14/05/2009

ANDEBOL TOTAL


PLAY OFF – 1 / 2 FINAL – 2ª MÃO

Nesta semana ficou a certeza que a liga de andebol vai acabar e que apenas os três primeiros classificados da actual PO01, vão ter acesso ao próximo campeonato primo divisional, mantendo-se as restantes equipas na segunda divisão do andebol nacional.

Os jogos da 1ª Mão das meias-finais tiveram desfechos bem diferentes o F. Holanda a jogar em casa conseguiu uma vantagem que dificilmente perderá na deslocação que fará esta semana Aveiro, no outro jogo Marítimo e Fafe vão discutir no Funchal quem segue para a final, uma vitória chega a qualquer das equipas para garantir o bilhete magico.

CS MARITIMO x AC FAFE

29:29

Esta equipa do Marítimo é de facto muito matreira e de qualidade, quando se pensa que tem o jogo perdido, dá sempre a volta por cima e encosta sempre no adversário, em Fafe depois de 35 minutos iniciais a jogar abaixo das suas potencialidades, diga-se por mérito do adversário, apareceu no jogo José Santos e João Teixeira a fazerem a diferença e a trazerem a equipa madeirense para a frente do marcador, em sentido inverso o Fafe acusava a exibição menos conseguida de Luis Ferreira no segundo tempo e deixa-se levar por um Maritimo que parecia que ia levar de vencida o jogo. Mas nova reviravolta no jogo nos 7 minutos finais com o Fafe empolgado pelo seu público e pelas defesas de Luis Ferreira e os contra ataques mortíferos de Castilho e João Costa consegue empatar a partida e deixar a decisão para o Funchal.

Sabendo-se que não é fácil passar no Funchal, ambos os técnicos sabem que ganhar por um chega e o Maritimo não é de todo invencível em casa como demonstram alguns resultados ao longo da época, dai reinar alguma confiança na equipa fafense para esta deslocação mesmo sabendo que pela frente vai estar um Marítimo campeão nacional e com o seu público a puxar pela vitória.

 

ALAVARIUM ACA x DF HOLANDA

21:31

O que se passou em Guimarães foi mau demais para época que o Alavarium vinha fazendo ao longo deste campeonato, embora se pudesse imaginar que perdessem em Guimarães perante um Xico que até durante esta época tem sido superior nos confrontos directos com os aveirenses, nunca se pensou que os números rondassem os dez de diferença e ausência de João Vilar não pode explicar tudo na turma do Alavarium.

A F. Holanda entrou forte e decidido a vencer a partida por seu turno foi um Alavarium demasiado apático que foi permitindo que os números se avolumassem sem nada conseguir fazer para travar as investidas dos conquistadores. Com o guarda redes Paulo Sampaio a segurar demasiadas bolas não era com dificuldade que Pedro Correia, João Sampaio e César Gonçalves, conseguiam aumentar as suas contas pessoais. Do lado oposto João Alves e Carlos Oliveira , rumaram contra a maré  mas o navio já estava cheio demais.

Esta semana resta-lhes tentar o quase impossível perante o seu publico , pelos menos a vitoria vão tentar segurar para amenizar o resultado global, os vimaranenses não podem adormecer com a vantagem conseguida senão vão ter sofrer.


PLAY OFF – AP 5 a 8º – 1ª MÃO

Nos jogos de apuramento de 5º a 8º de registar as vitorias forasteiras de Camões e Emp. Comercio em Avanca e Maia, respectivamente.

Em Avanca o jogou-se um andebol rápido e descontraído com duas equipas que nada tinham a perder depois de falhado o acesso as meias-finais. O Camões foi sempre superior ao Avanca ao longo do jogo mostrando que tinha a lição bem estudada e que não queria perder este jogo. Nos da casa notam-se períodos muito bons com períodos muitos maus onde a calma e discernimento não aparecessem e dificultam que a equipa imponha o seu andebol e retire dai os melhores proveitos. No final a sorte sorriu ao Camões que leva um golo de vantagem para Lisboa mas não deve embandeirar em arco porque o Avanca não desiste facilmente e pode muito bem inverter o rumo da eliminatória.

