21/05/2009

PLAY OFF – FINAL – 1ª MÃO

Estão encontrados os dois finalistas do Campeonato Nacional da 1ª Divisão e os primeiros dois clubes que vão participar na prova conjunta entre FAP / Liga da próxima época. De um lado vai estar o campeão Marítimo contra a surpresa F. Holanda, já sabíamos que na final estaria sempre uma equipa surpresa pois os emparelhamentos anteriores já tinham colocado frente a frente potenciais finalistas.

DF HOLANDA x CS MARITIMO

Vai ser uma final que vai colocar a maturidade do Marítimo contra a traquinice dos rapazes de Guimarães. O Marítimo já passou por dois testes de fogo antes de chegar à final enfrentando Ismai e Fafe no caminho até esta final em ambos os jogos sentiu dificuldades para sair vencedor e teve de usar todas as suas armas para ultrapassar os adversários, na ultima ronda apesar de ter tido sempre boas vantagens no marcador permitiu que o Fafe recuperasse duas vezes no marcador de diferenças 6/7 golos e dificultasse ate ao limite a passagem a esta final. Já o Xico tem tido um caminho tranquilo fazendo valer sempre o resultado do primeiro jogo em sua casa para ganhar vantagem perante o adversário e depois no 2º jogo controlar a vantagem obtida.

É de crer que o Xico irá tentar “arrebentar” com a equipa do Marítimo de modo a conseguir uma vantagem que lhe permita enfrentar o 2ª Jogo com tranquilidade, para isso e para lá dos miúdos graúdos que possui os vimaranenses contam com a presença de Paulo Sampaio, José Cid, Pedro Correia para fazerem a máquina funcionar. Os madeirenses vêem com o intuito de conseguir o melhor resultado e sabem que não tem tido vida fácil nas últimas deslocações ao terreno dos vimaranenses e para não variar, a forma do seu bombardeiro José Santos será fundamental no desenrolar da partida. Mas não esquecer João Teixeira e Espírito Santo que tem ajudado a equipa nos momentos decisivos.

 

AC FAFE x ALAVARIUM ACA

A desilusão de não ter chegado à final já lá vai e as duas equipas lutam agora  pelo 3ª posto que dará a ultima vaga para participar na próxima época  na prova conjunta entre FAP / Liga. É Verdade que devido ao facto do Marítimo ser satélite da Madeira Sad um dos lugares deve ficar para o 4º classificado mas no nosso andebol já se ve de tudo que nunca se sabe se não jogam todos juntos. Por isso mais vale vencer.

O Alavarium desloca-se ao Minho e não deverá querer realizar o mesmo desempenho que teve aquando da sua deslocação à F. Holanda nas meias-finais e agora com o plantel completo vai tentar mostrar que vale um pouco mais do que mostrou. O Fafe fez dois grandes jogos com o Marítimo e deve chegar a este jogo com uma rotação superior e se tiver o seu guarda redes Luís Ferreira em dia sim, em forma, o Fafe pode conseguir um bom resultado em casa.

AP 5º a 6º  e 7º a 8º – 1ª MÃO

Camões e Emp. Comércio decidem quem fica com o 5º e 6º posto enquanto Avanca e Ismai vão lutar pelo 7º e 8º lugar.

Numa altura em que o cansaço psicológico de jogarem para aquecer cansa, é preciso que as duplas de arbitragem estejam atentas e controlem bem os jogos,  pois estes podem não levar o melhor rumo.

Em Santarém os caixeiros recebem o Camões e querem mostrar que em casa mandam eles e que não estão dispostos a dar de bom grado o quinto lugar o Camões está a bom nível e vai com a convicção de trazer a decisão para o seu reduto.

O Ismai vai tentar voltar as vitorias em casa depois da boa prestação fora portas no ultimo jogo  mas pela frente vai estar o Avanca que na ultima ronda consegui um excelente empate fora de portas e quase conseguia passar e eliminatória frente ao Camões.

Grupo B

O Oleiros lá consegui a primeira vitoria na jornada passada e mantêm-se na liderança deste grupo B, esta semana desloca-se a Sandim e em caso de vitoria deve ganhar este grupo B se perder será alcançado pelos gaienses na classificação mas podem não ficar sós pois ao G. Sul basta vencer a Juve Lis para se juntar a este grupo.

2ª Divisão Fase Final

Com a derrota do Évora em Almada as contas do segundo lugar estão todas baralhadas e a recepção do Évora ao líder Isave nesta jornada podem ditar mexidas na tabela. O Isave em caso de vitoria fica a porta do titulo. O Santo Tirso não tem deslocação fácil a Lamego mas a vitoria é necessária para ainda sonhar. O Almada recebe o Jobra e não deve ter dificuldades em bater esta equipa remodelada de gente jovem.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ora bem parece que toda gente começa a perceber a tactica da Federação. Como se sabe pela primeira vez nos ultimos tres anos o acesso ao play off foi feito com verdadeiros arranjinhos, desde equipas que se não fossem um pouco ajudadas dificilmente ficariam nos primeiros 4 lugares depois o emparelhamento, logo à partida a FAP garantiu na sua nova 2ª Divisão a competividade mantendo lá Empregados, Ismai, Avanca, Camões se a estes juntarmos, Oleiros, Ginasio Sul Isave , Santo Tirso Evora e Almada de certeza que teremos uma 2ª Divisão muito competitiva. e com equipas capazes de fazer algum esforço financeiro para lutarem pela subida em contra ponto deixa partir o campeão maritimo e faz um favor a braga colocando o F. Holanda na final e assim a sua escola de andebol estará representada ao mais alto nivel na proxima época. falata saber se agora escolhem alavarium ou Fafe por um lado penso que sera o Alavarium dado o investimento no andebol que tem vindo a fazer mas aquele pavilhão nao dignifica uma equipa do primeiro escalão por outro o Fafe um ex liga que voltava ao seu lugar e teriamos duas vitorias de braga.
Atenção que nao quero tirar o merito aos finalistas muito menos ao xico que so teve de cumprir o seu papel e vencer os seus adversarios e esta justamente na final.
Agora vamos ver quem o Goulão escolhe para ir à europa.Ao Futuro campeonato da 1ª são dados 3 equipas que serão carne para canhão e duas vão descer.

Anónimo disse...

o maritimo é favoritomas os caldos sao sempre caldos .

Anónimo disse...

E mesmo os jogos de apuramento e o grupo b so servem para encher balões mesmo assim acredito que o ginasio do sul vai acabar em 2º.
O maritimo vai a guimarães perder ate 3 golos, o fafe vai ganhar por 5 ao alavarium. nos outros deve prevalecer a lei da casa ,
o ginasio tem uma boa hipotese para passar para 2 aproveitando a vitoria do isave em evora.

Anónimo disse...

de facto os jogos que pudessem opor maritimo fafe ismai e caixeiros seriam sempre as finais esperadas, assim sendo o xico que seria a 5 equipa mais forte tb é uma boa solução do lado inverso.
que seja um afinal a serio.
Grande jogada essa da federação de ficar com maritimo ismai caixeiros ismai avanca no seu campeonato.

Anónimo disse...

Grande XICO, grande vitoria. calaram muita gente..não chegaram à final por arranjinhos mas por serem uma verdadeira equipa. Mesmo que cheguem à madeira e percam por mais de 9 golos vocês já foram uns verdadeiros heróis!! Parabéns

Força manitos