16/10/2009

CASO NUNO GRILO PARTE 2


Ainda o estranho processo do Castigo de Nuno Grilo, despoletado pelo ANDEBOLMAIS

Sabemos que o Sporting não jogou sobe protesto na 1ªjornada do nacional, o que é público, mas achamos realmente curioso verificar que existe neste processo algum nevoeiro.

Senão vejamos, Nuno Grilo na época 08/09 foi desqualificado na última partida da Liga frente ao Spt Horta no dia 16 de Maio. Como consequência dessa desqualificaçao foi sancionado pelo conselho de disciplina com 1 jogo de suspensão.

Como o atleta se transferiu para o FC Porto esse mesmo jogo de suspensão teria que ser cumprido na 1ªjornada do campeonato, ou seja no jogo contra o candidato Sporting.

Isto porque no comunicado anual que refere os castigos que transitam de época, ou seja de 08/09, para 09/10, estava bem patente o castigo atribuído a Nuno Grilo. Já referenciamos isso em artigo anterior.

Com a reacção de Paulo Faria, verificamos que a situação está já resolvida. Contudo isso não é bem assim.

Para estar resolvida a situação o FC Porto poderia eventualmente recorrer da situação num prazo legal, e a decisão do conselho de disciplina sobre esse possível recurso teria que ser publicada oficialmente nos comunicados disciplinares. Até ao presente dia em nenhum comunicado do conselho de disciplina foi publicado a revogação do castigo de Nuno Grilo. Por isso não pode ser assumido publicamente que o castigo de Nuno Grilo foi revogado.

Enquanto isso não acontecer(e temos duvidas que a ser publicado agora seja válido), a actuação de Nuno Grilo no jogo Porto-Sporting é considerada ilegal.

Assim sendo atrevemo-nos a dizer que alguém passou por cima do normal procedimento exigido a todos os clubes de andebol em Portugal e acima de tudo alguém passou acima da legalidade desta situação. E neste caso a conivência da FAP torna-se num acto assustador.

Neste caso como se trata do Porto possivelmente alguém fechou os olhos e pensou que ninguém iria reparar. Mas nem toda a gente anda a dormir. Admiramo-nos contudo a passividade do Sporting que deveria colocar o seu departamento legal a tratar deste caso, porque a razão está do seu lado, e não desistir tão facilmente. Será que tem o rabo preso devido a pactos antigos?

Paulo Faria se calhar ao dizer isto “Parabéns ao FC Porto que fez bom trabalho”, estava a querer dizer que o departamento legal do Sporting fez um mau trabalho.

Fica mais uma vez bem patente que o andebol é um desporto que se move mais nos bastidores do que propriamente nos recintos de jogo. Em que o "bom trabalho" é mais valorizado nos bastidores do que no palco principal .O que é pena.

Consideramos que seria de máxima importância que existisse um esclarecimento por parte da FAP ou do FC Porto que esclarecesse toda esta situação de uma vez por todas.

Continuaremos sempre a fazer os possíveis para fazer do andebol um desporto mais transparente, a TODOS.

11 comentários:

KK 2009 disse...

O que se estranha é a tomada de posição do Paulo Faria, então o Sporting não têm Directores responsáveis no Andebol para chamarem a si este problema ? Ou o Paulo Faria portou-se como o Paulo Bento no Futebol, onde também não há Directores.

Aqui vai uma acha prá fogueira na época passada o Sporting também jogou o 1º jogo do campeonato contra uma equipa com um jogador castigado.

Anónimo disse...

Para mim é incrivel ver qe todas as jornadas na po02 o MAria BAlaio tem jogadores que levam vermelho directo por ofensas aos árbitros. Curioso é que nem um ainda foi castigado e alguns deles têm um historial bem longo... Mas n e dificil adivinhar o pk:

1º quem é o pres. da aab?

2º sao smp arbitros braga a apitar-lhs os jogos dificeis

depois ouvem-se bocas cm no ultimo jogo em que um jogador depois de um vermelho directo por xamar f.d.p. ao arbitro ainda lhe diz deixa-t estar que apanho-te na noite logo.

