01/10/2009

FAP VAI DE NOVO A VOTOS


Dia 14 de Novembro vão haver novas eleições para os órgãos sociais. Depois da "golpada" de Luís Santos no ano passado para transferir o poder para Henrique torrinha, eis que o trabalho final tem agora a sua conclusão.

A FAP divulgou publicamente no dia 28 de Setembro que o período eleitoral se vai realizar entre os dias 1 e 14 de Outubro.

Sinceramente consideramos mais uma vez um processo pouco transparente, dado que se divulga as eleições 3 dias antes de se iniciar o processo eleitoral. Tudo muito estranho.

Interessante é também o facto da tomada de posse se realizar no mesmo dia do acto de votação.

Mas como já sabemos o desfecho desta história, cabe-nos apenas fazer referencia às eleições.

1 comentário:

O Banhadas Andebol disse...

Andebol Mais, há coisas que eu não entendo.



O mérito do vosso trabalho é inquestionável, já que permite aos apaixonados da modalidade, ter mais informação e mais debate, do que aquele que teríamos com a imprensa desportiva que, de facto, não quer perder a possibilidade de ter as suas viagens com as selecções e que por isso se cuida e “filtra” as notícias de interesse público, obedecendo às ordens dos poderosos do seu mundo medíocre.



E continuamos a ver grandes discussões sobre pequenas coisas e ausência total de discussão sobre as importantes e estruturantes questões. Toda a gente concluiu o que levou ao fim da LPA, mas eu não vi uma única entrevista sobre o assunto aos responsáveis da mesma ou a dirigentes de clubes seus associados. Acabou por bons motivos e estamos no caminho certo ou acabou por motivos inconfessáveis e estamos no mau caminho? Alguém sabe? Claro que os jornalistas obedeceram às ordens; assunto “tabu”, a Liga nunca existiu,

não falam com ninguém. Mas, vocês ficam tranquilos?



Vem tudo isto a propósito das eleições na FAP. As eleições foram marcadas com o período minimo de tempo, estatutariamente permitido: 15 dias para a apresentação de listas e 30 dias para a reflexão necessária, após o conhecimento das mesmas.

Os 30 dias já lá vão e as listas não são do conhecimento público. Porquê? Para quê? Interessa a quem? Foram mesmo apresentadas?

Mais uma vez, os jornalistas omitem esta grave situação; entendo-os porque são “federaçãodependentes”, embora não os estime.

Mais uma vez, o sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral, que deveria ser o garante dos direitos dos associados e da legitimidade do movimento associativo, estará a cumprir ordens de alguém. E essa situação já é imperdoável. Só havia uma forma de provar que os prazos haviam sido cumpridos: apresentando, no final do tempo definido, as listas correspondentes, até porque os prazos atribuídos foram os mínimos. A reflexão já sabemos que não é necessária mas é exigida na “Bíblia” que nos orienta.

Estamos no caminho certo? Não me parece.

O Atento