15/08/2009

DERROTA EMPURRA PORTUGAL PARA 7º OU 8º


Como prevíamos Portugal não conseguiu vencer Suécia.

Portugal perdeu por 7 golos, depois de ao intervalo apenas estar a perder por 1 golo.

16.30CairoSWE-POR 30 : 23 (12:11) E

Ao lermos a estatística, verificamos que hoje Wilson Dayvies simplesmente não esteve "presente" no ataque dado que teve uma % de eficácia de 9,1%, o que é muito fraquinho. Aquele que tinha sido um dos jogadores mais influentes de Portugal, foi hoje uma pálida imagem. E isso fez com que Portugal não funcionasse.
A % de eficácia ofensiva é também negativa, o que pode demonstrar um pouco o que se passou no jogo.

Portugal teve 42,6% de eficácia ofensiva, contra 65,2% da Suécia.

Com este resultado Portugal vai disputar o 7º e 8º lugar contra a Espanha, dado que ambos ficaram em 4ºlugar nos seus grupos.

Um duelo ibérico que se vai realizar na segunda feira.

8 comentários:

Anónimo disse...

cá temos...

um campeonato vulgar de uma geração que prometia tanto (ou terão sido os responsáveis a elevar demais as expectativas???)

saímos deste campeonato sem ter ganho nada que não se esperasse e sem ter perdido nada que não se esperasse.


um reparo ao blog dizer que a baixa percentagem do wilson foi a principal razão do desaire é uma injustiça... os portugueses falharam 31 remates no jogo... mesmo que o wilson tenha falhado 9 ou 10, ainda sobram mais de 20 remates falhados... alguem os falhou certamente...

mas só falha quem arrisca, e este resultado menos relevante não apaga tudo o que de bom fizeram até agora

Anónimo disse...

mais uma coisa..

já que olharam para a estatistica...

os g.r. portugueses fizeram 14 defesas

o g.r. sueco fez 21



a diferença de eficácia dá o número mágico: 7!




e mais uma coisa:

a suécia fez fez 46 remates, dos quais 44 foram á baliza.

portugal fez 54 remates dos quais 44 foram á baliza.

são 10 posses de bola desperdiçadas...

Jorge Campos disse...

Acho que não se deve entrar em extremismos. Os nosso não são assim tão bons, mas também não são assim tão maus. Claro que o estado do andebol em Portugal não deixa que os jogadores portugueses possam ir um pouco mais além. Mas vamos disputar o 7º lugar com a Espanha. Será que a Espanha também é fraca? o a França que vai ficar atrás de nós? Globalmente foi uma participação interessante e se ganhou a quem devia ganhar é porque é melhor que esses; se perdeu com quem era suposto perder é porque existem, efectivamente, equipas melhores. Qual é o problema?

Outro assunto:
Hoje o ABC fez o seu primeiro jogo da época e venceu o Pilotes Posada por 26-23 (14-9 ao intervalo). Bom desempenho de Bogas (enquanto as forças permitiram), Matos, Peixoto, Figueira e Naumovski. Jogaram todos e há jogadores para fazer uma equipa forte, embora não haja alternativas para a lateral direita. Salgado e Rolo estão lesionados e o Afonso Almeida não convenceu, tal como a utilização de Jaime Barreiros nessa posição não tenha parecido grande solução. Com a recuperação de Salgado e Rolo a equipa ficará mais equilibrada e com o regresso dos que estão no Egipto haverá mais soluções.

Anónimo disse...

Começam a arranjar mil e uma desculpas para mais este insucesso de uma Selecção Nacional na qual se está farto de estragar muito dinheiro com "jogadores",
"treinadores", "acompanhantes",
"idas a Torneios A,B,C, ......", "estágios", "next 21", "etc.", "etc.", empobrecendo cada vez mais os nossos Clubes com custos elevadíssímos e cada vez com mais exigências disparatadas e fora do actual contexto, para depois se andar a alimentar vaidades e os bolsos de alguns que continuam a servir-se do Andebol como forma de vida, negando constantemente a não existência de
insucesso das chamadas "selecções nacionais" Masculinas e Femininas em todos os seus Esclaões, mas dizendo em tudo o que é sitio que "se os Clubes trabalhassem mais e melhor, se fossem mais organizados, se tivessem "treinadores" como nós temos, como seria tudo diferente, etc. " .

Pensamos ser este uma vez mais o "blá, blá" que nos espera a todos nos próximos dias 5 e 6 de Setembro de 2009 .

O NORTENHO

Anónimo disse...

