08/05/2009

1/2 FINAIS LIGA


DRAGÃO EN"CAIXA" VITÓRIA FÁCIL

 

F.c.Porto 28 - 23 Madeira sad

O FCPorto venceu quinta-feira o Madeira Sad por 28-23, no primeiro jogo das meias-finais do "play-off" da liga portuguesa de andebol, que marcou a estreia do pavilhão dragão caixa em partidas oficiais.

Os "dragões", vencedores da fase regular, dominaram o jogo, em que nunca estiveram em desvantagem, face a uma equipa madeirense (quarta classificada da fase regular) que não revelou ter armas à altura.  

Coube ao portista filipe mota marcar o primeiro golo do recinto - que não encheu por completo, acolhendo 1910 espectadores -, mas o herói da partida foi outro "dragão", o guarda-redes Hugo Laurentino, autor de 17 defesas, algumas delas de grande classe. 

Do porto destacamos o colectivo tendo em conta a prestação da maioria dos seus atletas, talvez motivados por estarem a estrear a sua nova casa, com o presidente a assistir.

Neste jogo foi interessante assistir ao duelo Galambas, Tiago Rocha, em que desta vez o mais jovem levou a melhor.

Acreditamos que no próximo domingo o madeira poderá surpreender o porto, mas para isso terá que fazer muito mais do que o que fez no dragão caixa, dado que neste jogo apenas nos 10 primeiros minutos conseguiu realmente fazer oposição ao porto.

No Madeira sad mais uma vez destacamos Kosteski pela positiva e os gr pela negativa dada a baixa percentagem de defesas obtidas(19% e 25%). Muito pouco para esta fase do campeonato.

Vejam o vídeo com os melhores momentos:



3 comentários:

Anónimo disse...

Então e a prestação dos árbitros? É por serem da "casa"?

Anónimo disse...

É engraçado que ao ver o video se veja que só o FC Porto teve "melhores momentos" no jogo...

Anónimo disse...

realmente não foi so o fcp q teve os melhores momentos, mas tambem n se iam por os 6 remates falhados do gonçalo vieira ou qualquer outra actuaçao da eqipa do madeira visto serem muito limitados em termos de recursos tecnicos (sem falar do kostetsky obviamente). Das duas uma, ou o madeira e mais eficaz tanto aos 6 metros como nos 7 metros ou entao a meia final acaba certo na madeira! entre trutas e chupadores de dinheiros, ha la bons jogadores, mas teem de ter tempo de jogo n é 10 mins que vai mudar nada, apostem na juventude!