04/05/2009

LUIS MONTEIRO DEIXA FAP


Ontem o jornal A BOLA tinha uma noticia onde referenciava a saída de Luís Monteiro das selecções jovens.

Luís Monteiro não vai renovar contracto e por isso o seu vinculo com a FAP vai terminar no final da presente época.

Vai terminar assim um ciclo, onde a ligação Monteiro/Rolando que podemos dizer que funcionou de forma bastante interessante, vai por sua vez terminar.

O Mundial de juniores do Egipto poderá ser o culminar de um projecto, o concluir de um ciclo.

Verificamos que esta decisão prende-se fortemente pela decisão de Luís Monteiro em agarrar outros projectos, onde possa ter maior protagonismo.

Por isso deixamos aqui a nossa deixa... Será que o Benfica tem alguma coisa a ver com esta decisão???

Aguardamos pelos próximos episódios.

15 comentários:

Anónimo disse...

Na mouche: Luis Monteiro no SLB para a próxima época a reformular o Deptº de Formação dos encarnados.

Anónimo disse...

Luis Monteiro: Com bastante insistência te fomos dizendo que o Rolando em conjunto com a FAP, te iria "comer" .

Achavas que não e agora como és e sempre fostes um indivíduo correcto e sério, tens que procurar nova vida .

Esperamos que te tenha servido de lição para o futuro e que te habitues que mesmo aqueles que estão ao teu lado não são como tu e que na volta te estão a arranjar a "cama" .

Fazes bem em sair e como sabes trabalhar sem atropelar ninguém, boa sorte .

UM GRUPO DE AMIGOS TREINADORES

Anónimo disse...

Subscrevo a mensagem anterior. Engraçado vai ser agora ver alguns em bicos de pés para serem os eleitos.

Anónimo disse...

Para trabalhar a formação, se fosse eu a escolher, "pescava" em S. Bernardo o Pedro Lagarto ou o Litos.

Anónimo disse...

Bem só falta mesmo arranjar maneira de "correr" de lá com a Helena Serafim e com o Coelho.... andam há muito a assassinar o trabalho dos clubes e treinadores...
O Luís que é um excelente treinador é que acaba por sair, será uma grande perda para o corpo técnico da federação

Anónimo disse...

"...Para trabalhar na formação se fosse eu a escolher pescava o Litos ou o Pedro Lagarto..."
Qual é o cartaz destes técnicos? Sobre o Pedro Lagarto não me prenuncio, mas o Litos, que eu saiba fez um bom trabalho quando podia pescar em "todos os mares" que a FAP pagava as transferencias. Juntando a isto a sorte de ter com ele um atleta que se chama Pedro Seabra, que fazia a diferença em dois escalões simultaneamenteteve. O Pedro é que promovia um trabalho de sucesso.Não foi o Litos que fez um bom trabalho, foi o Pedro Seabra (que é bom com qualquer treinador, mesmo um fraquinho)que foi campeão por onde passou. Até a selecção de Aveiro foi campeã com ele.
Ainda não vi o Litos antes ou após Pedro Seabra fazer nada que mereça referencia.
Bem perto, muito perto mesmo, temos um grande trabalho montado num clube que se chama Espinho. Possivelmente poa aí sim deveriamos lançar a rede à procura de um treinador.

Anónimo disse...

Barbaridades... Espinho?! Só se for para rir.. Um bom líder não é aquele que se auto-promove mas sim aquele que é promovido pelos seus pares... Quanto ao substituto do Luis, aposto numa "subida de posto" do Duda e irão buscar alguém para o substituir nos mais novos...
Gente nova!! Abram os olhos...

Anónimo disse...

Uiii a malta de Espinho anda-se a promover por aqui? muito bem, e como tanto quanto se sabe o clube só tem 2 ou 3 treinadores não é dificil ver quem são os suspeitos de se andarem a gabar...

tanto mais que pelos vistos, lá por espinho, até hoje só correu bem aos treinadores que tiveram o miúdo Daan, por isso nao se entende a desvalorização do trabalho do s.bernardo quando o espinho também anda a reboque de um jogador

Anónimo disse...

hugo, gostas tanto do teu benfica e queres tanto lá ir parar que até vens para os blogs dizer mal das gentes de aveiro...