O Ismai voltou a perder em casa com os Caixeiros depois de ter acontecido o mesmo na fase regular, o jogo até parecia estar a correr de feição aos estudantes que dominaram a equipa de Santarém ao longo da primeira parte mas um péssimo recomeço de jogo permitiu aos Emp. Comércio inverter o rumo do jogo e conseguir durante a 2 parte passar a dominar o marcador. Os Estudantes deixaram-se ir abaixo e permitiram que os Caixeiros levassem da Maia uma confortável vantagem de 6 golos que não pretendem desperdiçar em casa. Assim prevê-se uma tarefa difícil para o Ismai na sua deslocação a Santarém.

 

Grupo B

Uma, duas, três derrotas do Oleiros animam este grupo B, mesmo sabendo que ninguém vai descer e certo que ninguém gosta de perder e ficar nos lugares que davam a descida, para quem teve tão perto dos Play Off estes lugares não são dignificantes, para já foram alcançados pelo Modicus na classificação e tem muito perto o Ginásio do Sul.

Mesmo assim tudo pode ficar “resolvido” nesta jornada para tal basta que o Oleiros consiga vencer a Juve em Leiria e impedir que os leirienses repitam a gracinha da 1ª volta e que o Modicus vença na deslocação ao Ginásio do Sul num jogo que se prevê equilibrado. Caso a conjugação de resultados não seja esta vamos ter lutinha até ao fim.


2ª Divisão Fase Final

Esta fase final fica para já marcada pela falta de comparência da equipa do Jobra diante do Évora, no terreno deste e que nada abona a modalidade. Com este resultado fácil o Évora beneficiou da derrota do S. Tirso no Isave para se isolar no 2 posto. Por seu turno os jesuítas desceram ao terceiro lugar tendo muito perto de si o Almada que venceu em casa num jogo equilibrado o Lamego.

Resta saber na jornada deste fim de semana se o Jobra se apresenta em campo contra o S. Tirso, queremos querer que sim e desde já não será um jogo fácil para os visitantes caso contrario resta-lhes somar os três pontos e esperar o que vai dar o Almada x Évora , para ambas as equipas o jogo é fundamental o Almada pode aproximar-se do 2 posto em caso de vitoria o Évora pode manter esse lugar e deixar para trás um adversário directo que em casa já goleou o Évora esta temporada. O Isave deve voltar a cumprir o seu dever e vencer o Lamego.

11 comentários:

Anónimo disse...

Maritimo e Xico tem tudo para passar, mas o FAFE ainda esta VIVO. Isave la vai tranquilo

Anónimo disse...

O Fafe com um jeitinho inda vai surpreender... Cuidado

Anónimo disse...

na madeira alguem vai dizer que os arbitros foram a diferença, onde esta goulão tudo é possivel. ao contrario de fsfe vamos ter um jogo mais lento que beneficia os da casa mas depois pode nao ser assim no final. fiquem atentos

Anónimo disse...

estes jogos do play off quer da liga quer da 1ª divisão sao uma sachada... e so para perder tempo. o abc na sua semana de queima em casa deve ter posto a trela aos meninos para nao perderem com o belem (esqueceram-se foi da trela a semana passada) o S. Bernardo favorito nos dois jogos com o horta em casa.
na 1ª bom jogo no Funchal com prognostico X o outro so vem comprovar que a serie era mais fraca e o xico vai sair vencedor.
Ismai nao deve dar a volta nos empregados, se não conseguiram em casa nao vai ser fora e aposto que o avanca vai surpreender o camões.
e se o Oleiros perder 4 vezes... será que o Jobra joga esta semana? O Alamada consegue vencer o evora e complicar ainda mais este campeonato que a partida vai ter estas 6 equipas na proxima 2ª divisão. so vale mesmo pelo titulo esta fase-

Anónimo disse...

