26/08/2009

JUVENTUDE PARA SURPREENDER


SAÍDAS

Hugo Figueira (ABC)

Pedro Spinola (FC Porto)

José Rocha (sem clube)

João Bento (Zona Azul)

Rui Varela (V. Setúbal ???)

David Santos(V. Setúbal ???)

Bruno Sobreira com (V. Setúbal ???)


ENTRADAS

António Campos (Sp. Horta)

Hugo Canela (Sporting)

Edgar Landim (Ginásio do Sul)

Diogo Brazão (Madeira SAD)

Francisco Bacalhau (Sp. Horta),

O Belenenses vai continuar a sua habitual politica. Apostar na juventude, e em atletas mais económicos, dado que o dinheiro para os lados de Belém não é coisa farta.

Da passada época o Belenenses perde 2 dos mais influentes atletas(Figueira e Spinola), e não vai poder contar com o seu actual atleta mais influente no inicio de época por lesão(Nelson Pina).

Estas duas saídas, podem causar alguma mossa, dado que os substitutos não tem o estatuto dos que saem, mas pelo menos na baliza acreditamos que António Campos, Gr com larga experiência que defendia as balizas do Horta pode e vai certamente dar conta do recado. Trata-se de um Gr experiente já com vários anos de liga. Foi uma aposta segura. Aliás nas estatísticas da Liga ficou no lugar seguinte a Figueira, ou seja ficou na 5ªposição nas lista de melhores guarda redes a apenas um ponto de Figueira.


Relativamente a Spinola vai ser mais difícil de colmatar a sua saída. As entradas de 3 novos laterais esquerdos, Edgar Landim, Diogo Brazão, e Francisco Bacalhau, vai certamente aumentar o numero de possibilidades que Florêncio tem para colmatar essa saída, apesar de que Spinola ser Lateral direito, mas certamente vão existir adaptações forçadas. Landim é um jovem promissor bem como Diogo Brazão que fez uma época interessante na Madeira. Quanto a Francisco Bacalhau depois de uma época para esquecer no Horta devido a prolongada lesão, volta a uma casa que tão bem conhece.

Hugo Canela vem aumentar o leque de Florêncio dado que era necessário encontrar soluções para a posição de pivot e sem sombra de duvidas é vital trazer experiência e maturidade a um plantel tão jovem.

Estes três reforços, Campos, Bacalhau e Canela, são uma aposta no intuito de trazer experiência e maturidade e um plantel que se pauta pela aposta na juventude e na prata da formação. Certamente que apostar em atletas da formação é bem mais acertado e seguro, e acima de tudo bem mais económico. Tendo sido campeão nacional de juniores na passada época, é uma questão de aproveitar activos valiosos.

As aspirações para este campeonato tem que ser mais cuidadas e menos ambiciosas, estando quanto a nós o Belenenses na luta pelo 5º lugar. Mas pode haver surpresas.

Florêncio partilha da mesma opinião.

“Os objectivos dependem sempre da competitividade do campeonato, e na minha opinião vai ser muita no campeonato deste ano. Sporting e Benfica reforçaram-se muito, FC Porto apostou na continuidade e surgem algumas equipas como o ABC que tem tradição, Sp. Horta e Madeira SAD que reforçaram-se também muito bem, assim como várias equipas...”.

Florêncio na sua quarta época ao serviço do Belenenses vai assumir também o cargo de técnico principal de juniores, coadjuvado por Luís Santana (ex Académica).


Plantel 2009/2010


12 comentários:

Anónimo disse...

Aqui vai o 7 da juventude do Belenenses, que vai jogar a maior parte do tempo:

Antonio Campos
Tiago Fonseca
Tiago Silva
Pedro Matias
Francisco Bacalhau
Hugo canela
e para variar
Antonio Areia

e depois alguem me diga que a juventude é que faz a diferença

Anónimo disse...

Ao que parece Bruno Chantre também é reforço do Belenenses, pelo o menos jogou hoje na apresentação.

Anónimo disse...

o melhor reforço e o Ladim grande jogador ainda bem que o ginasio nao o soube aproveitar como ja e normal...

Jorge Almeida disse...

Estarão já todos registados na FAP?

Anónimo disse...

Bruno sobreira já está no vitória de setúbal. já jogou em jogos particulares e tudo. rui varela e david santos ainda estão em dúvida

Anónimo disse...

o pedro matias n e internacional a? o david e o varela e muito provavel que sejam hj confirmados, assim como o irmao do rui barreto, carlos barreto, ponta esqerda de muita classe!

Anónimo disse...

Quem recorda o Andebol do Belém do tempo em que +para alem de ser varais vezes campeão, tinha uma serie de personalidades, quer com dirigentes, treinadores, e jogadores recordo alguns, Ferreira, Carolas, Ze Manel*, Espadinha e outros que naturalmente eram chamados á Selecção Nacional, neste momento, parece um entreposto de atletas de outros clubes, das camadas jovens do próprio clube e sem base financeira para poder estabilizar o Emocional da carteira dos atletas para treinarem todos os dias, o Atleta, gastam muitos euros, a deslocar-se a alimentar-se conveniente e privar-se de muitas actividades sociais que são também agradáveis.
Este clube tem a mais fanática e mais apaixonada massa associativa no andebol português e é sempre agradável ver andebol no Belém.
Há que criar mais autonomia administrativa ao andebol e não estarem dependentes do Futebol.
Felicidades.
ADC
*um Senhor do Andebol portugues de todos os tempos.

Anónimo disse...

tao mais fortes que o ano passado pelo menos ja mandaram embora o saco do figueira, que é o melhor do mundo mas na cabeça dele
augusto pedro

Anónimo disse...

Rui Varela E Joao Bento no ginasio do SUl .. Ja confirmados

Anónimo disse...

Dois palpites: David no Passos e Carlos Barreto no P. Arcos

Anónimo disse...

Outro Palpite; os dois no Passos!

Anónimo disse...

Curiosidade ou não, Felisberto Landim, atleta Juvenil, e irmão de Edgar Landim, vai ingressar na equipa de Belem. Foi um dos três jogadores provenientes da formação do CD Paço de Arcos que irão fazer parte da equipa do Restelo.

Edgar Landim, tambem fez os seus anos iniciais no CDPaço de Arcos certo?