Mais este insucesso da selecçao nacional? Mas acha que este resultado de um país onde muitos jogadores recebem salários baixíssimos comparado com o seu trabalho, um país onde muitos jogadores de andebol não são reconhecidos quando passam horas e horas a treinar tudo porque neste país só vemos futebol à frente é um insucesso ? Depois queixamo-nos que a televisão não transmite nenhum jogo da nossa selecção, queixamo-nos que não há condições em muitos clubes para os atletas evoluirem...Mas sabe de quem é a culpa? É da grande quantidade de pessoas que desvaloriza o andebol e outras modalidades...ou pensa que os jornais vão falar na primeira página da selecção de andebol em detrimento do avançado novo que veio para o Benfica, Porto ou Sporting? Nós é que fazemos o estado do desporto em Portugal.

Muito valor tem os atletas que muito treinam quando os apoios são poucos. Sr "O Nortenho" com todo o respeito, olhe para si e tenha vergonha do que diz.

Anónimo disse...

Ao Clube de Fans da FAP e das Selecções Nacionais :

- Não se enervem, mantenham-se calmos e continuem a bater palmas a tudo o que vos mandarem fazer ou dizer .

Meu rico dinhero tão mal aproveitado em ilusões , utopias e tretas .

Por este andar e com o habitual bom "acolhimento" de todos os "serviçais", será melhor começarem a fazer um "peditório" para minimizar os avultados "prejuízos" dos
"treinadores", "jogadores" e demais "personagens" envolvidas em todas as Selecções .

Se a "verba" não for suficiente, aumentem todo o tipo de taxas a pagar pelos Clubes, não esquecendo fazer o mesmo em relação as multas por motivos "disciplinares" no decorrer das POS de 2009/2010 .

Acordem para a realidade e revitalizem mas é o Andebol em termos internos de modo a que possamos "sair" do estado de "coma profundo" em que se encontra há bastante tempo a modalidade.

O NORTENHO
"jogadores"

Anónimo disse...

Nem sequer imagino quem será este "O NORTENHO"; parece uma pessoa de mal com o mundo.
Nunca respondi a ninguém com crónicas disparatadas mas vou abrir uma excepção:
todos sabemos que a FAP não é muito democrática, que tem muitos defeitos, que não olha a meios para atingir os seus fins. Todos sabemos isso. Todos sabemos que atropelam as leis em vigor, que tem afilhados e rejeitados, enfim que é um organismo muito pouco ético mas caramba, estamos a falar de uns miúdos que não tem culpa de tudo isso. São miúdos com muito valor, que fizeram muitos sacrifícios para estarem agora a representar o país. E cuidado, tem lá jogadores de muito valor que devem ser acarinhados, motivados e tentar com que não fiquem desapontados com o Andebol. Puxa, chega de dizer só mal, diga também bem. Não sei qual será a sua motivação verdadeira para ser maldizente mas entenda ao menos que os jogadores fazem o que podem e sabem. E atenção, acabamos de ganhar a Espanha por 4 golos. Será que não é de louvar uma equipa neste escalão ficar a frente de Espanha, França, Noruega, República Checa, etc. Repare que a Russia nem lá esteve. Por amor de Deus, seja mais racional e ao menos respeite os miúdos que estão de parabens sim. A não ser e desculpe dizer isto, que seja pai de algum atleta não convocado, ou que seja algum treinador com dor de cotovelo, etc.
Parabens aos jogadores e também a equipa técnica que se não for mais, soube tirar partido dos seus atletas e apresentar uma equipa com garra e motivação para ganhar.

Anónimo disse...

Comentário das 4:10, de 17 de Agosto

Não conseguiu acertar em nenhuma das "funções" com que me tentou catalogar .

Apenas sou uma pessoa do Andebol, que efectivamente é realista e não "embarca" em "filmes" .

Quanta à vitória sobre a Espanha parabéns, mas convém não esquecer que aquela Selecção Espanhola foi renovada com "malta" mais nova, com um novo Selecionador e que prepara o futuro (palavras no site da FPA do Prof. Rolando), pelo que não é de estranhar tal resultado .

Quantas às outras Selecções de que fala, informe-se e veja a idade dos seus jogadores comparadas com as dos nossos e provavelmente o não gastar de dinheiro "louco" por parte dessas Federações como a FAP fez à custa dos sacrificios e das exigências impostas aos Clubes .

Quanto ao futuro dos nossos, tenho muitas dúvidas que ele venha a ser tão risonho como quer fazer transparecer .

Fico-me por aqui .

O NORTENHO