
Ainda não são dois anos, pois tomamos posse em Janeiro de 2008, por isso pouco mais de um ano temos de trabalho, de qualquer forma o balanço que faço é positivo. Apesar de estarmos um pouco aquém do que idealizamos, realizamos um colóquio com dois seleccionadores nacionais (Mats Olson e Rolando Freitas) e dois dos treinadores de referência do Andebol Português (Jorge Rito e José António Silva), lançamos o novo site da ATAP, mas que ainda não conseguimos potencializar, aumentamos ligeiramente o número de sócios, temos um bom relacionamento com a FAP, LPA e FORMAND, a integração definitiva na FPA vai ser uma realidade a curto prazo, fazemos parte de uma comissão que está a preparar o processo de revisão de estatutos da FAP (adequando-os ao novo Regime Jurídico das Federações Desportivas, nomeadamente no que diz respeito à participação dos Atletas e Treinadores), e participamos nas reuniões com a Confederação Portuguesa de associações de Treinadores. Actualmente procuramos reunir apoios para organizar uma acção por ocasião da Fase final da Taça de Portugal Masculina.Gostaríamos de fazer mais mas temos de ter os pés bem assentes no chão e dar um passo de cada vez para o crescimento ser seguro.
Qual o número de sócios da ATAP?
Neste momento a ATAP tem 330 sócios. Número aquém das nossas expectativas, pois muitos destes não se encontram actualmente no activo. No entanto, os treinadores portugueses continuam pouco corporativos por este tipo de organizações, temos de compreender que só nos unindo e remando pelo mesmo caminho podemos dar passos sólidos para o futuro. Parece em determinados momentos que os treinadores esperam que a Associação cresça para depois se juntarem a ela, quando o percurso é inverso, nós só podemos crescer com a ajuda de todos.
Como disse anteriormente estamos a preparar uma acção a realizar na mesma altura da fase final da Taça de Portugal, mas onde temos investido bastante do nosso trabalho tem sido no reconhecimento oficial junto de todos os agentes e instituições da nossa modalidade, para que a ATAP seja reconhecida legalmente e que possa marcar presença nas tomadas de decisões relativamente ao presente e futuro do Andebol Português.
Perante a presente realidade em que as competições nacionais vão ser novamente modificadas, o que pensa a ATAP das possíveis alterações?
Oficialmente ninguém tem conhecimento de alterações, como tal não me vou pronunciar sobre uma possibilidade. Existe apenas uma proposta aprovada
Defende o fim da LIGA? SIM, Não e porquê?
Não tenho de defender ou deixar de defender, a nossa posição será sempre a de defender os interesses dos treinadores de Andebol, e do Andebol em geral, e não de entidades que não a ATAP.
Sendo técnico de um clube da liga, técnico desporto na Câmara de Espinho, como tem tempo para a ATAP?
Tenho uma equipa na direcção que me ajuda bastante e tento fazer uma gestão racional do meu tempo por norma com prejuízo para a minha família.
Não perca segunda-feira a 2ª parte...
1 comentário:
blog que prometeu muito e que agora esta a ficar muito parado.
nao o deixem ficar como o 7metros, que só postam alguma coisa se for para criticar ou para publicar algum patrocionio lol.
já agora, saiu o sorteio da segunda fase do campeonato nacional de juniores masculinos, ficava bem mostrarem algum interesse e divulgar alguma informaçao acerca disso :)
um grande abraço e continuação.
Enviar um comentário