28/08/2009

E O BENFICA FINALMENTE FALOU

Depois de muito se escrever sobre o assunto, eis que o Benfica assume uma posição oficial.

Comunicado do SL Benfica no seu site oficial(clique para ver no site do SL Benfica)

28/08/2009 ANDEBOL
Comunicado
Intransigência discriminatória da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto

Face a notícias publicadas no dia de hoje, o Sport Lisboa e Benfica vem esclarecer que, apesar da intransigência discriminatória assumida pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto em relação ao Prof. José António Silva, algo a que já não estávamos habituados no Portugal democrático do pós 25 de Abril e que deve merecer a investigação e acção das entidades que tutelam esta instituição, nomeadamente o Ministério do Ensino Superior, espera poder continuar a contar com a colaboração do Prof. José António à frente da sua equipa de andebol e só após esgotar todas as vias assumira opção diferente.

O Prof. José António é um dos quatro técnicos, em Portugal, com doutoramento na área do andebol e nunca, até hoje, lhe tinha sido vetada a oportunidade de treinar, como aconteceu no passado com o Madeira SAD, o Águas Santas e até na própria Selecção nacional nas suas camadas jovens. Estranha-se, por isso, que só após ter decido, no ano passado, aceitar o convite do Sport Lisboa e Benfica, tenham começado a ser levantados, por parte do Conselho Directivo da faculdade de Desporto, e mais concretamente por parte do seu presidente, Olímpio Bento, tantas dificuldades.

Contrariando a vontade recentemente expressa pelo Secretário de Estado do Desporto, que manifestou a necessidade de haver maior intercâmbio entre as Universidades e a sociedade civil, o Prof. Olímpio Bento, em relação a este caso concreto, decreta exactamente o oposto, ao que parece pela única razão de que o Clube que o Prof. José António se propõe continuar treinar se chama Sport Lisboa e Benfica.

Pelo seu exemplo e pelo seu profissionalismo o Prof. José António merece que o Sport Lisboa e Benfica se empenhe na sua continuidade à frente dos destinos da equipa de andebol e, ao mesmo tempo, que denuncie a inusitada intransigência assumida pelo Presidente do Conselho Directivo da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto que tem inviabilizado todas as soluções apresentadas, numa atitude prepotente e que parece indiciar uma clara discriminação em função da opção assumida pelo Prof. José António.

Revelam-se assim totalmente infundadas as notícias que dão conta da existência de contactos ou qualquer vínculo contratual por parte do Sport Lisboa e Benfica em relação a qualquer outro treinador. O Sport Lisboa e Benfica esgotará todas as possibilidades para poder continuar a contar com a colaboração do Prof. José António Silva e espera que as entidades responsáveis se empenhem em corrigir esta situação, que pouco dignifica a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.

27 comentários:

Anónimo disse...

Manolo Cadenas Próximo treinador do SLBenfica !

Anónimo disse...

Anónimo, só será se o Prof Zé Antonio não conseguir licença por parte da FDUP .

Anónimo disse...

Torneio de Viseu:

ABC 26 - Benfica 22

Não sei o resultado do Sporting - Pilotes Posada

Anónimo disse...

Sporting 32 - Pilotes Posada 24

Anónimo disse...

pelos vistos a palhaçada do SLB continua na epoca 2009/2010. É muito circo

Anónimo disse...

tanta coisa por causa de um treinadorzito fraco! Vai ser uma alegria para o meu benfica ele sair. Deixem-se de tretas, ele é muito fraco.

joao disse...

eu acho muito bem que ele saia, seria a contrataçao da epoca para o benfica. nao consigo perceber como e que despedem o donner no ano em que ele foi campeao, havia garra, agora?agora ha interesses

Anónimo disse...

Como é possivel uma Instituição como o meu SLBenfica andar a ser enganado por um oportunista integrado na Universidade do Porto e quer mamar em dois carrinhos, na Fac. do Desporto e no seu Clube e que mais queria ele, depois porque é que ele não conta a verdade toda e os golpes que fez para levar os colegas do gabinete a trabalhaarem o dobro sem ganhar para o artista andar a comer em dois pratos. Em 4 anos de contrato de exclusividade com a U.Porto/Fac.Desporto esteve 3 fora a treinar, então que tenha coragem de ir para a vida de Treinador onde tem muitos triunfos! e deixe a Universidade a outros professores jovens que tem muito para dar ao Andebol.
Coitado do Sr. Professor...
Escandalo!! o seu comportamento e as manobras que levou o Benfica a ser enganado e para nada, não ganhamos nada.
Venha mas é o Manolo Cadenas, ou Carlos Resende, esses sim são treinadores profisionais e ganhadores.

