04/05/2009

1/4 FINAIS TAÇA PORTUGAL

Ismai 24 - Benfica 31
Emp. Comércio 20 - ABC 30
Belenenses 23 - FC Porto 30
Madeira SAD 31- SC Horta 28


Desta vez não houve tomba gigantes, e não houve surpresas de maior. Tudo correu conforme o previamente esperado, e vamos ter as 4 equipas mais fortes na final four a realizar nos duas 25 e 27 de Junho em Lagoa, no Algarve.



"No Funchal, o Madeira SAD sentiu algumas dificuldades em ultrapassar outra equipa insular, o Sporting da Horta que, ao intervalo, vencia por 14-15. No segundo tempo, os madeirenses acabaram por impor-se, numa partida onde Yuri Kostetskhy (8 golos) e Pedro Graça (7 golos) foram os melhores marcadores.


Em Lisboa, o FC Porto, finalista vencido da edição anterior da Taça de Portugal, controlou o jogo, chegou ao intervalo a vencer por seis golos de diferença (11-17) e, no segundo tempo, teve de se bater com uma excelente reacção do Belenenses, que, no entanto, se mostrou insuficiente para dar a volta ao resultado. Triunfo do FC Porto por 23-30. Tiago Rocha (8 golos) e Tiago Silva (6 golos) foram os melhores marcadores da partida.


No Municipal da Maia, o SL Benfica impôs-se ao ADA Maia-Ismai, numa partida em que, ao intervalo, a vantagem da equipa da Luz já era de 13-18. Nos últimos 30 minutos, a equipa lisboeta aumentou a diferença no marcador, vencendo por 24-31. André Caldas, com sete golos, e Edgar Madureira e Rui Silva, com cinco golos cada, foram os jogadores com a mão mais certeira.


O último semi-finalista é o actual detentor do título, ABC de Braga, que, em Santarém, venceu os Empregados do Comércio, por 30-20. Ao intervalo, as duas equipas estavam empatadas a 11 golos, mas o ABC revelou-se mais forte na segunda parte e adiantou-se no marcador, tendo chegado à vitória."
Retirado do site da FAP.


Para finalizar deixamos aqui um pequeno comentário. Sabemos que o campeonato da liga termina no máximo no dia 3 de Junho.

Não será contraproducente a final four da taça de Portugal ser nos dias 26 e 27 de Junho? Quase um mês depois, e com o tórrido calor do Algarve? Será competição ou férias?
A FAP poderá aproveitar este evento no Algarve para dinamizar a sua imagem, contudo será mais interessante sempre, pensar numa estratégia para cativar a população portuguesa, do que os turistas estrangeiros.

Por isso essa data quanto a nós está um pouco desajustada, dado o cansaço de uma época de trabalho e dada a temperatura nessa altura do ano.


Mas deixamos aqui as nossas reservas para que a FAP nos possa surpreender.

5 comentários:

Anónimo disse...

Não é preciso ser muito inteligente para perceber porque é que a FAP marcou a final da Taça de Portugal para fins de junho. É que se não o fizesse, alguns clubes paravam o trabalho no mês de Abril, que é quando a maioria dos clubes da Liga concluem o campeonato. Já que os inteligentes da Liga criaram um campeonato profissional de seis meses, onde os atletas disputam 18/20 jogos e ficam cansadissimos,não competindo em mais lado nenhum, alguem tem que lhes esticar a corda e coloca-los a trabalhar como profissionais que são (ou não serão?)até às vesperas de integrarem os trabalhos da Selecção. Já imaginaram os atletas parados desde Abril, a disputarem os jogos da Selecção em Junho?
Será que o editor deste blog ficou a perceber mais alguma coisa?

Anónimo disse...

O comentário da 1:32, de 4 de Maio, é relevante de onde aparece e como aparece .

Mais uma encomenda do Clube da Calçada da Ajuda feita a um "Afilhado" ou a um "Necessitado".

Pobres Clubes que temos que levar com isto tudo .

Anónimo disse...

esquecem-se que a taça p republica e na semana a seguir ao termo do acampeonato e antes da final da taça,

Anónimo disse...

O comentário das 1:32 parece uma encomenda, mas mais que parecer uma encomenda traça um cenário real, não Sr. do comentário das 3:17?

Anónimo disse...

na maia o resultado podia ter sido mais curto ou ate mais complicado para o Benfica, não fosse a excelente prestação do guarda redes ferreirinho que parou tudo na 2ª parte, excelente ambiente com casa cheia, afinal o andebol ainda traz gente aos pavilhões