25/10/2009

RESUMO DA JORNADA 6


MADEIRA SAD vs ABC (18-21)

Tínhamos vaticinado este resultado, em que dissemos que o ABC é mais equipa que o Madeira SAD. Mais dinâmico, mais organizado e mais veloz, atributos essenciais para um resultado final interessante e ambicioso.

Neste jogo o ABC demonstrou que está na luta e que é um adversário a ter em conta, e na Madeira dominou o jogo do 1º ao último momento de jogo. Mário Peixoto começa a afirmar-se como uma excelente contratação e Figueira começa a mostrar o porque de ser constantemente convocado por Olsson. No Madeira é um pouco mais do mesmo, Kostestky já não é “pau” para toda a medida, mas mesmo assim consegue ser o elemento em destaque. Na Madeira o ABC passou mais um difícil desafio com distinção.

XICO ANDEBOL vs MARITIMO (35-25)

Dissemos que o Xico certamente iria vencer, contudo não pensávamos que fosse de forma tão clara. O Xico demonstrou mais uma vez grande qualidade com os seus atletas Rui Silva e João Ferraz mais uma vez em grande destaque. Desta vez o colectivo funcionou em pleno e o Marítimo limitou-se a ver jogar. Este Xico promete, a continuar assim, ficar entre os 6 primeiros e a ser a surpresa da prova. Em Guimarães demonstrou que a jogar em “colectivo” é das melhores na actualidade em Portugal. Podemos dizer que Nuno Santos construi uma equipa à imagem da referencia da cidade, Afons Henriques, lutadora e ambiciosa. Quem diria…

AGUAS SANTAS vs AC FAFE ( 26-23)

Era importante para o A.Santas vencer este jogo, por uma questão de estabilidade e equilíbrio, dado que o Fafe teoricamente é uma equipa mais débil. Contudo o jogo foi extremamente equilibrado até ao intervalo, com o resultado a estar em 11-10. Contudo nos primeiros 20 minutos da 2ªparte uma equipa mais concentrada fez com que o A. Santas dizimasse praticamente o jogo. Nos últimos 10 minutos o Fafe ainda mostrou querer inverter a situação, mas os erros realizados até então não permitiram um resultado diferente. Pedro Cruz desta vez funcionou como o verdadeiro obreiro desta vitória, sendo um verdadeiro quebra-cabeças para o Fafe. Outro destaque para este jogo é a estreia de Álvaro Martins no Fafe.

SPORTING HORTA vs S. BERNARDO (27-26)

Consta-se que para este jogo o S.Bernardo partiu para os Açores às 4:00 do no próprio dia de jogo. Quando assim é difícil combater o cansaço que vai surgir no jogo da desgastante viagem. Acreditávamos que iria ser um jogo extremamente equilibrado, ainda mais depois do S.Bernardo ter vencido o Sporting, e foi de facto um jogo equilibrado. Mas o Horta foi mais astuto nos momentos finais e alcançou uma excelente vitória frente a um adversário directo. Milan Vucicevic confirma-se como bombardeiro de serviço. Na equipa de Aveiro Telmo esteve interessante e José Pedro apesar de ter marcado alguns golos, também não se pode esquecer que falhou também bastantes, contudo a performance da equipa não foi suficiente para contrariar o Horta e o cansaço…

DOMINGO

SPORTING vs BELENENSES (21-20)

Neste jogo entre “candidatos”, um oficial outro disfarçado podemos dizer que venceu a equipa que quis mais vencer. O Sporting parece que aprendeu algo com o jogo de Aveiro e quis mostrar de inicio que aquilo tinha sido um erro de percurso. Sempre na frente do marcador, o Sporting mostrou ter mais argumentos para lutar pelo objectivo mais desejado por todas as equipas. Duvidamos que como joga actualmente o consiga, mas ainda há muito trabalho a fazer e acima de tudo muito campeonato a percorrer. O Belenenses perde este jogo dado que nos momentos finais e decisivos, ou seja s últimos 4 minutos da partida teve 3 atletas desqualificados com 2m. Isso foi providencial para o resultado final. O Sporting conseguiu aproveitar esse deslize do Belenenses.

Gostaríamos de referir que consideramos que é necessário maior rigor na nomeação das duplas de arbitragem, dado que esta dupla não tem ainda "arcabouço" para um jogo desta exigência. Isso pode ter-se reflectido no resultado.

3 comentários:

Anónimo disse...

Realmente a sair as 4h da manha os directores só devem é querer que a equipa perca. Andam a brincar ao Andebol

Anónimo disse...

Só quem não conhece a MÍSTICA do XICO é que fica admirado com esta equipa.Estes MÍUDOS,seja qual for o adversário,lutam até ao ultimo segundo pelo melhor resultado.
No XICO ANDEBOL o lema é:LUTAR ATÉ AO FIM
Um adepto do XICO orgulhoso.

Anónimo disse...

Duvidamos que como joga actualmente o consiga.....em relação ao Sporting........mas são burros ou quê então eo outros candidatos estão a ser espectaculares???????