Resultado? nenhum jogo de suspensão.

UMA VERGONHA

O maria balaio ate cm a fap goza, jogam com os equiamentos do ISAVE e a dizer ISAVE em letras garrafais

Zé Ferro disse...

Anonimo das 6.50 , isso é perfeitamente normal , nao nos podemos esquecer que o Balaio é a equipa do Torrinha , só falta é ser ele a apitar os jogos e a fazer mesa ao mesmo tempo com um cachecol a dizer isave ... é o balaio e os sismarias.

Anónimo disse...

É notorio que este blog quer protagonismo, e como tal joga na maldicencia, na intriga e em inventar cenarios de conspiração.
Querem transformar o Andebol no Futebol, em vez de falarem da modalidade, nos atletas, nos treinadores, que são esses os protagonistas da modalidade, não ... preferem conspirar e falar mal dos arbitros etc etc.
Dediquem-se a outra e deixem a modalidade em paz

Anónimo disse...

Reparem quem é a pessoa ligada a toda a PORCARIA do andebol português: JOSÉ MAGALHÃES!! Não atirem nomes de augustos, torrinhas etc.. O cancro é ele e o resto são cantigas...

Anónimo disse...

este andebol é uma vergonha, vejamos. Situação igual à do Porto, acinteceu com Sines e este pontuou 000000 sim zero pontos. Porquê?

Resposta: porque não é o FCP.

Vergonha.

camen a PJ para ir AJUDA.

Um amigo de Lisboa

Anónimo disse...

1 - O protocolo com o LPA terminou com extinção da LPA.
2 - Qualquer atleta pode ver o seu castigo reduzido, desde que para o efeito, recorra para a C D da FAP.
Aqui os argumentos até eram bem fortes, pois tratava-se de recorrer de uma pena aplicada por um Órgão, que já não existe, logo, a FAP não tem argumentos para sustentar um castigo aplicado, por um organismo fantasma à data do recurso.
3 - Quem disse que o Porto não recorreu, não foi o Porto, mas sim o incendiário do costume, aquele que cospe constantemente no prato que lhe dá/deu a comida e fez dele alguma coisa.
4 - Um atleta juvenis do meu distrito foi castigado com 18 meses pela FAP e esse castigo foi agora reduzido para 12 meses. Também não foi publicado em nenhum comunicado, nem creio que exista obrigatoriedade disso.
5 - É uma pena que vocês não se dediquem a procurar noticias a sério sobre a nossa modalidade e à falta destas, inventem factos, insultem pessoas, desprezem o andebol.

Anónimo disse...

Acabem com a vergonha. Por favor Henrique Torrinha. Pare um pouquinho. Pense... Não acha que é abusar???? O Senhor por estar por dentro nem se está a aperceber da gravidade. Todos os clubes e especialmente os da PO 2 (por estar a sofrer na pele) não merecem isto. Mudança de nome fraudulenta, dividas por saldar na FAP, uso abusivo de má linguagem e faltas de respeito (até o próprio treinador eles desrespeitam).

Anónimo disse...

Estás a falar de quem anónimo das 2:32?

Anónimo disse...

Maria Balaio, Claro. Fraude grosseira protegida.

Anónimo disse...

Na PO3 o Andebol CLube de Sines foi-lhe atribuído zero pontos, 15-0e multa num jogo em casa e porque dizem vocês!!!!
Pois foi um treinador adjunto que foi para o banco que a época passada foi castigado no último jogo como atleta e no primeiro jogo do campeonato foi para o banco ajudar o treinador principal. Tendo ido para o banco depois de lhe ter sido enviada a vinheta da Formand que o dava como apto para treinar (grau 3). E o resultado foi este... Se querem acabar com a deslocalização das equipas das zona sul e Sines como está numa zona entre algarve e lisboa avisem logo. Isto de ser uma "ilha" e ser sempre prejudicado também já enjoa. Quem é sério é punido? Quem joga limpo o mais provavel é perder? Quando o treinador da equipa adversária foi árbitro tem de ganhar o jogo mesmo que o perca em campo? Pronto sendo assim é contra a desigualidade que se luta