17/08/2009

FOMOS MELHORES QUE "NUESTROS HERMANOS"

Espanha vs PORTUGAL 24 - 28 (11-13)

Portugal venceu "nuestros hermanos", num jogo equilibrado.

Num jogo onde se disputava o 7ª e 8ª lugar, sabemos que se jogava algo mais, dado que duas equipas ibéricas, jogavam por assim dizer o “titulo “ ibérico. Tendo em conta que a motivação para estes lugares nunca é a ideal, este seria sem sombra de duvidas um motivo extra para a luta pela vitória ser mais acesa

Portugal cumpriu e venceu. Desta vez Fábio Magalhães, João Antunes e Fábio Vidrago foram os artilheiros portugueses de serviço.

Podemos dizer que o 7º lugar foi um lugar interessante. Mas fica a sensação que mesmo apesar de ser um lugar interessante, algo mais pudesse ser feito.

Não é nenhuma crítica, dado que sabemos que o nível do andebol nacional não é o mesmo de outros locais, e o nível competitivo nacional é bastante inferior a outras ligas. E isso em momentos decisivos como são os mundiais ou europeus, pode ser o pormenor que faz a diferença nos jogos equilibrados. A ausência de José Rolo, atleta influente nesta selecção também foi um forte revés, mas são coisas que acontecem.

Portugal se vencesse a Eslóvenia podia ter surpreendido, mas assim não foi, e terminou em 7º lugar.

Parabéns Rolando e parabéns atletas, dado que esta prestação dignificou muito o andebol Português. Ao menos que se conserve esta selecção e que se potencie estes atletas para que a curto prazo estes bons resultados dos sub 21 sejam bons resultados na selecção A.

JOGADORES DE PORTUGAL

Bruno Dias e André Vilhena; Ricardo Pesqueira (2), Fábio Vidrago (7), Pavel Tsiunchyk, Tiago Pereira (1), António Areia, João Pais, Fábio Magalhães (7), João Antunes (6), Pedro Seabra, Wilson Davyes (2), Pedro Portela (1), Ruben Pacheco (1) e Pedro Maia (3).


ROLANDO FREITAS EM PRIMEIRA MÃO

Esta partida foi claramente dominada por Portugal. Entrámos a defender bem e rapidamente conquistámos uma vantagem de cinco, seis golos. Depois abanámos um bocadinho e eles aproveitaram para recuperar. Mas sempre que nos sentimos mais pressionados acabámos por jogar mais e lançar o contra-ataque. Vencemos sem sombra de dúvidas. Fomos a melhor equipa. O sétimo lugar é muito bom, queremos sempre um lugar ímpar na classificação nos jogos de ordenamento, e queríamos despedir-nos com uma boa imagem de Portugal”

FÁBIO MAGALHÃES EM 1ªMÃO

“Foi um orgulho ser o capitão deste grupo fantástico durante estes quatro anos e este lugar é para o José Rolo que não está connosco por lesão. Controlámos durante todo o jogo e, se é verdade que todos ambicionávamos mais, o prof. Rolando costuma dizer com razão que, nos seniores, este é um lugar olímpico. O jogo foi dominado por nós, controlámos sempre mas houve alturas em que baixámos um pouco os braços, aquela mania portuguesa de facilitarmos”.

3 comentários:

Anónimo disse...

Força Fábio és o maior. Daqui a poucos anos és de longe o melhor jogador português..

Anónimo disse...

Está na hora de voltarmos definitivamente à realidade do nosso pobre Andebol interno .

Anónimo disse...

Saudações a todos,
queria deixar aqui a minha palavra à Selecção Nacional Sub-21 pela excelente participação no campeonato do mundo.
Participar nestas provas é o mais importante, todos gostamos de ganhar, mas devemos lembrar que esta é apenas uma etapa na formação de jogadores. Tenho a certeza que todos cresceram como atletas e só assim poderão ajudar o andebol português.
Aos atletas em particular, mesmo que tivessem ganho, esse triunfo não pode parar a sede de serem os melhores. A virtude dos grandes é o querer renovar o êxito, após uma vitória.

Parabéns...os grandes palcos espera por vocês.

Saudações desportivas.

Ricardo Costa