14/05/2009

DÁS-ME UM BILHETE??? NÃO POSSO.

COMO QUEREMOS EVOLUIR?

Sabemos que para um espectáculo desportivo estar representado na sua plenitude, necessita de duas equipas, uma equipa de arbitragem, organização para que tudo corra bem, e no nosso entender aquilo que dá alegria ao espectáculo, o publico.

Neste caso constatamos pela noticia do jornal O JOGO que o Sporting não vai estar representado a nível de apoiantes em massa no pavilhão da LUZ.

Independentemente das razões éticas legais e outras, discordamos plenamente com estas situações. Claro que quem ganha com esta situação é o clube da casa como sempre, independentemente quem seja.

Não condenamos o Benfica dado que não é o único clube a fazer isto, mas condenamos sim a atitude dos dirigentes portugueses que preferem beneficiar interesses do que beneficiar o espectáculo. Relembramos que o mesmo sucedeu no passado domingo no Sporting- Benfica, em que o Sporting não cedeu bilhetes.

Imaginemos que o Sporting ganha hoje, não seria interessante e comercialmente mais atractivo vender a imagem de um clube a festejar com os seus aficionados, como poderá acontecer com o Benfica.

Estas leis que estão patentes nos regulamentos da competições, estão desajustadas e em nada beneficiam o espectáculo desportivo, seja ele, qual for.

Perde-se alegria, perde-se ambiente, e acima de tudo perde-se uma boa imagem de um evento desportivo plural.

Enquanto privilegiarmos e legislarmos desta forma, o desporto em Portugal vai ser sempre uma luta de interesses, em vez de ser uma forma de diversão familiar e desportiva na sua essência.

E deixamos a pergunta, será que o pavilhão vai estar cheio, para condicionarmos o acesso a mais adeptos???

Colocamos os regulamentos para entenderem a estupidez dos mesmos.

Ponto 1 do artigo 94 do Regulamento de Competições da LPA: "O Clube ou Sociedade Desportiva visitante, poderá reservar até 7 (sete) dias antes do jogo, bilhetes em número não superior a 10% da lotação da instalação desportiva".

Ponto 4.6 do documento complementar do Regulamento "O clube ou sociedade desportiva visitada deve disponibilizar 20 (vinte) convites ao clube ou sociedade desportiva visitante, de acordo com o estipulado no regulamento de Competições da LPA",

Sem comentários: