27/08/2009

FERIDOS NO ORGULHO, MOTIVADOS NO TRABALHO




SAÍDAS

Fábio Magalhães ( Sporting)

Dario Andrade (FC Porto)

José Costa (Pilotes Posada)

Hugo Rocha (Sporting)

Alberto Bastos ( XIco Andebol)

Ivo Silva (Xico Andebol)


ENTRADAS

Hugo Figueira (Belenenses)

Jaime Barreiros ( Águas Santas)

Mário Peixoto (ISAVE)

Levko Naumosky (Ex. Aranda)

O ABC apesar da época algo frustrante na liga que realizou, conseguiu com mestria arrecadar a taça de Portugal, como prémio de "consolação".

E sem sombra de duvidas foi um bom tónico para a época que se vai iniciar. Isto porque a moral andava em baixo, as lesões atormentavam, e o rumor Fábio Magalhães já começava a ser incomodo para todos.

Pois é, passado mais de um mês muito se alterou. O ABC perdeu a batalha Fábio Magalhães e como consequência perdeu um activo muito importante. Muito se tem falado, umas coisas acertadas, outras nem por isso. Não queremos tomar partido de nenhum lado, mas estamos convictos que se a direcção do ABC tivesse dado o mesmo vencimento ao Fábio que deu ao novo GR Figueira, certamente o Fábio estaria de pedra e cal no ABC. São opções de quem conhece melhor o clube toma. Vamos aceitar. Nós teríamos apostado mais no Fábio.

Esta é a grande saída e a grande perda do ABC dado ter sido algo inesperada, mas também não é preciso entrar em dramatismos porque o ABC durante toda a sua história mostrou sempre capacidade para colmatar saídas de grandes atletas, e mesmo assim manter a competitividade.

Mas para além desta saída, não nos podemos esquecer de Dario Andrade e José Costa. Dois extraordinários atletas. Será mais difícil colmatar a saída de José Costa do que propriamente de Fábio Magalhães. Para além da qualidade, José Costa transpirava garra e atitude, fundamentais em qualquer equipa.

Ou seja o ABC perdeu 3 atletas de referencia, atletas que eram escolha para o 7 base de caras.

Assim sendo a ida do ABC ao mercado foi dentro dos possíveis criteriosa, e dizemos dentro dos possíveis dado que o dinheiro pelos vistos não abunda para os lados de Braga.

Entrou Figueira, GR que não nos entusiasma muito. Pode trazer experiência, mas sinceramente consideramos que se tivessem apostado nos 2 GR da época passada não se perdia nada,e acima de tudo poupava-se muito dinheiro. Mas acreditamos que Figueira vai trazer maior experiencia na baliza.

Levko Naumosky entra, na tentativa de fazer esquecer José Costa. Tarefa difícil, mas certamente irá se empenhar para isso.

Jaime Barreiros e Mário Peixoto são dois regressos ao clube mãe, são dois atletas interessantes que vêm nesta a oportunidade de ouro para poderem despertar definitivamente na elite nacional.



Mas de todas as entradas o melhor reforço de todos é sem sombra de duvidas Luís Bogas. Um jogador de elevada qualidade, que na época passada se viu privado muito cedo de competir, dada a lesão que teve. Bogas vai trazer qualidade ao jogo do ABC e certamente vai ser o líder do grupo.
Este ano acreditamos também que poderá ser o ano de Tiago Pereira, atleta de elevada qualidade, e depois de brilhar no mundial sub 21, está preparado para encarar a época que inicia como a sua época.

A aposta em alguns juniores, mais concretamente em João Rodrigues, Miguel Oliveira e Luís Sarmento, será um “bem” necessário, dado que Rito necessita de maior competitividade no plantel.

Rito já mostrou conseguir produzir uma boa refeição com poucos alimentos, por isso estamos em crer que o ABC mesmo perdendo 3 atletas mais que influentes, não vai ser por isso que vai deixar de ter ambição.

Matos, Salgado, Bocas serão os pilares de uma equipa que parte sem compromisso, para a disputa de algo ambicioso.

Não acreditamos que chegue ao titulo, mas poderá ser um adversário muito incomodo.E poderá ser o outsider mais forte. Ontem ficou a prova contra o Porto

Plantel ABC 2009/2010

Guarda-redes: Hugo Figueira, Bruno Dias e Luís Oliveira

Centrais: Carlos Matos, Tiago Pereira e Jaime Barreiros

Laterais Esquerdos: Luís Bogas e Hugo Rosário

Laterais Direitos: Eduardo Salgado e José Rolo

Extremos Direitos: Eduardo Gaifém e Miguel Sarmento

Extremos Esquerdos: Fábio Antunes e Mário Peixoto

Pivots: levko Naumovsky, Eduardo Ferreira e João Rodrigues

6 comentários:

Anónimo disse...

Equipa que este ano vai lutar para nao decher...

Anónimo disse...

Para não "decher" se calhar vai lutar. Não sei o que isso é. Para não DESCER, podes ter a certeza que isso não vai acontecer. Mas eu não preciso dizer nada pois a equipa vai responder por mim.

Anónimo disse...

O A.B.C CONTINUA FORTE APESAR DAS SAIDAS, PENSO K ONDE O A.B.C SE IRA RESSENTIR MAIS SERA NA PONTA ESQUERDA, POIS Fábio Antunes e Mário Peixoto NAO FARÃO ESQUECER DARIO, QUANTO A SAIDA DE JOSÉ COSTA TBM E UMA GRANDE PERDA MAS PENSO K levko NaumovskY FARÁ BEM A FUNÇAO E SERÁ UMA MAIS VALIA NA DEFESA, QUANTO A FABIO MAGALHAES N SE SENTIRÁ TANTO ASSIM A SUA FALTA POIS LUIS BOGAS ESTA DE REGRESSO E ACHO K BOGAS CONTINUA A SER MELHOR K F.MAGALHÃES. PARA MIM ESTE ANO A NOVA ESTRELA A SURGIR N A.B.C SERÁ Tiago Pereira .

Anónimo disse...

continuam fortes e em casa naquele galinheiro estao tranquilos

augusto pedro

Anónimo disse...

Vi o jogo com o Porto e gostei. O Porto foi uma imitação e mau é se não faz muito melhor mas o ABC esteve a nível razoável. Parabens ao Mario Peixoto pelo regresso. Regressou e já tem a confiança para a marcação de livres de 7 metros. Mostra que Jorge Rito também sabe reconhecer que errou na sua avaliação. Só pensar que Mario esteve no criminoso Mª Balaio provoca vómitos.

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Comentario sobre a equipa do Belenenses
"tao mais fortes que o ano passado pelo menos ja mandaram embora o saco do Hugo Figueira, que é o melhor do mundo mas na cabeça dele"
augusto pedro