Anónimo disse...

estes pseudo comentários só dão vontade de rir.

Nota-se que desconhecem por completo o que se passa!Depois mandam "bitaites"

tenham vergonha e escondam-se nas vossas toquinhas!

Anónimo disse...

"Quem semeia ventos colhe tempestades", já diz o ditado popular, é só esperar para ver quando toda a verdade das manobras de um prof. universitario que quer implantar a autoridade do Sport Lisboa e Benfica nas Instituições Universitárias e outras, isso era dantes... caros amigos.
Carlos

Anónimo disse...

Coitado do senhor! Continua a campanha persecutória a este verdadeiro mágico do retangulo de jogo. A inveja é tão grande que consegue ter a Universidade do Porto toda contra ele. Nem Jesus sofreu tanto. Já adivinho que daqui a uns anos este mártir terá um busto numa das praças centrais da invicta. Só espero que consiga continuar a viver o seu dia-a-dia no meio desses monstros insensiveis que o rodeiam. Vou pôr uma velinha por sí e falar com o Prof. Chibanga e vai ver que aínda consigo mudar a opinião do nosso reitor.
Força Zézinho

Joao Silva disse...

Vamos la ver, vem tudo para aqui dizer mal mas nimguem fala do bem, isso e que e uma grande verdade, senhores anonimos escondam dentro dessa carapuça e nao falem do que nao sabem...

Anónimo disse...

Já o estou a imaginar de beicinho a chorar-se a toda a gente. É e será sempre um coitadinho. Seja homem e assuma-se!

Anónimo disse...

Olha olha... o Benfica e os Pilotes armaram confusão! ao minuto 25'56 da 1ª parte... e por este andar vai haver mais!! Já está a ser um péssimo jogo, só isto para dar alguma piada...

Anónimo disse...

Sabem uma coisa... Isto e obra do pinto da costa. Infelizmente este senhor te ordem para fazer tudo o que quer em portugal e nunca lhe acontece nada. o mal é ese, mas enfim...é a sociadade em que vivemos. Daqui a uns anos ele é o presidente da republica e o nosso portugal vai ser so putas, corrupçao, e negocios estranhos.
Mas como se diz "so nao ve quem nao quer" e é o que se passa. Ja noutras circunstancias ele tenta dificultar a vvida as pessoas que se mudam para o benfica, mas enfim...
O pinto da costa é um ser muito pequeno mas como vivemos num pais de cagoes, as pessoas tornam-o num grande( que para mim e uma grande merda)e depopis vemos o que se passa. COnsegue escapar sempre as autoridades e fazer o que lhe apetece. Ele deve ser um dos homens do mundo com mais liberdade.
Mas espero que isto tudo se resolva e que ele continue a se treinador do benfica pois é um homem que percebe muito de andebol. E para os que dizem que ele e uma merda, entao e porque nem devem visitar este blog, pois nao entendem nada de andebol. SE vier o cadenas tambem fico contente porque tenho o prazer de lhe chamar "O HOMEM DO ANDEBOL"...

Anónimo disse...

ai Jesus, isto é só iluminados.até do Pinto da Costa falam...lolol...a questão aqui é que o Prof tem contrato com a faculdade mas não tem dado aulas e isso tem prejudicado muito a FADEUP e não FDUP(essa é a de direito)e em especial o gabinete de andebol e os seus alunos, por isso o Prof Olimpio mais não fez que defender e bem os seus direitos.Agora está nas mãos do Prof ao arrisca e continua no Benfica ou perde a segurança que é estar na faculdade, pela qual lutou e muito.desejo-lhe as maiores felicidades e que tudo se resolva...

Anónimo disse...

Pinto da Costa???? Que imbecilidade!! Só mesmo um energúmeno para achar que o Presidente do FCP está preocupado com o treinador de Andebol do SLB. Aliás, se ele conhecesse os feitos deste grande "mister" era o primeiro a ligar ao Olimpio para o deixar ir, pois não está ao alcance de qualquer um, num curto espaço de tempo, destruir duas equipas campeãs feitas pelo Sr. Donner. Quem deve estar preocupado neste momento são os jogadores do SLB, pois o reinado, deles, vai acabar.Com a saída de Zé António, poderão receber um treinador, que vejam só, queira discipliná-los e mandar dentro do terreno de jogo. "E agora?"- pensarão Carneiro, Rui Silva, Zaikin, Jerónimo e companhia....

