20/08/2009

MADEIRA SAD APOSTA NA CONTINUIDADE


SAÍDAS

Paulo Vieira (termina carreira)

ENTRADAS

Albano Lopes ( SC. Horta)

Vladimir Bolotskih( Sporting)

Pedro Azevedo (Marítimo)

Pedro Rodrigues (Marítimo)


O Madeira Andebol SAD, ao contrário de outros anos, abordou apenas levemente o mercado de transferências. Apostou numa estratégia de continuidade, mantendo a mesma estrutura da época anterior, numa clara aposta no técnico e na base(Galambas, Kostetsky). Se calhar o apoio do governo da Madeira começa a ficar mais escasso.

Com a vinda de Bolotskih o Madeira SAD ganha ainda mais experiência, mas em contrapartida perde ainda mais velocidade, isto porque Bolotskih (40), Galambas (36) e Kostetsky (37) tem já uma idade “elevada” para a utilização de maior velocidade e dinamismo de jogo. Temos mesmo algumas dúvidas nesta contratação, dado que consideramos que seria mais interessante a aposta num jovem de potencial, do que num atleta já em fase de declínio acentuado. Com 40 anos não acreditamos que Bolotskih venha trazer algo de novo ao Madeira SAD. A ver vamos.

Albano Lopes já consideramos uma aposta interessante. Já integrado na realidade das ilhas, dada a sua experiência no Horta, Albano depois de uma tormenta com lesões, vai querer agarrar com as duas mãos esta excelente oportunidade que lhe surgiu. Num plantel onde escasseavam centrais, Albano pode desempenhar uma função interessante. A ver vamos como o jogador se vai apresentar nesta equipa.

Os dois atletas que o Madeira Sad foi pescar ao clube filial, não temos grande opinião formada sobre ambos, mas estamos convictos que tenham sido escolhidos a dedo, numa óptica de melhorar o Madeira Sad e fragilizar o Marítimo. Pelo menos vem baixar um pouco a idade média deste plantel.

De destacar também o contributo que Paulo Vieira vai dar na estrutura técnica do clube, pessoa de grande carisma no clube, ajudando Paulo Fidalgo, nesta sua missão de afirmação com técnico de uma equipa “profissional”.

Certamente que este Madeira Sad vai ser uma continuidade da época anterior, onde Galambas é peça fundamental, e juntamente com Kostetsky que apesar dos seus 37 anos ainda é dos atletas mais completos a nível nacional.

Estes serão por assim dizer as estrelas da companhia, numa equipa interessante, mas com argumentos mesmo assim escassos na luta pelo título.



Equipa Madeira SAD 2009/2010



7 comentários:

Anónimo disse...

O autor desta cronica está muito mal informado sobre os atletas escolhidos a "dedo" para frazilizar o Maritimo, uma vez que estes dois jovens jogadores nem sequer jogavam nos seniores do Maritimo na epoca passada, passavam horas e horas sentados no banco de suplentes a ver grandes duelos de segunda divisão, como exemplo o Modicus-Maritimo ou Juve liz-Maritimo.

Anónimo disse...

Cuidado com esse Paulo Vieira!!! Ele é bufo e quer é destruir o SAD Madeira.

Anónimo disse...

Parabens ao Madeira SAD pelos resultados obtidos na epoca anterior, uma grande equipa. Tenho orgulho do Andebol Madeirense.

Anónimo disse...

Tenho orgulho em ser jogador do Madeira SAD

Anónimo disse...

Realmente que ridiculo, o Azevedo e o Pedro Rodrigues eram juniores, nem sequer jogavam nos seniores. Eles vêm é evoluir para o madeira SAD, já que no Maritimo quem estava lá pouco ensinava.

Anónimo disse...

No Maritimo queria-se e quer-se formar mas com competevidade, factos que nem todos sabem o que é, porque é mais fácil ir buscar ao vizinho o que está feito. Quando há potencial no atleta é preciso que o clube queira e deva aproveitar mas principalemente que haja vontade do próprio atleta. Porque quem fez o comentário anterior, se reparar disse logo de onde era, e Exmo. Sr. é preciso que não só o digam mas também o façam, na questão da evolução dos jovens. Porque já se reparou que o Madeira SAD não é o melhor sitio para evoluir, só pelas razões evidenciadas num clbe que tenta estabilizar financeiramente e não perder competividade ao mesmo tempo. Não porque não tenha a capacidade para isso, mas sim que não tem muitos jogos pra ter margem de manobra para poder dar tempo de jogo a esses atletas. Ou será que só por treinar com os "grandes" é que se aprende? Acredito...mas aprende-se mais com tempo de jogo e no Maritimo é bem mais possivel, embora este ano o clube acabe por ter as mesmas condições da SAD ou piores no respeito ao "tempo disponivel" para lançar os "miúdos".

Anónimo disse...

Ao anonimo das 4.53...Vou-lhe traduzir o que disse..."bla...bla...bla...bla...bla...bla..."...O que é certo é que quem deveria de formar, não forma, desforma...e depois ou vai buscar os dispensados trabalhados ou então..."suecos"...dá menos trabalho...e os jovens ficam como estes dois que vão agora para o Madeira SAD.