10/05/2009

FASE INTERMÉDIA FINAL PO06


Depois de pedirmos colaboração para darem comentários sobre campeonatos e equipas, aqui vai o primeiro exemplo.
Um atleta juvenil que está inserido nesta competição tomou a iniciativa de nos dar a sua visão dos acontecimentos até agora ocorridos na competição que fizemos ja referencia no nosso blogue.

Aqui vai a opinião.

"Posso agora dar-vos um bocado do que se passou nesta 1ª jornada. Relativamente ao Porto-São Bernardo só vos posso falar da 1ª parte pois a 2ª parte não a vi.

PORTO- S.BERNARDO
Ambas as equipas iniciaram o jogo acusando algum nervosismo o que levou a que fossem acumuladas algumas falhas técnicas. Os primeiros 30 minutos revelaram-se bastante equilibrados onde FCP fez do seu contra ataque uma dor de cabeça para o CDS que se apresentou bem organizado. A 1ª parte acabou com o FCP a vencer por um. Na segunda parte penso que o FCP esteve sempre na dianteira do marcador por 4/5 golos acabando no final o CDS fazer marcação homem a homem. A vitória do FCP pareceu-me justa.

SELECÇÃO MADEIRA- ABC
Relativamente ao 2º jogo pode considerar-se como uma grande surpresa o empate da selecção da Madeira contra o ABC. Minutos iniciais, igualmente como o 1º jogo, revelou-se um pouco de intranquilidade em ambas as equipas. Ao longo da 1ª parte o ABC esteve sempre em vantagem por 3/2 golos chegando ao intervalo a vencer por 3. Início de 2ª parte bastante bom por parte do ABC onde eleva a vantagem para 6 golos. Chegando a meio da segunda parte o ABC pareceu um pouco adormecido, o que levou a uma aproximação do Madeira. Bastantes erros atacantes do ABC levou a que o jogo fica-se por 3 a 5 minutos do final. A partir daí, como nota de destaque, o querer dos Madeirenses lfez com que chegassem ao empate a 25 segundos do final. Como nota final notou-se o desalento por parte dos atletas do ABC e uma enorme satisfação por parte do Madeira. 

Resumindo o 1º dia o Porto adianta-se no 1º lugar tendo mais espaço de manobra. Já as restantes equipas para conseguirem o apuramento terão de lutar jogo após jogo pois tudo ainda está em aberto havendo agora menos margem de erro.

Destaques individuais
CDS

João Pinto - 8 golos
João Domingues - 7 golos
Emanuel Pereira - 6 golos

FCP

António Ventura e Bruno Borges - 6 golos
Diogo Mendes e Bruno Pião - 5 golos

Madeira

João Fernandes - 9 golos
André Pereira e Marco Tavares - 4 golos

ABC

Nuno Rebelo - 7 golos
Bruno Moura e Carlos Osório - 4 golos

Muito obrigado ao Bruno pela excelente coleboração...

Já agora complementamos a informação
1ªJornada
S.Bernardo 29- F CPorto 32
CCF Madeira 16 - ABC 26

2ªJornada
FCPorto 22- ABC 27
S.Bernardo 30- CCF Madeira 27

3ªJornada
CCF Madeira 24 - FCPorto 35
ABC 26 - S.Bernardo 26

Classificação Final
  1. ABC  7 Pontos
  2. FCPorto  7 Pontos
  3. S.Bernardo  6 Pontos
  4.  CCF Madeira 4 Pontos

2 comentários:

Anónimo disse...

campeao em titulo,ve se a rasca em sua plena casa ,para garantir o apuramento para a fase final.so o consegue a 5 segundos do fim.penso que e um resultado injusto para a qualidade de jogo e postura em campo apresentada pelo SB....penso que nesta concentraçao, o abc,substimou bastante os seus adversarios....
quero dar os parabens ao porto,pela sua humildade e caracter e postura fora e dentro de campo.Desejo-lhes tudo de bom para a fase final e que consigam serem campeoes!

Anónimo disse...

Dupla de 1ª = arbitragem de 3ª (Caçador/Nicolau), claramente tendenciosos na marcação do passivo e na atribuição das exclusões para beneficio da equipa da casa.
O ABC pode agradecer, e muito, a estes conceituados senhores pela habilidosa demonstração das suas capacidades...