07/08/2009

DEPOIS DE TANTAS DÚVIDAS...A CONFIRMAÇÃO

Com o ultimo comunicado da FAP podemos saber como vai ser estruturada a próxima PO02 e PO03.

Existem algumas novidades interessantes, mas a mais escaldante de todas é a inclusão do SISMARIA no PO02 por este clube ter adquirido os direitos desportivos do extinto Jobra.

PO02 - Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Seniores Masculinos

Zona Norte
- A.Ac. São Mamede
- AA Avanca
- AC Lamego
- AD Maria Balaio*
- ADA Maia-Ismai
- Académico FC
- CD Feirense
- GC Santo Tirso
- Modicus
- S. Paio Oleiros

Zona Sul
- AC Sismaria*
- Alavarium ACA
- Almada AC
- CCR Alto Moinho
- CDE Camões
- GF Emp. Comércio
- Ginásio C. Sul
- Juventude D. Lis
- NAAL Passos Manuel
- Évora AC

*Cedência de direitos desportivos.

PO03-Campeonato Nacional da 3ª Divisão de Seniores Masculinos

Zona Norte
- ACD Monte**
- AD Afifense
- CA Leça
- CCR Fermentões
- CDC Santana
- Callidas Clube
- Estarreja AC
- FC Gaia
- FC Infesta
- GDC Azurara
- Gondomar Cultural
- Ílhavo AC

Zona Centro
- A Ac Coimbra
- ABC Nelas**
- AD Albicastrense
- ADC Benavente
- ADRE Palhaça**
- Académico Viseu FC
- Ass. 20 Km Almeirim
- Batalha AC
- CD Lousanense
- NA Samora Correia
- SIR 1º Maio
- Tondela AC

Zona Sul
- AC Sines
- ACR Zona Azul
- C Oriental Lisboa
- C Vela Tavira
- CD Marienses
- CD Olhanenses
- CD Paço de Arcos
- GDR Quinta Nova
- GS Loures
- IFC Torrense
- Lagoa AC
- Vitória FC

**Art.º 16º, Título 11 do Regulamento Geral FAP e Associações.

Não vamos dar grandes comentários, apenas que é notório a desistência de alguns clubes (Jobra PO02, Sanjoanense PO03, algumas trocas de nomes de outros clubes , Maria Balio/Isave), e compra de direito desportivo ( Sismaria/Jobra).

Consideramos que o mais justo nesta situação do Sismaria, era o clube iniciar a sua actividade sénior onde deveria, ou seja como todo e qualquer clube,ou seja, na eventual prova a ser constituida pelos clubes que não estão considerados na actual PO03, e essa vaga deixada pela desistência do Jobra, fosse preenchida por quem de direito e mérito desportivo. Neste caso a Académica de Coimbra, dado que ficou em 2ºlugar na fase de apuramento centro na passada época. Mais uma vez privilegiou-se o conceito de "afilhados" em detrimento do conceito "mérito". Mais uma vez deu-se um passo atrás.

Fica agora a dúvida de como vai ser estruturada a prova para os clubes que não estão contemplados nestas divisões, ou seja clubes que na época passada disputavam o PO03 e este ano de momento ainda não tem competição definida.

Seria interessante ser possivel aceder às contas da FAP para sabermos quais os clubes que estão neste momento em situação de total cumprimento das suas "obrigadções", ou seja saber o conta corrente dos clube. Como é uma instiuição de utilidade pública tal deveria ser possivel. Certamente ficariamos abismados... Mas isso é outra história.

24 comentários:

Anónimo disse...

Tal como se previa O Torrinhas lá deu mais um empurrão á Sismarias. Eu se fosse dirigente de um clube deixava pura e simplesmente de investir. Esperava pela desistência de um clube, fica muito mais barato e salta-se da possibilidade de disputar um regional para a 2ª Divisão. Perfeito. E o que fazem os dirigentes de outros clubes???00000
Portanto se acham bem , merecem este desfecho.

Anónimo disse...

Então se a Sanjoanense salta fora o Fonseca fica no desemprego não é? Ou melhor, fica apenas a gerir este blog que já lhe deve dar muito que fazer!

Anónimo disse...

Este desfecho é uma aberração para o desporto nacional. Laurentino Dias devia interrogar a FAP, mas este governo está preocupado com outras vidas. Sismaria na 2ª divisão é gozar com o resto do fenomeno andebolistico. Os grandes prestimos da autarquia á FAP no âmbito das selecções e as filiais que por lá proliferam dos amigos da FAP, assim o ditou. Esses dirigentes da FAP já tinham mostrado desrespeito por toda a gente no caso do Balaio em que, pura e simplesmente, o clube mudou de nome com os mesmos intervinientes e deixaram um rasto de dividas aos jogadores que dignificaram a camisola e alcançaram o titulo da 2ªdivisão (Nuno Santos que o diga). Em entrevista ao Jornal de Braga Bruno Costa (entretanto no Horta) foi taxativo ao afirmar que aquele clube foi uma estrondosa desilusão. Pelo que se fala aquele isave deixou dividas em tudo quanto é canto. Juntas de freguesia (quando andava sempre a saltar de pavilhão), fornecedores de material deportivo, AABraga (entretanto perdoadas por razões obvias), amigos do clube que iam pagando pequenos concertos do dia a dia. Andaram no Maia Handball e o deles disse que o isave só tem as camadas jovens para puder inscrever os seniores da 2ª divisão, já que a FAP só faz alguns milagres não todos.

Anónimo disse...

carlos resende no ismai

Anónimo disse...