Anónimo disse...

Não me acredito que tenha sido o Pinto da Costa. Isto é obra do Sócrates ou do Obama!

Anónimo disse...

Realmente...Essa do Pinto da Costa! Amigos do José António, quem é que pensam que o Homem é? Jesus Cristo super star?! Eu já fui atleta dele e já fui atleta do Donner, e meus amigos é verdade que o velhote é meio maluco da cabeça, mas a nivel de Andebol o José super star tem que ir 15 anos para as montanhas da siberia a ver se fica com metade da qualidade do Donner!...Existem tantos treinadores em Portugal, ele é mais um, e creio que neste momento já estão muitos acima dele...querem nomes, eu dou-vos:
1- Rito
2- Resende
3- Faria
4- Fidalgo
5- Tavares
6- Paulo Pereira
7- Rolando
Bem, vou-me só restringir à 1ª divisão, senão ainda descobria mais 2 ou 3 na 2ª divisão.

Anónimo disse...

Isto obra do Pinto da Costa??? Isto é obra dos burros dos teus dirigentes que foram contratar um indivíduo com a vida estabilizada no Porto e dela não quer abdicar. Quem é a porcaria do slb para ter regimes e excepção? Isso era no tempo da outra senhora, quando mandavam em tudo, até mandavam no Calabote e outros quejandos.
Agora, lançam cortinas de fumo para enganar os papalvos dos sócios lampiões!!! Contratem um treinador que treine e não se preocupe com mais nada. E já agora, que mande na equipa...

Anónimo disse...

Como digo so nao ve quem nao quer
Isto ja aconteceu em mais situaçoes, por isso portistas calem essa boca...

Anónimo disse...

novo treinador do benfica: Amorim ex:Quinta Nova

Anónimo disse...

Vamos aguardar. O Prof José Antonio é um execelente pedagogo e sábio mas o que é certo é que titulos não é com ele. Se anteriormente podia-se dizer que não tinha grandes planteis nos ultimos anos já não é assim. Há quem dia que ele irá para o POrto para antes do Natal pegar na equipa do FCP já que Obradovic poderá ter problemas. Estamos a ver andebol com alguma qualidade em Viseu. Isto visto assim até parece que está a evoluir, mas qaundo nos viramos para as situações administrativas ficamos logo frustrados com o nosso andebol e com a Instutuição que o rege. As formas diferentes mas igualmente fraudulentas com que as equipas do Balaio e Sismaria está inscritas é vergonhosa

Anónimo disse...

Torneio de Viseu:

ABC 26 - Pilotes Posada 21

Anónimo disse...

Comentario das 12:19, de 30 de Agosto:

Já percebemos que o nosso Comentador é Atleta, mas indica alguns nomes como prováveis bons
"Treinadores" para o SLB dos quais eu discordo completamente por terem falta de perfil e de capacidade para um "barco" tão grande como aquele é.

Quanto a outros que se encontram como Treinadores nas 2ºs. ou 3ªs. Divisões Nacionais acredito que efectivamente éramos capazes de arranjar três ou quatro pessoas com a capacidade necessária para poder levar para a frente o Andebol do Benfica .

Agora, eu como Atleta, exluiria desde já e à partida, outro "fenomeno" que lá vai passando como "Treinador" junto dos Clubes, que é o Prof. Pedro Alvarez .

O ATLETA DO SUL

Anónimo disse...

Apenas pretendo rectificar que em relação ao meu comentário de hoje, das 11:15, para que não hajam más interpretações, que em relação aos nomes que foram indicados pelo o outro Comentador, que não estou de acordo com os do Faria, do Paulo Pereira e do Rolando por diferentes situações .

O ATLETA DO SUL

Anónimo disse...

Até que enfim que vejo alguem que partilha da mesma opinião que eu!

Prof. Pedro Alvarez é dos piores "treinadores" que ja vi.

Mas isto é a minha opinião que nunca gostei de pseudo-intelectuais do andebol cuja experiência de jogador nunca foi alem do andebol escolar...

Quanto ao treinador do benfico penso que tambem não tem pulso para liderar uma equipa como o benfica. Mas tambem a culpa não é so dele ou pensam que o Donner saiu porque não havia pressões dentro do balneário por essas vedetas do andebol que são o Carneiro e o Zaikin?! Excelentes jogadores sem duvida mas como homens deixam muito a desejar...