Parabens aos finalistas, Maritimo porque foi equipa regular, Xico que aproveitou e bem o playoff para mostrar o valor da formação.
Resta saber o que acontecerá na final,penso que o Maritimo mais experiente tem mais hipoteses em renovar o título. No entanto, quem conhece a vontade e garra do Xico sabe que poderão complicar a eliminatória.
Alavarium e Fafe vão agora lutar por uma vaga na 1º divisão, ou Elite, ou Liga ou lá o que for.
Quantos aos outros, para o ano há mais.
Empregados e ISMAI não atingiram os seus objectivos, foram sem duvida a desilusão.
Os restantes foi um campeonato dentro do que se esperava.

Boa sorte para os restantes jogos

Anónimo disse...

É impossível não falar nos arbitros, há artistas que apitam que são mesmo uma vergonha!hoje o ISMAI não deu a volta à eliminatória porque dois cegos que apitaram o jogo sabiam bem o que fazer e quando fazer para que isso não acontecesse e a 3 minutos do final com o ISMAI a vencer por 7 golos decidem inventar um livre de sete metros e excluir 2 jogadores do ISMAI num lance normal, só visto!!!
Estes artistas que pensam que vêm revolucionar a arbitragem. É sempre a deixar jogar, não marcam faltas graves, deixam jogar e nem coerencia em lances semelhantes. Mais ridiculo é que querem deixar jogar para que o jogo seja rapido e depois permitem que uma equipa ande a passar bolas no ataque durante 1 minuto, ora driblo eu agora o outro, simplesmente falta de coerencia e conhecimento das regras.
Ao artista do T. Monteiro só mesmo para dizer que humildade ficava-lhe bem sobretudo porque não é nada nem nunca foi na modalidade, devia respeitar mais quem treina todos os dias! Aquele sete metros, és mesmo bom, consegues ver o que mais ninguem viu, ainda por cima vai excluir um jogador que defende normalmente pela frente. Só tu mesmo!!!
Houve de tudo, com prejuizo das duas equipas, mas no momento certo já tava tudo pensado.
Depois foi só controlar até ao fim. Vejam videos das vossas arbitragens e situem-se.
Se calhar deviam apitar em Espanha na Asobal, são muito bons para as provas nacionais.

Fracos, muito fracos

Anónimo disse...

fafe quase conseguia mas a força madeirense foi superior, joga para o 3

Anónimo disse...

Arbitragens???

Deviam ter visto a do Almada - Evora...

O jogo começou bem 3-7 para o Evora, mas como o jogo estava a ficar sem historia, o sr. tomás decidiu inventar. A partir dai foi um desastre.

Vejam a ficha de jogo e comparem o numero de exclusões...

O PODER DEVE SER EXERCIDO POR QUEM ESTÁ PREPARADO PARA ELE!

Rui Tomás, faz um favor à arbitragem portuguesa vai para casa e deixa os mais novos apitar. Podem saber menos mas não ROUBAM.

Anónimo disse...

Anonimo das 4.59: esse sim é um verdadeiro artista , não vi o almada-évora mas já não é a 1ª vez que essa personagem decide "inventar" num jogo e quem paga sempre é a dupla , infelizmente decidiu voltar.

Anónimo disse...

Não me digam que temos o Évora a queixar-se?

Mas do que e de que ?

A par do Alto Moinho, tem sido, é e será das equipas mais
"apadrinhadas" e levadas "ao colo" desde o inicio da Época por parte das cúpulas da FAP e dos seus "serviçais" e ainda têm o descaramento de se andarem a lamentarem .

Tenho juízo e bom senso e continuem a almoçar e a jantar com os vossos "Amigos" .

O MARGEM SUL

Anónimo disse...

Nota-se quem é "apadrinhado"

Quando se perde por 13 e por 10 em que se diz que é de propósito não se pode falar em levar "ao colo" .. mas... são opiniões é claro...