19/10/2009

PO01- RESUMO 5ª JORNADA

5.º Jornada – Resultados


Marítimo 28 – 30 SC Horta

Faltava comentar este jogo referente à 5ª jornada do PO01

O Marítimo sabia que esta era uma hipótese forte de obter um resultado interessante, e quase que conseguiu, mas deixou-se levar por uma arbitragem algo tendenciosa, e muito contestada pelos homens do Marítimo, e de certa forma retirou-lhes a concentração para vencerem o Horta. Ao intervalo estava 13-12, mas uma das revelações do campeonato Milan Vucicevic contribui para que os 3 pontos fossem para os Açores. O Marítimo continua como o Fafe sem qualquer resultado positivo.

, mostrou mão certeira, apontando oito golos.

AC Fafe 26 – 30 Xico Andebol

Apostamos na surpresa e perdemos. O Xico demonstra que tem equipa, e acima de tudo que está neste campeonato com uma ambição diferente daquela que lhe atribuíram. Uma equipa forte a ter em conta e seguramente esta motivação inicial dos bons resultados faz superar o cansaços desta série forte de jogos. Uma equipa bem orientada e que pratica um andebol objectivo. Quanto ao Fafe, perdeu uma excelente oportunidade para dar uma alegria aos Fafenses, e mesmo sem o Álvaro Martins, que não será o salvador da contenda, o Fafe conseguiu superar o Xico. DO Fafe os mesmos do costume colocaram o Fafe em jogo, Armando Pinto e Tiago Heber e no Xico Rui Silva está a mostrar qualidade suficientes para dar o salto a curto prazo.


Belenenses 23 – 23 ABC

Um jogo onde a emoção prevaleceu sobre a qualidade.

Depois de estar a vencer por 3 golos ao intervalo, o ABC retomou a 2ªparte com várias falhas no seu ataque. Falhas essas que foram cruciais para o resultado final. E ai o Belenenses começou a motivar-se e por volta dos 44 minutos de jogo virou o resultado a seu favor.

A partir dai começou-se a jogar mais com o coração do que com a cabeça, e o ataque começou a erra em ambas as equipas sendo que nos cinco minutos finais apenas foi marcado um golo, e golo esse que valeu o empate ao ABC. É um resultado interessante dado que confirma a ambição do Belenenses, mas esperava-se um pouco mais do ABC, ainda para mais quando o GR Hugo Figueira esteve em excelente nível.


S. Bernardo 25 – 23 Sporting

Tínhamos avisado quando fizemos o comentários às equipas do PO01 que o Sporting tinha um excelente plantel, contudo algo ainda jovem. A juventude pode por vezes ser um pau de dois bicos, se não for devidamente comandada. Petric tem sido uma sombra do que foi no Porto e com isto o Sporting depende ainda muito da capacidade do seu técnico. Neste momento nenhum destes três elementos funcionou. A equipa tremeu, o técnico vacilou, e Petric não “apareceu”. Lembramos que o dinheiro não faz tudo, e é necessário muito trabalho de base para que este investimento feito no Sporting se traduza em titulo nacional. Para se ser campeão é preciso fazer muito mais do que foi feito em Aveiro. Contudo não podemos tirar mérito aos atletas aveirenses que em sua casa são sempre um osso duro de roer. Ricardo Tavares já conhece os cantos à casa e precisava de um resultado como este para moralizar as tropas. A sua aposta no GR dos juniores foi uma surpresa para todos, mas quem conhece e trabalha com os atletas sabe que por vezes uma aposta deste tipo pode resultar, como foi o caso.

Para o Sporting o novo ciclo de jogos difíceis iniciou da pior forma.


Classificação:

1.º Madeira SAD, 14 pontos/6 jogos
2.º Benfica, 13/5
3.º Xico Andebol, 12/5
4.º Sp. Horta, 12/6
5.º FC Porto, 11/5
6.º Sporting, 11/5
7.º Belenenses, 11/4
8.º ABC, 10/4
9.º São Bernardo, 9/5
10.º Águas Santas, 7/5
11.º Fafe, 5/5
12.º Marítimo, 5/5

9 comentários:

Anónimo disse...

Uma apreciação correcta ao jogo do Sporting e à sua equipa. Haja alguem que o faça.
Parabens

Anónimo disse...

o estrangeiro do horta é revelaçao do horta? ja e a segunda vez que ele esta em portugal e ja se sabe que ele e maquina

agusto pedro

Anónimo disse...

alguém sabe do que é feito do estrangeiro do ABC?

Anónimo disse...

O Vucicevic só é revelação para quem andou a dormir, quem o viu jogar durante as duas épocas que teve no Horta antes de seguir de para a Alemanha alinhar pelo vfl Gummersbach sabe o seu valor e daquilo que é capaz. Felizmente voltou para o nosso campeonato e para o Sporting da Horta onde é uma mais valia. Que continue a excelente época que está a fazer e que ajude o Sporting da Horta a cumprir os seus objectivos.

Saudações andebolisticas.
Hoje & Sempre SCHorta

Anónimo disse...

Calma com a publicidade que fazem ao rui silva. El é um prodigio sem duvida mas todos os jogos e aqui mensionado como o salvador da patria mesmo como qd nao joga acima da media como foi neste caso.Fez um jogo razoavel e ajudou o xico na vitoria mas estar sempre a falar dele nao o ajuda em nada acreditem.

Anónimo disse...

Sera possivel arranjar o link para download do jogo Belenenses-Abc?

Anónimo disse...

sim, também agradecia se disponibilizarem o link

Anónimo disse...

Estive lá com muita gente a assitir a um vitoria brilhante do S. Bernardo sobre oa super equipa do Sporting. 15-13
alguns promenores:
-Excelente jgo dos pupilos do Ricardo Tavares onde sobressaiu o Guarda-redes e o Zé Pedro, depois de uma tendinite cronica no braço, esteve muito bem, está a substituir muito bem o Grilo que era uma referência no Clube mas no Fc do Porto anda a deriva.
-Umq eauipa de elevado nivel precisa de ter um Treinador experiente e obediente, cheguei a ter pena do Paulo Faria a naufragar naquela indisciplina toda.
-Falta de humildade dos jogadores do Sporting na maioria e o principal PETRIC um assunto para ser tratado e urgente, mimado e egoista.
-Fabio perdido na anarquia do jogo táctico do Sporing, o ABC todos os jogadores sabem o que devem ou têm de fazer, no Sporting cada um se safe.
-Excelente presença de publico e muitos treinadores presentes, bom sinal
-Arbitragem sem grandes problemas e sem intergerência no resultado final que é enganador, porque a diferença a 2' era de 3 golos.
Mis jogos destes e como dizia um espectador á saida, o Paulo Faria levou mais um banho de humildade? mas não esteve a chover...

Anónimo disse...

E o Pina que levou vermelho directo no jogo com madeira sad nos últimos segundos do jogo por atitude antidesportiva e não foi castigado com 1 jogo como penso seria normal segundo os regulamentos da F.P.A ou tou errado . Peço esclarecimentos