
PLAY OFF – 1 / 2 FINAL – 1ª MÃO
Depois de uns quartos de final emotivos onde aconteceu de tudo, reviravoltas no marcador, quase reviravoltas e ate mesmo igualdades que foram decididas pelo critério de maior número de golos marcados como forasteiro, espera-se mais do mesmo nestas meias finais.
AC FAFE x CS MARITIMO
Nos quartos de final ambas as equipas tiveram que aplicar-se para chegarem a esta fase com os fafenses a serem bafejados pela sorte e a conseguirem um empate quase milagroso. Agora nesta primeira mão tudo começa de novo e apesar de acharmos que o Marítimo é novamente favorito na eliminatória, não será de admirar que não consiga sair de Fafe com a vitória ou com um resultado positivo que lhe permita descansar no Funchal. Nos últimos anos o Fafe tem desejado estar nesta fase da prova e vai querer prova-lo diante do Marítimo que pode ambicionar a tão desejada conquista do titulo para isso a equipa do Prof. Óscar Freitas terá de anular Coin e Companhia na perfeição e ser muito certeira no ataque onde o seu ponta Castilho terá uma palavra a dizer pois muitos dos remates do Fafe vão passar por ali, o Marítimo por seu lado vai tentar impor o seu jogo com circulação de bola e tempo de remate a serem as palavras de ordem.
DF HOLANDA x ALAVARIUM ACA
Pela facilidade com que ultrapassou o Avanca na ronda passada pode pensar-se que o Alavarium é favorito para este jogo , mas desenganem-se os mais desatentos pois do lado contrário vai estar um Xico moralizado e sabedor do que é necessário para enfraquecer a equipa Aveirense. Os vimaranenses vão tentar fazer um jogo rápido para provocar o erro do adversário do mesmo modo que conseguiram fazer com o Camões, depois será necessário que João Vilar esteja bem longe da baliza de Paulo Sampaio, deixando a equipa aveirense mais frágil no ataque, só que o ALA não quer perder este momento fantástico na sua história e este ano já nos brindou com grandes jogos em momentos cruciais, fazendo da grande união de grupo a sua melhor arma, nesta partida tentar parar Pedro Correia e as investidas para os pivots da casa será tarefa a fundamental depois resta esperar que João Pinho esteja em dia sim.
PLAY OFF – AP 5 a 8º – 1ª MÃO
Para estas equipas resta lutar pela honra pois algumas delas eram apontadas como favoritas para a passagem as meias finais e outras tinham desde o inicio da época ambição chegar ao titulo.
Em Avanca os locais recebem o Camões que vai tentar voltar ao trilho das vitórias forasteiras e mostrar que o jogo de Guimarães já lá vai e foi apenas um grave acidente percurso já solucionado, pela frente um Avanca que não está na melhor fase psicológica pois vem acumulando derrotas, mesmo assim a jogar em casa são sempre favoritos.
Na Maia, Ismai e Empregados lutam pela honra pessoal dois planteis bem formados que não atingiram os seus objectivos mas alguém tinha de ficar para trás, os maiatos a recuperarem do desaire da Madeira onde em 20 minutos viram a eliminatória com o Marítimo fugir-lhes da mão, tentam agora em casa e depois do bom jogo com o Benfica para a Taça vingar a derrota sofrida com os Caixeiros na fase regular no seu próprio pavilhão e que quase os deixava fora dos Play Off. Se o Ismai viu a Eliminatória passada fugir-lhe pela mão já os Empregados estavam com os dois pés debaixo da mesa e já sentados para comerem o próximo prato quando lhes puxaram a cadeira e caíram redondos nesta fase, a equipa parece estar bem dada a réplica que apresentou perante o ABC para a taça mas os encontros com os maiatos já se tornaram um derby portanto a incógnita vai reinar embora o factor casa possa decidir.
Grupo B
Se ninguém esperava a primeira derrota do Oleiros nesta fase contra a Juve Lis o que dizer de duas derrotas e a ultima com o Modicus. A equipa de Davide Ferreira parece ainda estar abalada e desconcentrada o que perturba o seu jogo mas não pode dar mais brindes senão pode arriscar-se a entrar nas contas da descida, a deslocação ao Ginásio do Sul em caso de vitória pode ser o garantir da estabilidade, caso contrário...
