15/10/2009

PO01- JOGO 5ª JORNADA


FABULOSO LAURENTINO DÁ 3 PONTOS AO PORTO

FC PORTO 17- MADEIRA SAD 15

Jogo atípico e com poucos adeptos(304)

Porto e Madeira Sad mediram ontem à noite forças num jogo atípico de andebol dados os poucos golos marcados, e um jogo quase sem assistência, dado que era dia do decisivo Portugal Malta. Com tudo isto o espectáculo perdeu impacto e diríamos mesmo algum interesse.

Foi um jogo extremamente equilibrado, em que o resultado andou sempre nivelado, prova é que no intervalo o resultado era 8:8. Contudo não podemos deixar de referir que a 7 minutos de jogo o resultado era de 0:1 para o Madeira SAD.

Com ambos os GR a brilhar, estando Laurentino num elevadíssimo nível, o Madeira encontrou ai sempre uma barreira quase intransponível. DO Lado do Madeira podemos dizer quase o mesmo, em que o seu Gr Verkic estava endiabrado.

Neste momento no Porto, Wilson Davies, Grilo, Laurentino e um rápido Moreira tem feito a diferença. Na Madeira VErkic e Bolostcky tem sobressaído sobre os restantes nos últimos jogos.

Num jogo tão equilibrado podemos dizer que seriam os pequenos pormenores a decidir e neste caso podem ter sido mesmo as duas acções mais duras do encontro que valeram a derrota ao Madeira. Uma entrada dura de Mário Costa sobre Wilson Davies que lhe valeu o cartão vermelho, e uma outra entrada a 2 minutos de fim sobre o mesmo jogador que colocando o Madeira em inferioridade nos 2 minutos finais praticamente sentenciou o resultado e as hipóteses de lutar pela vitória.

O Porto vence assim este jogo difícil e arrecada uns preciosos 3 pontos. E ai estamos de acordo com Obradovic, “o que importa são os 3 pontos”.

Não podemos deixar de referir que um Porto-Madeira SAD visto ao vivo por apenas 304 adeptos é no mínimo ridículo, isto porque há jogos da 2ª e 3ª divisão em que possivelmente estão mais adeptos. Há que pensar na valorização do espectáculo, caso contrário o andebol continua a perder na valorização da sua imagem. Até mesmo para os atletas de ambos os clubes deve ser estranho jogar num pavilhão tão “grande” com tão poucos adeptos.

12 comentários:

Anónimo disse...

Para quando um castigo exemplar a esse Mario Costa? O que ele faz não é defender mas sim agredir colegas e ainda ser arrogante. Isto tudo culpa de quem fez dele convencido que era uma grande truta quando nunca passou de um grande caceteiro...

Anónimo disse...

Quando os responsáveis portistas colocam o jogo de andebol á mesma hora do Portugal-Malta em futebol na TV, estão a destruir o andebol e o mais incrível é que são pessoas que vivem do andebol.
Mas estas situações já são repetidas e não se passa nada.
Abraço aos desorganizadores do andebol portista.
Bom jogo equilibrado, arbitragem tendenciosa e com influencia no resultado final, exclusão directa do Mario Costa Sad-Madeira houve pelo menos 2 situações semelhantes na defesa do FCP e nada aconteceu.
Excelentes actuações dos guarda-redes presentes, só esse facto valeram a pena ir ao Dragão-Caixa.
Nota: A equipa do meu clube formada por jovens de imenso valor e campeões em titulo, anda tudo muito triste a começar nos treinadores e terminando nos jogadores, qual é a razão? A Gripe A?

Anónimo disse...

Quando é que deixam de copiar o que vem nos jornais?

Anónimo disse...

Parece-me que na terça feira houve um jogo da 1ºdivisao e pelos vistos foi um grande jogo.. a liderança do jogo mudou 12 vezes mas.. mas parece que este blog nao se deu ao trabalho de noticiar a partida..

Anónimo disse...

há jogos da 2ª e 3ª com mais de 300 pesoas????

com mais de 30 até tenho visto alguns, mas com mais de 300 não deve ser em portugal certamente! a menos que estejamos a falar de fases finais, mas aí o caso é outro, cm seria se o jogo de ontem se tratasse de um jogo decisivo.

mas fica o desafio, sugiram jogos da 2ª e principalmente da terceira que tenham mais de 300 espectadores!

Anónimo disse...

A SAD Madeira ainda não tinha perdido nenhum jogo? É um facto!Mas também ainda não havia defrontado nem Porto, nem Benfica, nem ABC, nem Sporting... Penso q na 1a volta serão poucos os resultados positivos à espera desta equipa!

Anónimo disse...

anónimo das 6.46. Estavam saborosos os sapos que engoliste na época passada?

Anónimo disse...

sim, há. por exemplo, no paço de arcos - vitória de setúbal realizado no fim-de-semana passado se não estavam 300 pessoas estava perto disso (num jogo da 3ªdiv.)

Anónimo disse...

voces sao todos uma cambada de incompetentes. o porto e a melhor equipa e isso vai se ver no final. RM

Anónimo disse...

a soluçao é jogar no ponta! solução: procurem na segunda divvisao q te,m grandissimos valores

Anónimo disse...

O FCP, para além do lesionado Dario Andrade tem outro extremo esquerdo, Sérgio Martins, o qual, por motivos alheios ao seu valor e aos interesses da equipa, poucas ou nulas oportunidades de jogo tem, pois certamente o Snr. Obradovic tem um recado encomendado por alguém a quem interessa dar protagonismo a outros atletas, mesmo que colocados em posição anti-natura.
E estes, com raríssimas excepções,
têm de, para marcar golos, ir rematar à sua posição natural.
Que grande estratega de Andebol ...

Anónimo disse...

Sim, existem jogos da 2ª e 3ª divisão com 300 pessoas. Caso não acredite passe um dia por Leiria ou por P. Arcos e verifique