31/07/2009

BENFICA A ÚLTIMA OPORTUNIDADE


SL. BENFICA

Entradas

David Tavares (Pilotes Posada)

Nuno Roque ( Sporting)

Ricardo Candeias (FC. Porto ???)

Saídas

Nicola Miricki (ninguém sabe onde para)

Edgar Madureira( sem clube)

Nuno Silva ( Sp.Horta)

O Benfica este ano fez por assim dizer até ao momento uma contratação sonante e de inegável qualidade, que é David Tavares. Com a saída de Miricki, aliás uma saída muito estranha, que deveria ser explicada pelo clube, fica Jerónimo para o lugar. Por isso o ingresso de David Tavares suplantar essa saída, e atrevemo-nos a dizer que será fácil esquecer a saída do atleta. Tavares vai agarrar o lugar e certamente não mais o vai largar.

Nuno Roque poderá libertar Carneiro, contudo acreditamos que não vai ter um papel tão activo nos momentos decisivos porque José António não abdica muito da sua equipa base, não premiando rotatividades nem gestão de plantel. Nuno Roque poderá ser aquilo que foi Edgar Madureira, um jogador muito interessante, mas sem grande oportunidades no jogo. A ver vamos.

Ricardo Candeias, a confirmar-se a contratação será um excelente reforço, e fará grande oposição a Ferreirinho. Acreditamos mesmo que se estiver em forma, poderá arrancar o lugar ao actual guarda redes dos encarnados, dado ser um GR mais completo, excelente exímio na reposição rápida de bola em jogo.


O plantel do Benfica ganha maior equilíbrio com a entrada de Tavares e com a eventual entrada de Candeias que proporcionará maior competitividade na luta pela baliza encarnada. Contudo consideramos que falta concorrência a Cláudio Pedroso, que é um excelente jogador mas necessita de ser picado, para render mais. Existe Luis Gomes, mas num jogo de intensidade elevada é um atleta que não aguenta. Isto porque do lado esquerdo tem soluções vindas dos juniores (Pavel Tsiunchyk).Apesar de faltar experiência a nível sénior. A mesma que deveria ter sido dada na época anterior.

O Benfica tem uma equipa base bastante forte, mas não tem ainda muitas soluções de recurso para colmatar eventuais lesões.

A nova estrutura técnica/organizativa com a entrada de Carlos Cruz, poderá trazer maior “profissionalização” ao andebol benfiquista, mas não acreditamos em muitos milagres. Contudo como conhece bem os bastidores do andebol nacional, e como tudo se orienta, poderá ter um papel mais importante do que um reforço do plantel senior. O nosso andebol ainda joga muito fora do campo.


Este será um ano decisivo para José António Silva, dado que na época anterior ganhou apenas a Taça da Liga, prova sem grande significado. Este ano com um investimento financeiro em David Tavares, José António joga a sua cartada final. A sua autoridade dentro da gestão da equipa tem que ser mais notada.Contudo não estamos muito crentes no resultado final, dado que na época passada vimos um Benfica muito individualista e pouco sistematizado. Vive muito à custa dos momentos dos atletas (Carneiro e Zaikin). E isso não é suficiente, ainda mais este ano em que Porto e Sporting apostam tudo.

Este ano acreditamos que será o afirmar de um atleta em especial, João Antunes, um atleta que quanto a nós será junto a José Costa os pivots da selecção nacional por muitos anos.

O Benfica quanto a nós tem junto com Porto e Sporting a “obrigação” de serem campeões, dado o investimento e as condições que possuem. Claro que só um vai conseguir. Depois veremos as repercussões do sucesso de um e o consequente insucesso dos outros.

11 comentários:

Anónimo disse...

pavel nao é nenhum reforço para lateral direito, visto que é lateral esquerdo e central :)

Anónimo disse...

Nuno Roque é reforço para que ?

Anónimo disse...

Central...ou nao sabes onde ele joga.

Anónimo disse...

muito bom! continuem assim e continuem por favor a fazer isto de todas as equipas! Exelente trabalho continuem!

Anónimo disse...

quem vai ser o treinador do benfica para a proxima epoca?

joao disse...

o mesmo, jose antonio silva

Anónimo disse...

eu aposto que e o carlos resende

Anónimo disse...

sim, mas esse não é o treinador, esse é o que tém a fita de oficial A, ele não é treinador, porque treinador é aquele que orienta, e ele não orienta ninguém.

Anónimo disse...

As contratações do Benfica são, para além de bons jogadores...(Candeias e Tavares), uma injeção de carater....!! O que era uma equipa de playboys, passa a ser uma equipa e não um conjunto de hipoteticos bons jogadores. Veremos como irá o Benfica aguentar a pressão de finalmente ter uma boa equipa.

Anónimo disse...

Um conjunto de playboys ? Deves estar a confundir com o sporting, o BENFICA tem um conjunto de jogadores vencedores, para a proxima epoca o campeão vai ser o BENFICA.

Anónimo disse...

sim....tens razão!!!!A dúvida será qual é a mais Playboy....São todos os meninos do Sul....os Senhores do Andebol foram todos "feitos" no Norte....Carlos Resende, Eduardo Filipe, Carlos Ferreira, Rui Rocha, Rui Almeida, Ricardo Costa, Carlos Galambas,...etc. O Benfica e o Sporting terá de aprender muito....continuem a picar-se para ver quem gasta mais e a encher os bolsos dos Carneiros.....jejejeje