12/05/2009

A RECORDAR

"É mais fácil ser falso-amador em Portugal,
do que falso-profissional".
António Salvador
Presidente da LPA

12 comentários:

Anónimo disse...

é mais facil e mais barato, é pena que este senhor não perceba que so tres equipas em portugal são profissionais (Benfica, Sporting, Porto)e são as unicas que tem condições para tal. basta começar pelas profissões dos seus tecnicos . Neste momento são todos profissionais de Andebol tem a sua vida profissional professor universitario,empresario, gestor desportivo congelada. pois são remunerados para assim o fazerem e dedicarem-se ao clube a 200%. já no abc , aguas santas, s. bernardo os tecnicos e atletas maentem as suas vidas profissionais paralelamente com o andebom bem como os atletas, que apenas tem disponibilidade para treinarem no final do dia de trabalho. Para estas condições mais vale a liga acabar, temos de reconhecer tirando a Liga Sagres de Futebol mais nenhuma competição de Futebol Andebol Basquetebol, Voleibol, Hoquei tem capacidade para ser 100 profissional.
Na nossa modalidade a culpa é so dos nossos dirigentes, que não conseguiram potenciar o produto andebola liga com os tres grandes apenas consegui um jogo por semana as 16 h de domingo na tv a federação da o jogo da final do seu campeonato e mais uns jogos da selecção, muito pouco, muito pouco.
A junção parece ser o melhor caminho mas muita tinta ainda vai correr, pois a organização das provas ainda vai dar que falar ou pensam que o prof. magalhães nao vai complicar? das equipas da 1ª Divisão parece que temos um circuito bem montado para serem incluidas as equipas certas na futura 1ª divisão assim o xico como escola de formação e clube que não paga nada e de pessoas bem ligadas ao mundo do andebol, estranhamente o unico clube desta divisão que esta representado numa associação de clubes não profissionais e que poucos conhecem devido ao facto de nao estar legalizada mas ter assento nas assembleias da fap e nas reuniões dos novos estatutos, o Fafe um fundador da Liga e que é visto como um bom filho a casa torna, o Alavarium um clube que mostra querer investir forte no andebol feminino e masculino, sobre o Maritimo nem sei o que dizer será que vai deixar a SAD madeirense e ocupar a sua vaga neste campeonato? a ver vamos o que o sistema dá.

Anónimo disse...

Demorou algum tempo, mas alguém percebeu que não podemos e nem temos condições para uma liga profissional...

Sobre esta frase do Sr. Salvador só posso dizer que é repugnante.

Será que ele trabalhava a 100% para uma coisa se recebesse 300 ou 400€???

Pois bem, não podemos querer ter uma liga profissional com a maior parte dos atletas a receber esta quantia. NINGUEM PODE VIVER COM ISSO!

Claro que o porto, benfica e sporting podem pagar mais, mas deixemos esses ser profissionais, cumprindo com a segurança social e fisco... (o que parece que não acontece)

Vou dar um exemplo:

Um atleta profissional há 6 anos, vai à segurança social pedir um histórico e aparecem 3 meses de desconto...SÓ PARA RIR

Mas o Luis Santos é que era mau. Claro, obrigava a que fossem mesmo profissionais, todos.

Bem hajam

Anónimo disse...

O Homem deixou cair a máscara de bonzinho e toca a desancar nos dirigentes. Mas a verdade é que a Liga nem um patrocinador oficial para a época toda conseguiu arranjar e isso era responsabilidade dele e da sua direcção.
Pelas declarações mostrou que ficou sozinho com o menino nos braços, abandonado pelos clubes, que responderam positivamente ao canto da sereia, emitido pelo presidente da AAB, a face visivel do reagrupamento.
Fala em manter a Liga, como? Se não têm competição como vão manter a Liga?
Torrinha e Augusto Silva devem estar num restaurante qualquer a comemorar. Eles, os grandes estrategas do esvaziamento da Liga, através da forma como a minaram esta este ano, devem estar neste momento a repartir os despojos!Chamaram os clubes para festas de natal e jantares, distribuiram abraços e beijos a toda a gente, elogiaram todos e mais alguns, disseram que tinham um paraiso na FAP para quem quisesse regressar e os clubes foram no engodo. A Liga é tão fraquinha, tão fraquinha que nem negociar soube. A FAP ficou com tudo e a Liga ficou sem direito a nada, nem um livre transito para ver jogos vão ter. Inocentes!
Mas o presidente da FAP que se cuide, que o presidente da AAB já mostrou que estratégia é com ele, por isso não me admira nada que nas próximas eleições Guimarães continue a reinar mas com novo artista no palco!

Anónimo disse...

sera por isso que AAB foi uma das associações que votou contra a nova estrutura das provas????

Anónimo disse...

