05/08/2009

NOTICIA ANDEBOLMAIS CONFIRMADA


Noticiamos no dia 2 de Julho, ou seja à mais de um mês, que Eduardo Filipe estaria de saída do FC Porto.

Hoje verificamos a confirmação oficial desse facto.

Fomos os primeiros a dar essa noticia, e ficamos satisfeitos de a ver finalmente oficializada.

O FC Porto com esta saída, perde uma percentagem nas suas hipóteses de revalidar o titulo, dado que perde um elemento de elevada experiência e maturidade que teria como principal função dar equilíbrio a uma equipa muito jovem. Com isto as possibilidades do titulo ficam agora mais repartidas pelos 3 principais candidatos.

Consideramos que esta "saída" de Eduardo Filipe foi uma saída um pouco discreta de mais. Estamos seguro que na próxima época algo será feito para homenagear este atleta.

Obrigado Eduardo Filipe...

Comunicado oficial do FC Porto.

"Motivação ao máximo e ambição evidente foram as notas dominantes da apresentação oficial do FC Porto Vitalis, decorrida esta terça-feira, no Pavilhão Dragão Caixa. Os Campeões Nacionais de andebol contam com seis caras novas para apontar à revalidação do título.

Nuno Grilo, Pedro Spínola, Dario Andrade, Eduardo Oliveira, Filipe Martins e António Silva (no caso dos três últimos, trata-se de um regresso aos azuis e brancos) integraram o grupo de trabalho em pleno e já pensam em conquistar troféus ao serviço do FC Porto Vitalis.

A presença da nova equipa técnica, formada por Ljubomir Obradovic, treinador, e Luís Graça, segundo treinador, mereceu igual destaque, naquela que se revelou uma primeira exibição da versão dos Campeões Nacionais para a época 2009/10.

A única não comparência registada foi a de Wilson Davyes. O central encontra-se ao serviço da Selecção Portuguesa de sub-21.

As ausências de Manuel Arezes e Eduardo Coelho, figuras de relevo do FC Porto Vitalis nas temporadas transactas, também se notaram.Os dois jogadores terminaram a carreira."

6 comentários:

Anónimo disse...

Informo que os atletas Eduardo Oliveira e António Silva ,são de Espinho e foram formados pelo S.C.Espinho.
Desminto portanto a informação dada.

Anónimo disse...

Quem conhece tudo e todos os intervenientes, anda dentro dos meandros do nosso andebol, e sabe tudo e não conta nada aos seus amigos do ABC, e até gosta do ABC ??? este é um esperto com orelhas de burro e gosta de roer as unhas!!!.
Sabe é lamentável ver um ex atleta internacional do ABC e hoje Treinador, oportunistamente falando, no Sporting, após a queda do José Tomás, e tendo em tempo Record apresentado ao ISAVE um projecto para ser treinador com a saída do Obradovic hoje treinador do FCP, era ele treinador do Aguas Santas e após fazer a cama ao actual treinador do Benfica, Prof. José Antonio, e como gosta de treinar? e transpirar muito?, compra tudo feito e se possível aos amigos (ABC) que lhe deram de comer durante anos…
As razões económicas do Fábio são reais, de facto era mal remunerado, mas tinha familiares que poderiam ter ajudado o jovem a manter-se no ABC, até já há exemplos disso na história do ABC.
Mas voltando ao Sporting, o Bosco ganhava 250,00 euros no FCP, contas de mercearia do gestor JM, o Sporting ofereceu 4.500,00 não era de ir, mas se lhe oferecesse 1500,00 ia na mesma, o Fabio ganhava 500,00 o Paulo Faria ofereceu, 4.500,00 o que acha para um futuro fisioterapeuta !, anda que se faz tarde, mas quem paga a dois estrangeiros inúteis no plantel do Sporting 6.000,00 e 7.000,00 euros(contratações do Jose Tomás) eu acho que os rapazes que foram para o Sporting foram mal pagos, mas já ao Petric ex-FCPorto e agora no SCP, 10.000,00 euros mais casa e comida para o cão, não acha que o Paulo faria, Jose Antonio são grandes amigos dos jogadores, tal o dinheiro gordo!!! que eles lhe oferecem, para já não falar nos 7.500,00 euros ao Carlos Carneiro e 5.500,00 ao David Tavares, para alem da renovação do contrato do Zalkin e Rui Silva pela mesma bitola e com direito á presença do Presidente Vieira.
Mas quiser mais novidades eu conto-lhe e até nem preciso de me deslocar muito, basta ouvir e ter paciência para apanhar os recadeiros e picaretas do nosso andebol.
Por ultimo, não acho justo que o ex-capitão do ABC Dario e titular da Selecção nacional sair do ABC para se vestir a linda camisola dos dragões para ganhar metade do que ganha o 3º ponta direita do nosso andebol português, refiro-me ao RM. O Jorge Nuno anda distraído…. E tanto lutou para dar um pavilhão aos brilhantes e valiosos dirigentes, treinadores e jogadores do Clube.
JMC

Anónimo disse...

JMC,
Tu deves ser um génio do andebol que está farto de trabalhar e fazer coisaS positivas pela modalidade. Isso é algo que salta à vista pela quantidade de asneiras e disparates que dizes por comentário. É que não acertas mesmo uma... quando criticas e elogias, não acerta em nada. Impressionante... Deves ser um daqueles génios e visionários que ninguém ... PERCEBE!

Anónimo disse...

A falta de argumentos da noticia publicada por mim JMC o anonimo11:19 PM, Agosto 09, 2009, não tem argumentos e faz aquilo que faz o ignorante, o fanático e amigo da treta, atira a pedra e foge, mas nada de construtivo, é preciso estar bem colocado no campo para receber a bola e centrar para a cabeça do marcador.
Aprenda seu ignorante!!!!
ja agora sabe quantos passos se pode dar com a bola na mao no jogo de andebol?
JMC

Anónimo disse...

JMC,
Mas tu não publicaste nenhuma noticia! Tu escreveste uma série de disparates sem nexo, sem sentido, e sem conter uma verdade que seja. Nem nos valores de salários que mencionas, nem nas intrigas que insinuas, além de que é notório o teu anti-sportinguismo. Se tens tanta certeza naquilo que escreves e insinuas (estás a ofender pessoas e a pôr em causa a sua honorabilidade) porque é que não te identificas na totalidade? porque não escreves aqui o teu nome completo, contacto, clube que apoias, clube em que praticas ou praticaste andebol (já que até a lei dos dribles conheces) e, já agora, o que pretendes com estas insinuações... Se és tão construtivo e tão conhecedor espero que tenhas o teu curriculum carregado de vitórias, titulos colectivos e até individuais.
Aguardo então que te mostres, nosso géniozinho dos blogues.

Anónimo disse...

eh uma autentica enciclopedia do andebol nacional...lolol