Anónimo disse...

Já viram o número de atletas das diferentes selecções jovens (e já a própria selecção A disso começa a beneficiar) que foram formados pelo Raúl Maia (Ruca) do ABC? Espinho? Quem é que lá anda?

Anónimo disse...

Os Blogs têm efectivamente a sua piada! Eu não sei se o Administrador tem capacidade para ver a origem das MSG, se tem, vai verificar que a MSG que desalinha com a opção Litos, parte de uns bons 200 km de distancia a sul de Espinho.
As equipas participam nos Nacionais e toda a gente sabe quem é campeão quando tem uma truta (não faz mais que a sua obrigação), ou quando é campeão com uma equipa bem trabalhada. Os bons treinadores não ficam eternamente na sombra, assumem-se, vão à luta, são convidados e aceitam treinar seniores. Até prova em contrário o Litos é um treinador igual a centenas no nosso país. Treinador de eleição é diferente e eu peço desculpa pela minha opinião, mas para mim o Litos ainda não mostrou nada. Possivelmente é um bom treinador, falta a prova!

João André Sousa disse...

(Para o Anónimo - 9:01 AM, Maio 06,2009)

"Ainda não vi o Litos antes ou após Pedro Seabra fazer nada que mereça referencia.
Bem perto, muito perto mesmo, temos um grande trabalho montado num clube que se chama Espinho. Possivelmente poa aí sim deveriamos lançar a rede à procura de um treinador."

Infelizmente, e caso tenhas tanta competência como conhecimento, não és nenhuma das possiveis escolhas válidas. Primeiro, se és dos que valorizam apenas os títulos na formação, não saberás quem foi o campeão de juvenis em 2001-2002, e se tiveres outro tipo de de formas de avaliar a qualidade do trabalho sem ser apenas os títulos, podes pesquisar as classificações das suas equipas nos ultimos 10 anos, ou se te deres ainda mais ao trabalho, podes contar o número de internacionais que já teve nas epocas que por ele foram orientadas.

Tenho a deduzir, que talvez sejas dos que pretende fotografias. O sucesso na formação é pra mim algo diferente e menos imediato, mas talvez no teu clube seja diferente. Preocupa-te com o teu quintal, e vê se te tornas um pouco mais elegante, não é de pessoa bem formada colocar as afirmações que colocaste, espero que não sejas um educador, talvez não tenhas perfil, não sabes o que é respeito para o poderes difundir pelos teus possíveis atletas.

Quantos à qualidade dos mencionados, sou demasiado suspeito para falar sobre, e eles não precisam de credibilizadores, têm o trabalho que fala por eles mesmos. Além disso há qualidade suficiente no andebol nacional para ser possivel continuar bom trabalho de Luis Monteiro.

Anónimo disse...

O sr Litos andou muito anos ao reboque do trabalho do Sr Liberato. Querem alguém com mais do que provas dadas e que é um verdadeiro expert da formação, pesquem em Aveiro o Liberato.

Mas infelizmente, a FAP há de ir buscar outro "PROF" qualquer, com mais um granda tacho, a mamar todos os dias do nosso bolso. Até aquilo que deveria ser o director técnico da AAP, já anda lá enfarinhado e nada faz pela associação que "também" lhe dá algum ao fim do mês.


No entao referir, que Luís Monteiro e Rolando Freitas são as verdadeiras exepções, estão a fazer um trabalho fantástico. Grande perda para a nossa formação nacional esta saída.

Anónimo disse...

Também acho que se querem alguém de valor em Aveiro têm o Liberato, verdadiro homem de campo e com provas dadas. Não é por acaso que o Presidente da AAB, que não dorme em serviço nestas coisas, o tentou levar para um clube de top do seu distrito. O Liberato só não está nesse clube, porque o coração pesou mais e ele recusou. O Litos é um tecnico em formação e por muito que custe, muito do seu sucesso deve-se ao periodo aureo das relações que o S. Bernardo tinha com a FAP e à sombra do Liberato

Anónimo disse...

Que eu saiba o único clube de top no distrito de Braga é o ABC. O resto é paisagem alimentada e endividada pelo feudo da calçada da ajuda...