O Modicus embalado por duas vitórias conseguiu fugir a zona proibida e almeja agora uma vitória frente a Juve para aproveitar os bónus que o outro jogo pode dar, mas pela frente tem a Juve que necessita de vencer para não perder os seus adversários de vista.
2ª Divisão(PO02) Fase Final
Com o ISAVE a espalhar classe e sem rival à altura na luta pelo primeiro posto a emoção desta fase centra-se no 2º lugar onde Évora e STº Tirso caminham lado a lado. Com a ultima jornada da primeira volta a realizar-se este fim de semana é de prever que o Évora acabe isolado no segundo posto pois recebe o frágil Jobra e o Ginásio desloca-se ao campo do Isave. Almada e Lamego em caso de vitória de um deles ainda podem manter a esperança viva.
7 comentários:
Não há duvidas que o isave espalhe classe, mas há situações em que as "estrelas" passam impunes...
E assim não há hipoteses para os outros poderem jogar de igual para igual.
Vou dar um exemplo:
Fui ver o jogo ISAVE x EVORA e nos instantes finais um jogador do evora deu um "toque" na cara de um tal de Rui Lourenço (muito bom jogador por sinal), que respondeu, após o apito do àrbitro, com uma bolada na cara do adversário.
Conclusão:
Desqualificação para o jogador do ISAVE, em vez de EXPULSÃO.
E mais engraçado... Não houve relatório disciplinar!
Recordo que ao longo do Campeonato e de muitos jogos que observei (entre zona norte e zona sul) houve alguns jogadores castigados com vários jogos por muito menos.
Deve ter sido a acção do delegado ao jogo (Jorge Costa) que não deixou que se fizesse relatório. Ele que quando soprava no apito ficava com tudo o que era cartão...
Parece que em Lamego, na jornada seguinte, a mesma dupla CASTIGOU, o melhor da JOBRA e o treinador...
Assim, e atentendo que o ISAVE tinha uma equipa preparada para a liga e foi "abençoada" pela FAP (ou pelo vizinho Sr. Henrique) é normal que espalhem classe nesta segunda(terceira).
É verdade, e nesse jogo estavam na bancada alguns ilustres bem conhecidos (e com muito poder nesta altura..) que parecem de braço dado com o ISAVE. Não estranharei se o ISAVE for repescado para a hipotética 1ª Divisão da próxima época.
Bem hajam e boa sorte para os adversários do ISAVE pois não é facil jogar com eles, por tudo, e pela sua protecção...
Um observador
O Iasave Era bem melhor que pagassem a quem devem
finalmente que alguem consegui dizer que este FAFE está nesta fase injustamente devido a uma ajudinha divina.
Vamos ter um lindo servço em Guimarães......
a final ja esta marcada fafe x xico, o poder AAB a vir ao de cima.
A final FAFE X XICO???? os outros adversários têm uma palavra a dizer, nem que seja pela posição que ocuparam (os dois primeiros lugares...).
ja se estao a chorar todos.. isso é tudo medo?? e se for XICO final kual é os espanto?? os miudos nao tem talento?? ou sera k sao uns taralhocos??
desculpem la deixem dessas coisas de meter pressao em cima dos jogadores, simplesmente so vai final kem marcar mais e jogar mais..
andam ai muitos azias a falar do jogo do XICO x Camoes mas resume-se a uma coisa este jogo o XICO foi muito melhor k o camoes, mas esta azia por partes de alguns é k os miudos andam ai espalhar talento enkuanto os veteranos sao vitimas desse talento, eu sei é dificil ver miudos melhores que os graudos do camoes, isso simplesmente resume-se a mais uma coisa no MINHO joga-se ANDEBOL, na capital joga-se ANDEBOLÊS, falam muito e jogam pouco esse voce problema..
Força XICO vamos dar o nosso melhor vamos passar as meias força miudos..
Enviar um comentário