O Presidente da AAB sabe muito: votou contra a nova estrutura porque queria 14 clubes na nova prova, ou melhor, não queria nada, mas tinha que votar o que fosse mais favorável para o Fafe e DFH.
Tanto quanto sei sobre este tema, esteve calado na A G da FAP e ele quando quer alguma coisa não se cala, mobiliza os seus pares. Também esteve calado e votou favoravelmente a proposta dos femininos que é a que menos interessa ao andebol português e ele sabe isso, só que tinha um clube para safar que era o Maiastars e aí ele não olha a meios para defender os seus clubes.
É muito coerente se não mexer com a quinta dele, mexendo com a quinta dele, não se importa de prejudicar o andebol no seu todo, para que os seus clubes saiam beneficiados.
O Presidente da Liga devia ser claro e denunciar porque é que na reunião de Braga (no jogo ABC- Sporting) os clubes estavam de acordo que a Liga continuasse e após 15 dias alguns quebraram o acordo. Quem foi o autor? Augusto Silva através da suas influencias nos bastidores. Fez promessas em nome da FAP, que depois impôs ao presidente da FAP. Quando afirmam que o Presidente da FAP é conivente é pura mentira, o presidente da AAB trabalha sozinho, controla tudo e todos até a direcção da FAP. (foi ele que criou a associação de clubes de andebol não profissional, através do Maiastars, DFH e Sismarias) e prepara-se para voar mais alto, muito mais alto, apeando do poder o Torrinha. Se a Liga acabar, só a associação de clubes fica com 35% dos votos da FAP, vejam o poder que esse senhor tem! É o andebol que temos!

Anónimo disse...

quer dizer que ele ainda vai conseguir mudar aquilo que foi aprovado em assembleia????

Anónimo disse...

Quer dizer que ele votou na proposta de 14 clubes na 1ª Divisão, mas no fundo o que lhe interessava era a de 12. Assim ficou bem com Deus e com o Diabo e ele sabe bem abrir auto-estradas entre os dois, usando-a sem pagar portagem!

Anónimo disse...

Em relação aos comentários que falam da Liga e do Presidente da Associação de Braga, devo esclarecer que os mesmos pecam por falta de esclarecimento, devo dizer que segundo sei o Augusto Silva, votou contra a proposta , juntamente com Aveiro e Leiria, e consta-se que na sua “homilia” , após a votação, disse que votou contra pois foi o mandato que trazia dos seus clubes, mas caso curioso o Presidente do ABC, segundo se consta já disse , que não sabia de nada nem mandatou ninguém.
Mais fala-se sobre uma pseudo Associação Nacional de Clubes Não Profissionais, mas esse organismo não existe nem legal nem em legalização, é uma verdadeira fraude, no entanto um seu pseudo representante, surge em várias reuniões da FAP , organismo que tanto pugna pela “transparência” , e que anda à anos , para aceitar como sócios A Associação de Treinadores e de Jogadores. Em ambos os casos é tudo uma questão de dignidade e de representatividade. Este tipo de actuações são a maça podre e depois fala-se da Liga, dá vontade de rir

Anónimo disse...

1- As associações que votaram contra foram Braga,Aveiro e Madeira.
2- Votaram contra aquele modelo apresentado sugerindo um bastante parecido mas que previa outros itens.

3 -Se calhar estes votos contra foram todos Bluff, pois estas três associações são as unicas que vão ter equipas da actual PO01 na proxima PO01 (FAFE, MARITIMO, ALAVARIUM, XICO) toda gente sabe como se apuraram estas equipas com a excepção do Alavarium para as meias finais. Dá que pensar Bluffar para ganhar e ninguém desconfiar.

Anónimo disse...

Vou me rir com a futura 2 divisão, o Jobra ja fez falta de comparencia e tem direito a estar nessa divisão. Igual ou pior a muitos que estão nessa divisao. Deixo uma pergunta, quantos clubes na P01 não pagam??
Isto vai ser o futuro do andebol.
Neste momento Xico, Alavarium, Fafe, Maritimo vao para nova divisao mas em que condiçoes??? Madeira SAD e Maritimo na mesma divisao? Acho que não pode. Isto esta preto, muito preto

Anónimo disse...

Vou me rir com a futura 2 divisão, o Jobra ja fez falta de comparencia e tem direito a estar nessa divisão. Igual ou pior a muitos que estão nessa divisao. Deixo uma pergunta, quantos clubes na P01 não pagam??
Isto vai ser o futuro do andebol.
Neste momento Xico, Alavarium, Fafe, Maritimo vao para nova divisao mas em que condiçoes??? Madeira SAD e Maritimo na mesma divisao? Acho que não pode. Isto esta preto, muito preto

Anónimo disse...

Boa Tarde

A Lpa deve continuar para bem do andebol, dirigentes,jogadores, arbitros, treinadores. Isto nao se concretiza num dia e de ano para ano a liga quer queiram quer nao tem melhorado na sua organizacao os clubes estao melhores com mais organizacao os jogos sao melhores o publico começa a regressar e a SPTv tem ajudado. agora que estamos a acabar de montar no cavalo nao vamos mudar para o burro. O S Bernardo ja se deixou enganar pela FPA e pela Associacao de Aveiro, o proximo enganado sera o ABC de Braga pelo presidente da AAB. Atençao a estas manobras.
Porque nao uma LPA a 8 clubes 2 voltas e um play-off cheio de espectaculo e muita TV.