Quinta Nova Rumo ao titulo!!

Anónimo disse...

Quinta Nova Imparavel!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

O XICO está a construir uma grande equipa. Nuno Santos é o nosso mestre e já nos disse lutar pelo 6º lugar com todas as forças. Claro que conta com as ajudas dos senhores do apito controlados pelo Gustinho.

Anónimo disse...

esta msg das 4.09 é mesmo de um atleta DO Xico e o meu pai é o pai natal.

Anónimo disse...

Com estes cozinhados todos, com estes arranjinhos e favores descarados será ainda a modalidade credível no universo desportivo nacional. Em Assembleias Gerais terá sido discutido estes temas? Com as mudanças de nome, a venda(!!!) de direitos desportivos sugere-me que o actual Presidente mude também de nome...Henrique Jong-II e que convidemos todos os clubes que estejam em dificuldades para pagar as suas dívidas à Federação façam um Leilão para a cedência dos sue direitos desportivos e das dívidas que tenham antes de mudar de designação ....
Um ex interessado no desenvolvimento da modalidade..

Anónimo disse...

na segunda divisao, os clubes que vieram de baixo vao dar que falar...

Anónimo disse...

E se começassem pela actual PO1 com o Belenenses à cabeça entre outros ?

Anónimo disse...

Alguem sabe como é o que o feirense veio parar à P02???

Anónimo disse...

Até compreendo a AZIA de alguns dirigentes de "outros clubes de Leiria", compreendo a insatisfação de quem não ache justo que algum clube compre os direitos desportivos de outro... Casos como o do Paço d'Arcos e Académica, que tiveram o mérito desportivo dentro campo e como tal mereceriam um lugar na 2a divisão. Agora esta situação é perfeitamente banal em campeonatos como o espanhol.
Agora o que posso afirmar, com certeza, é que a Sismaria vai provar dentro de campo que merece esta "oportunidade" e que está uns furos bem acima de muitos clubes da PO02.

Anónimo disse...

Parabéns a selecção nacional. Grande resultados e 5 ou 6 miúdos com ennorme futuro. Atenção pessoal

Anónimo disse...

e ainda dizem ke nao somos um país de currptos e mafiosos ...

Anónimo disse...

O meu ex-clube está de volta disfarçado. Aviso então todos os meus colegas, jogadores de andebol, deste país que anda aí um isave disfarçado de Maria Balaio. Já que neste país não há vergonha nem tão pouco justiça que funcione. Hoje foi o sorteio mas eu estou já bem melhor, mas não deixei de reparar nos contactos do mascarado isave. Alguem me sabe dizer de onde é este este número de fax: 253263098 ?

Maria Balaio

Morada:
Av. da República, 592 4º Dtº
4830-513 Póvoa do Lanhoso
Póvoa do Lanhoso

Telefone: 965325510
Fax: 253263098

Anónimo disse...

Ao anónimo das 9.27 de 10 agosto, deves ter uma dor de corno porque só falas do Belenenses. O Belenenses todos os dias faz e bem para ti

Anónimo disse...

Em consideração ao comentário das 07,23.
Não sei se há azia ou não , nem me parece que isto é um problema de clubes de Leiria, isto é sim uma aberração. Ficaram de fora clubes que durante anos vão tentando subir de divisão enquanto a Sismarias dizia a toda a gente que só queria formação e agora aparece de para quedas nesta divisão. Que me diz o autor do CD Paço de Arcos ter ganho a 3ª Divisão e não ter subido. Diga lá, mostre a sua sabedoria. Depois comparações com Espanha, não entre por aí porque em Espanha é tudo diferente a começar pelo profissionalismo.
Quanto ao valor da equipa, é subjectivo, as subidas e descidas não são avaliadas dessa forma e é fácil fazerem uma equipa forte através dos jogadores de outras equipas que contrataram a custo de muito dinheiro segundo consta. Assim é de facto muito fácil....

Anónimo disse...

O meu ex-clube está de volta disfarçado. Aviso então todos os meus colegas, jogadores de andebol, deste país que anda aí um isave disfarçado de Maria Balaio. Já que neste país não há vergonha nem tão pouco justiça que funcione. Hoje foi o sorteio mas eu estou já bem melhor, mas não deixei de reparar nos contactos do mascarado isave. Alguem me sabe dizer de onde é este este número de fax: 253263098 ?

Maria Balaio

Morada:
Av. da República, 592 4º Dtº
4830-513 Póvoa do Lanhoso
Póvoa do Lanhoso

Telefone: 965325510
Fax: 253263098

Anónimo disse...

Pá tive a investigar. Fui lá. Aquele 4º andar está fechado. Ninguem lá vive, disseram vizinhos, ou julgam ser de um funcionário da Câmara. o nº de fax foi mais fácil de encontrar. pesquisa deu Ensine-Ser Educação e Ensino SA, ou seja, empresa proprietaria do ISAVE.

Anónimo disse...

Digam à "rapaziada" do Belenenses para andarem calmos, porque nós todos cá fora já sabemos de que "doença crónica" é que padecem há bastante tempo .

Parece-nos é que o actual Presidente do Belenenses também não "embarca" em promessas, estando a "colocá-los" a todos nos lugares certos, porque cada dia que passa, aparece uma promessa por cumprir do Andebol.

Anónimo disse...

Maria Balaio é fraude. Vergonha da FAP.

O AD Afifense vem aí! disse...

Força Sismarias!
Um abraço aqui do Norte

P.S. Anónimo vamos lá a acalmar!

ze do pipo disse...

vamos la acalmar a passareca