andebol.

Anónimo disse...

Não basta ter alguns atributos. O homem querido de Augusto Silva.

Anónimo disse...

Pelo que leio,parece que XICO = AUGUSTO SILVA.

Anónimo disse...

Se foi ele que esteve na origem de todos os sucessos da AAB (titulos das selecções Regionais nos ultimos anos), tem que ser homem do Augusto Silva. Mas com o sucesso que tem e pela forma como põe estes miudos a jogar, só vem provar que entre outras coisas o Augusto Silva sabe escolher os seus colaboradores, mais nada!

Unknown disse...

Nuno ainda tenho na memória aquilo que me comentaste das conversas com o agora Monstro Rui Matos. Este mundo dá muitas voltas mas é pequeno e tu voltaste a casa.

Anónimo disse...

deves dormir com o Nuno, pois este não e homem de confidencias, que eu saiba a mulher não se chama mariana