03/08/2009

APOSTAR PARA GANHAR


SPORTING CP

Entradas

Pedro Marques (S.Bernardo)

Petric (Espanha)

Pedro Solha (Águas Santas)

Hugo Rocha (ABC)

Fábio Magalhães( ABC) ????

Saídas

Nuno Roque (Benfica)

Joel Rodrigues (Sp.Horta)

Vladimir Bolotskih (Madeira Sad)

Pedro Cruz (Aguas Santas)

O Sporting este ano apostou fortíssimo. Consta-se e confirma-se nos meios andebolisticos que o Sporting é neste momento o playerno mercado com maior capacidade financeira. Senão vejamos Petric ouve-se que ganhará 9.000€ + casa, Pedro Marques parece que também tem ordenado bastante interessante, e pelo que sabemos existe em cima da mesa uma proposta para Fábio Magalhães que está a anos-luz do que recebe no ABC(parece que o acordo já está confirmado). E indicações que as contratações não ficam por aqui. Poderá ainda chegar um pivot, desta vez de do estrangeiro. Tudo isto quando o desporto português está repleto de dividas, e mais concretamente o andebol está “pobre”.

Mas tem que haver sempre alguém que anime o mercado desta forma. E aqui os 3 grandes estão ainda a muita distancia dos restantes. Os reforços par a próxima época parecem ter sido escolhidos a dedo tal a qualidade dos mesmos, e tirando Petric que já tem alguma idade, os restantes tem ainda uma margem de progressão e potencial incrível. E se se confirmar Fábio Magalhães atrevemos mesmo a colocar o Sporting na lista dos 3 candidatos fortes ao título.

Pedro Marques quando a nós é neste momento um jogador em potencia, podendo a curto/médio prazo tornar-se no melhor jogador de andebol em Portugal. Técnica, velocidade, inteligência, e excelente leitura de jogo, fazem deste atleta um dos mais completos a nível nacional. Talvez um pouco mais de altura, e este atleta já não estaria na nossa realidade. Esta foi quanto a nós a melhor contratação do Sporting para a próxima época. Se tiver as oportunidades devidas, Seabra vai explodir...


Vladimir Petric vem trazer maturidade e experiencia a esta “jovem” equipa. O Sporting é uma equipa digamos que, em formação, que começou a mostrar argumentos praticamente nos Play offs no ano passado. Com Petric o Sporting ganha poder de fogo do exterior e acima de tudo ganha equilíbrio no ataque. Este será sempre uma seta apontada ao adversário. Aprovamos esta contratação que apesar da idade(33), parece-nos ser um jogador que poderá ainda trazer muita qualidade ao nosso campeonato.

Pedro Solha, jogador de selecção vem trazer maior qualidade e eficácia á sua posição e consequentemente à equipa. Um jogador de qualidade, que na ultima época demonstrou argumentos suficientes para estar num clube que lute pelo titulo. Com Bosko a seu lado promete fazer uma boa “dupla”. A selecção também agradece.


Acreditamos fortemente que o final da “novela” Fábio Magalhães vai ser favorável ao Sporting, e a ser assim podemos dizer que para além de ficar com uma equipa base fortíssima, fica ainda com uma equipa fortíssima para os próximos anos, dada a juventude da maioria dos seus atletas. Acrescido do facto de tirar um jogador influente de um rival. Fábio é um jogador em crescendo, podendo vir a ser um atleta completo, mesmo ao nível de Carlos Resende. Isto se for devidamente acompanhado e aconselhado. Esta entrada de Fábio poderá de certa forma “queimar” um pouco o Seabra dado que começa a ficar com menos espaço, dado que Bosko tem presença garantida na equipa. Por isso Fábio, Bosko e Seabra vão lutar os 3 por duas posições.


Por fim Hugo Rocha trará consistencia defensiva, dado que não acreditamos muito que tenha, muitas oportunidades no ataque. Por isso Rocha poderá ser como que um reforço de Bosko, Seabra e Magalhães, tendo em conta que os poderá substituir nas funções defensivas.

Acreditamos que esta será a equipa base do Sporting da esquerda para direita: Humberto, Pedro Solha, Bosko, Seabra/Magalhães, Petric, Fernando Nunes, Bruno Moreira.

O Sporting do ano passado para este ano vem melhorando o seu jogo, e desta vez melhorou bastante o seu plantel. Uma politica correcta de aposta nos jovens portugueses de qualidade (Solha, Seabra, Magalhães) e na experiência e maturidade de Petric). Contudo só possível com muito dinheiro, e isso parece haver com fartura em Alvalade, dados os faraónicos ordenados que se pagam tendo em conta a modalidade. Mas somos apologistas que se há clubes que podem pagar, então que paguem. O que é bom tem que ser bem pago.

Paulo Faria incutiu raça e atitude a esta equipa, por isso podemos acreditar que acrescida de juventude de qualidade e motivação, o Sporting é um sério candidato ao titulo. Faria tem um trabalho extra de educar jovens atletas para que nos momentos quentes/intensos de jogo a irreverência inerente à juventude não seja um factor negativo, no processo de tomada de decisão.

Mas não esquecer que quando a direcção dá aquilo que o treinador pede, a exigência eleva-se, e não acreditamos que exista uma margem de manobra muito grande caso não exista um titulo de relevo este ano em Alvalade.

Nesta luta a 3, o Sporting se conseguir colocar a sua máquina a carburar como se espera, estamos em crer que será o 2º mais forte candidato ao título, a seguir ao Porto.

Com estas apostas acreditamos que num espaço de 3 anos o Sporting ganha o titulo de campeão nacional, se não for já este ano.

6 comentários:

Anónimo disse...

Eskeceram-se da entrada do Hugo Rocha...

__________


E o novo clube do Edgar Madureira?

Anónimo disse...

O Sporting apostou muito forte e capaz de ter a equipa mais forte dos ultimos anos...

Continuem estes comentarios !

Anónimo disse...

É tudo "malta" oriunda da Formação do Sporting, o que me leva a endereçar os parabéns aos Treinadores e Dirigentes.

Continuem que certamente vão chegar bastante longe com esta politica .

UM SÓCIO ATENTO DE ODIVELAS

Anónimo disse...

Por que é que quiseram que o Fanã abdicasse do último ano de contrato? Será que o David podia ter sido desviado?

Anónimo disse...

Gosto muito deste forum,mas estas frase dizem tudo...."Aprovamos esta contratação que apesar da idade(33), parece-nos ser um jogador.....".Aí já em 33 anos????
Sabes quem é ??
Denis Krivoshlykov ---- 37
Dimitri Torgovanov----- 36
Tomas Sevensson ------- 42
Ian Filip ------------- 37
Olafur Stefasson------- 36
Stefan Lovgren--------- 38 (vai deixar este ano)
Nenad Puljezevics-------36
David Juricek ----------36
Perez Canca-------------38
Zoran Lubej-------------34
Dalibor Cutura----------34
Ivo Diaz----------------37
Marko Krivokapic--------33
Zikica Milisavljevic----38

Este foram apenas aqueles que me lembrei,.....jogam na Alemanha e Espanha e Champion League.
Então o Petric com 33 anos já tem uma idade?????Por favor.
Haaaa..e tentei não colocar muitos GRs, porque então podia por mais 40.000 nomes.


Atleta Internacional

Anónimo disse...

pode dar mas com o paulo faria no comando é dificil...
depois hugo rocha??? LOL
para que precisam de um pivot com o bruno moreira?
pedro marques bom jogador mas muito baixo
petric cheio de ratos e manias
pedro solha um cagao...

enfim o mais fracos dos tres apresentados ate agora

augusto pedro